Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O WhatsApp armazena as imagens em algumas pastas no celular, você pode configurar o Google Photos para fazer o backup dessas pastas automaticamente. Os arquivos de imagens, vídeos e música ficam na pasta Media e as imagens de perfil ficam na pasta Profile Pictures, dentro da pasta do WhatsApp.

De qualquer forma, você teria que deletar as fotos dos dispositivo depois de sincronizar com o Google Photos. O próprio Google Photos oferece a opção poupar armazenamento no dispositivo. Você também pode limpar o histórico das conversas ou deletar manualmente pelas opções do WhatsApp ou um app de galeria.

Postado

Oi @navegantenarede . Obrigado pela resposta.

Isso tudo que você disse eu já sabia. Aliás, fiz o backup das conversas que eu tenho do WhatsApp para o Google Drive hoje de madrugada e constantemente faço o backup das fotos e dos vídeos por meio do Google Photos. O que eu queria saber é se dá para carregar fotos e vídeos de conversas do WhatsApp que estejam armazenadas no Google Drive, ao invés de ter que salvá-los na memória de armazenamento do celular e assim ficar enchendo a memória do aparelho.

Mas fui ver em outros lugares e parece que não há como fazer isso. :(

• Moderador
Postado

@De Los Santos Sim, não tem como fazer isso... o melhor que se pode fazer é:

Ou impedir que baixe videos e foto automaticamente ou mandar fazer o backup  e apagar do telefone.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!