Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock no i5 8600K - Consumo de energia


Posts recomendados

Olá amigos , Estou pensando em comprar um i5-8600K com uma Asus Z370-P e fazer um overclock nele , por isso comecei a pesquisar sobre isso

Encontrei uma análise do fórum Adrenaline e quase caí da cadeira com o consumo de energia , Na imagem abaixo diz "consumo do sistema" . eu não entendi se isso quer dizer o consumo do PC inteiro ou só de alguns componentes tipo Mobo + CPU + GPU . Porque pro sistema todo eu achei muito pequeno, e só pro CPU eu achei muuuuuito grande. 

Eles fizeram OC nesse i5-8600k em 5.0GHz o que é bem considerável na minha opinião né. (se eu chegasse a uns 4.8 eu tava feliz)

 

pretendo comprar um fonte Corsair CX-550 e por isso to preocupado com o consumo de energia desse processador em OC . Vcs acham q essa fonte aguenta?? 

Tenho uma GPU Radeon R9 270 mas pretendo trocar por uma 1070 daqui 1 ano ou 2.

 

Link da análise:

https://adrenaline.uol.com.br/2018/03/29/54690/analise-processador-intel-core-i5-8600k/

 

image.png.be9c3b72b2f403b287e6cfc2067e9c95.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William Sobrinho 331W é o consumo de todo o sistema, o que é ótimo considerando que só a GTX 1080 fonders edition que eles usaram consome ate 180W sozinha...

 

O fato é que tanto o i5 quanto o Ryzen terão aumento com o OC pois ao fazer OC varias características que regulam o consumo, como o turbo bost ficam desabilitadas...

 

Quanto a fonte, via regra se adiciona 30% a 40% de margem em cima do consumo máximo, já que o consumo tipico do PC é abaixo disso, no caso da configuração usada no teste uma fonte entre 430 e 470W seria recomendada, ou a fonte de 500W recomendada pela nvidia para a 1080...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, William Sobrinho disse:

Olá amigos , Estou pensando em comprar um i5-8600K com uma Asus Z370-P e fazer um overclock nele , por isso comecei a pesquisar sobre isso

 

Mas... eu suponho que seja para usar com um monitor 144hz, certo?

 

3 horas atrás, William Sobrinho disse:

Encontrei uma análise do fórum Adrenaline e quase caí da cadeira com o consumo de energia , Na imagem abaixo diz "consumo do sistema" . eu não entendi se isso quer dizer o consumo do PC inteiro ou só de alguns componentes tipo Mobo + CPU + GPU . Porque pro sistema todo eu achei muito pequeno, e só pro CPU eu achei muuuuuito grande. 

Isso é do PC inteiro, eles colocam um aparelho na tomada e medem quanto o PC puxa.

 

Quanto ao consumo... bem, eu não me surpreendo tanto assim. 3DMark é um teste que não puxa tanto assim do processador, e ainda mais considerando que a placa de vídeo tem cooler capenga que limita o desempenho (e o consumo), eu consigo ver isso mesmo.

 

3 horas atrás, William Sobrinho disse:

Eles fizeram OC nesse i5-8600k em 5.0GHz o que é bem considerável na minha opinião né. (se eu chegasse a uns 4.8 eu tava feliz)

4.8 até que deve dar sim... só lembre de pegar um bom cooler, no mínimo um WC de 240mm.

 

3 horas atrás, William Sobrinho disse:

pretendo comprar um fonte Corsair CX-550 e por isso to preocupado com o consumo de energia desse processador em OC . Vcs acham q essa fonte aguenta?? 

Aguenta e com folga.

 

53 minutos atrás, William Sobrinho disse:

valeu galera. Acho q vou considerar comprar uma 650w mesmo. Eu acho que vai sobrar mt fonte né. Mas como eu n entendo muito é melhor n ser teimoso. 

Não precisa. Inclusive, é melhor pegar a CX550 mesmo, seu PC vai rodar com mais eficiência do que usando a versão 650w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni estive pesquisando no boa dica e a diferença entre a cx550 e a 650 é de 30 reais apenas. Por outro lado eu fiz o cálculo da fonte (naquele site extreme n sei o que) com o processador a 5ghz e com 1.35v de vcore. E deu 540w pra fonte recomendada. Ou seja. No extremo do OC a fonte 550 ainda daria conta né. Não vou passar disso não, acho q é até prejudicial ao processador passar de 1.35v, ainda tô aprendendo sobre OC. valeu

1 hora atrás, Imakuni disse:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, William Sobrinho disse:

@Imakuni estive pesquisando no boa dica e a diferença entre a cx550 e a 650 é de 30 reais apenas.

Sim, são 30R$ que você economiza para comprar um pote de sorvete, vai ser muito mais proveitoso do que gastar na fonte.

 

15 minutos atrás, William Sobrinho disse:

Por outro lado eu fiz o cálculo da fonte (naquele site extreme n sei o que) com o processador a 5ghz e com 1.35v de vcore. E deu 540w pra fonte recomendada. Ou seja. No extremo do OC a fonte 550 ainda daria conta né. Não vou passar disso não, acho q é até prejudicial ao processador passar de 1.35v, ainda tô aprendendo sobre OC. valeu

Não use esses sites de cálculo de PSU, eles simplesmente não prestam...

 

Em todo caso, para você ter uma noção do tamanho da folga, daria para por até uma Gtx 1080ti que a fonte ainda aguentava de boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni caramba mano, uma 1080ti + o OC a 5ghz no i5 e a fonte ainda segura? Pow beleza então, vou comprar o sorvete kkk. 

Tem algum método pra fazer esse cálculo ou você usa mais a experiência mesmo?? 

adicionado 3 minutos depois

@Imakuni quanto ao monitor o meu é de 60hz. Eu entendo q estarei limitado aos 60fps (que já me deixaria satisfeito) mas como eu disse. Futuramente eu pretendo comprar uma gtx 1070, consequentemente eu devo comprar um monitor novo também se tiver dinheiro. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Imakuni disse:

Mas... eu suponho que seja para usar com um monitor 144hz, certo?

 Manoo do céu , estive pesquisando sobre monitor de 144hz tem a tal polêmica do olho humano e tal mas o preço é salgado viu . só encontrei a partir de R$1250,00 coisa que pra mim é um absurdo . Assim pode até ter diferença e tal , não discuto mas acho que pro que eu gosto de jogar que é MMORPG  não tem necessidade de taaaantos fps assim. Eu decidi trocar de pc mesmo porque eu jogava Black Desert , descobri q ele é um jogo CPU Bound e tinha ocasiões que pásmem, meu fps caía pra 4 ou 7 . Em world boss que juntava 200 players em uma parte do mapa o pc praticamente travava era muito ruim . Por isso eu to querendo montar um pc com um processador bom , inclusive pra ser um pc que rode jogos bem durante ai uns 5 anos pelo menos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!