Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quando eu abro o fortnite por exemplo, o pc reinicia na hora (não chega nem a entrar no jogo, para no menu mesmo)

alguns jogos mais leves como LoL eu consigo jogar de boa

acontece de vez em quando do pc desligar sózinho só eu vendo vídeos no youtube, mas é difícil

Postado

processador : intel core i5 3330  

memória : 8gb de ram

placa de vídeo : gtx 750 1gb

hd : 1tb

fonte : 600w

windows 10 pro 64 bits

4 minutos atrás, eric alcântara lima disse:

diz tua configuração!

Postado
Citação
2 minutos atrás, Eric Alcântara Lima disse:

Se a fonte for sem o selo 80 plus pode ser ela! Diz a marca.

então, não me recordo bem qual é a marca da fonte, mas tenho quase certeza que é corsair

e não, não tem o selo 80 plus

Postado

Pode ser superaquecimento do processador, ou falha da memória. Eu estava com problema semelhante quando minhas memórias estavam overclockadas e operando a 1866Mhz, eu tive que voltar elas quase que para configuração padrão DDR3, que no meu caso é 1333. Então meu problema com o PC reiniciando quando eu jogava PUBG no Emulador de Android parou, eu pensava que era o processador com overclock instável mas não era, era a memória, setei elas com 1333Mhz e coloquei a tensão em padrão 1,5v

Postado
1 minuto atrás, diogoprata disse:

Pode ser superaquecimento do processador, ou falha da memória. Eu estava com problema semelhante quando minhas memórias estavam overclockadas e operando a 1866Mhz, eu tive que voltar elas quase que para configuração padrão DDR3, que no meu caso é 1333. Então meu problema com o PC reiniciando quando eu jogava PUBG no Emulador de Android parou, eu pensava que era o processador com overclock instável mas não era, era a memória, setei elas com 1333Mhz e coloquei a tensão em padrão 1,5v

Isso também aconteceu com minha m5a78l-m lx/br + fx 6300

• Curtir 1
Postado

Esqueci de mencionar que as vezes a tela do monitor ficava toda colorida, e o som ficava meio robótico as vezes, logo em seguida o pc reiniciava

adicionado 2 minutos depois
5 minutos atrás, diogoprata disse:

adicionado 5 minutos depois
7 minutos atrás, diogoprata disse:

ontem eu troquei o slot da memória e consegui jogar fortnite de boa por 1 hr mais ou menos, depois voltou a dar problema e reiniciando sózinho

• mês depois...
Postado

Ao que tudo indica, sua fonte não está aguentando. Se fosse uma fonte boa de 600w aguentaria tranquilo. Tenta descobrir a marca da fonte, ou se ela é alguma genérica. E se estiver fazendo algum overclock, de memória ou placa de vídeo, volta aos padrões de fábrica.

Postado

Então é certeza que é a fonte que ta ruim ? não é genérica, acho que é EVGA...só abrindo pra ver.

Pode me recomendar uma fonte mais barata que consiga aguentar tudo tranquilamente ? estou confiando cegamente em você porque não entendo nada haha

Postado

aguardando respostass

adicionado 33 minutos depois

uma coisa que reparei foi que depois de limpar a placa de vídeo, consegui jogar por bem mais tempo (sem crashar ou a tela ficar colorida) mas depois o problema voltou a acontecer. por isso suspeitei que o problema fosse da placa

Postado

Pra ter certeza, só testando. O problema pode ser sim da placa de vídeo então, se tiver a oportunidade de testar a placa em outro pc, ou testar no seu pc uma outra placa pra ver se o problema se repete. Pra você ter uma noção, já vi pc travando porque a porta USB tava dando curto, então não tem como ter certeza de nada até testar. Quanto a uma fonte confiável, sempre recomendo a marca corsair. Tenho 2 pcs com fontes dela e rodam perfeitamente a muito tempo, além da própria reputação da marca.

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!