Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, bom dia!!! Estou prestes a montar o pc, esperando apenas a molesa dos correios me entregarem o processador. Por favor me ajudem com essas duas dúvidas:

1º Qual o melhor e mais leve programa pra medir FPS, TEMPERATURA, USO DE CPU, GPU, MEMÓRIA, ETC? Quero um q me faça perder o menor número de  qualidade mas que seja eficiente

2º Qual o melhor programa pra gravar Gameplays? Também um que seja bom mas me faça perder o mínimo de qualidade possível...

Minha Configuração será:

placa-mãe Gigabyte B360

i5 8400

Gtx 1060 6gb Zotac Amp

SSD Sandisk 120gb

Hd seagate 1tb

8gb de Ram ddr4 (2x4) 2666 mhz Delta force RGB (por enquanto, pretendo mais 2x4 pra ficar 16gb)

Fonte evga 450w 80 plus bronze

Postado

Eae, de boa?

1- Vejo o pessoal usar bastante o MSI Afterburn para monitorar tudo, não acho que ele atrapalhe a qualidade;

2- Não sei muito sobre mas já usei o OBS e ele é 'bem bom' na minha opinião.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Para gravar você pode usar o Shadowplay da Nvidia e caso sua VGA fosse da AMD ela possui o Relive. Ambos gravam sem perder muita qualidade e desempenho.

• Curtir 1
Postado
27 minutos atrás, aerolipe disse:

Bom dia,

Para mostrar os dados listadores você pode usar o MSI afterburner, para as gameplays o unico que conheço é o fraps.

Já ouvi falar do MSI, ele é o mais leve? Ok, mt obrigado amigo. Vou pesquisar o fraps

adicionado 0 minutos depois
27 minutos atrás, .Solutionn. disse:

Eae, de boa?

1- Vejo o pessoal usar bastante o MSI Afterburn para monitorar tudo, não acho que ele atrapalhe a qualidade;

2- Não sei muito sobre mas já usei o OBS e ele é 'bem bom' na minha opinião.

OBS pra gravar gameplays ne? VOU PESQUISAR

adicionado 4 minutos depois
16 minutos atrás, grievous disse:

Para gravar você pode usar o Shadowplay da Nvidia e caso sua VGA fosse da AMD ela possui o Relive. Ambos gravam sem perder muita qualidade e desempenho.

Essa é minha maior dúvida. O Shadowplay é mais leve  e melhor q o MSI?

Postado

@Jobson Fonseca Usa o MSI pra monitorar as informações necessárias como:

Uso de CPU

Uso de GPU

Frames

Ms

Temperatura

Já pra gravar usa o Shadowplay, já usei fraps e outros programas parecidos mas todos me fizeram ter algum tipo de perda, já o shadowplay nunca me fez perder nem 1 de FPS, se você não conhece o Shadowplay da uma pesquisada no youtube e você aprende a lidar com ele pois é bem simples, acredito que a melhor formar de gravar com ele seja manualmente você ativa quando for começar sua gameplay e após termina-la você desativa, antes eu usava apenas um HD ai quando eu parava a gravação durante a gameplay ela dava uma especie de "travamento" coisa rápida 1 ou 2 segundos, porém como você tem um SSD você instala o jogo nele e coloca o diretório do ShadowPlay direto no seu HD assim acredito que você não terá nenhum travamento na hora de salvar mesmo assim o adequado é começar a gravar antes e parar depois da sua gameplay.

Ainda dependendo do jogo que você for jogar tem até umas opções especiais no Shadowplay.

Em resumo, MSI pra monitoração e Shadowplay pra gravar.

(Só pra constar não tem o porque ficar sempre com o MSI aberto)

• Curtir 1
Postado
Em 25/04/2018 às 09:51, Kauann Bonfim disse:

Uso de CPU

Uso de GPU

Frames

Ms

Temperatura

Já pra gravar usa o Shadowplay, já usei fraps e outros programas parecidos mas todos me fizeram ter algum tipo de perda, já o shadowplay nunca me fez perder nem 1 de FPS, se você não conhece o Shadowplay da uma pesquisada no youtube e você aprende a lidar com ele pois é bem simples, acredito que a melhor formar de gravar com ele seja manualmente você ativa quando for começar sua gameplay e após termina-la você desativa, antes eu usava apenas um HD ai quando eu parava a gravação durante a gameplay ela dava uma especie de "travamento" coisa rápida 1 ou 2 segundos, porém como você tem um SSD você instala o jogo nele e coloca o diretório do ShadowPlay direto no seu HD assim acredito que você não terá nenhum travamento na hora de salvar mesmo assim o adequado é começar a gravar antes e parar depois da sua gameplay.

Ainda dependendo do jogo que você for jogar tem até umas opções especiais no Shadowplay.

cara muito obrigado, farei isso, ansioso demais. Correios até hoje não entregou meu processador, já passou muito do prazo e estou furioso. Era pra vir pra Bh mandaram pra fortaleza, aguardar 

adicionado 0 minutos depois
Em 25/04/2018 às 15:15, Snayperskaya disse:

Com esse hardware a melhor opção é o shadowplay.

Usarei ele mesmo, obrigado

Postado
Em 25/04/2018 às 09:51, Kauann Bonfim disse:

Uso de CPU

Uso de GPU

Frames

Ms

Temperatura

EU CONSIGO FAZER FACECAM COM O SHADOWPLAY? SE SIM, COM O CELULAR CONSIGO OU SO COM WEBCAM MESMO?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!