Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc reiniciando sózinho após abrir um jogo pesado


Posts recomendados

Pode ser superaquecimento do processador, ou falha da memória. Eu estava com problema semelhante quando minhas memórias estavam overclockadas e operando a 1866Mhz, eu tive que voltar elas quase que para configuração padrão DDR3, que no meu caso é 1333. Então meu problema com o PC reiniciando quando eu jogava PUBG no Emulador de Android parou, eu pensava que era o processador com overclock instável mas não era, era a memória, setei elas com 1333Mhz e coloquei a tensão em padrão 1,5v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, diogoprata disse:

Pode ser superaquecimento do processador, ou falha da memória. Eu estava com problema semelhante quando minhas memórias estavam overclockadas e operando a 1866Mhz, eu tive que voltar elas quase que para configuração padrão DDR3, que no meu caso é 1333. Então meu problema com o PC reiniciando quando eu jogava PUBG no Emulador de Android parou, eu pensava que era o processador com overclock instável mas não era, era a memória, setei elas com 1333Mhz e coloquei a tensão em padrão 1,5v

Isso também aconteceu com minha m5a78l-m lx/br + fx 6300

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de mencionar que as vezes a tela do monitor ficava toda colorida, e o som ficava meio robótico as vezes, logo em seguida o pc reiniciava

adicionado 2 minutos depois
5 minutos atrás, diogoprata disse:

 

adicionado 5 minutos depois
7 minutos atrás, diogoprata disse:

Pode ser superaquecimento do processador, ou falha da memória. Eu estava com problema semelhante quando minhas memórias estavam overclockadas e operando a 1866Mhz, eu tive que voltar elas quase que para configuração padrão DDR3, que no meu caso é 1333. Então meu problema com o PC reiniciando quando eu jogava PUBG no Emulador de Android parou, eu pensava que era o processador com overclock instável mas não era, era a memória, setei elas com 1333Mhz e coloquei a tensão em padrão 1,5v

ontem eu troquei o slot da memória e consegui jogar fortnite de boa por 1 hr mais ou menos, depois voltou a dar problema e reiniciando sózinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

aguardando respostass

adicionado 33 minutos depois

uma coisa que reparei foi que depois de limpar a placa de vídeo, consegui jogar por bem mais tempo (sem crashar ou a tela ficar colorida) mas depois o problema voltou a acontecer. por isso suspeitei que o problema fosse da placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ter certeza, só testando. O problema pode ser sim da placa de vídeo então, se tiver a oportunidade de testar a placa em outro pc, ou testar no seu pc uma outra placa pra ver se o problema se repete. Pra você ter uma noção, já vi pc travando porque a porta USB tava dando curto, então não tem como ter certeza de nada até testar. Quanto a uma fonte confiável, sempre recomendo a marca corsair. Tenho 2 pcs com fontes dela e rodam perfeitamente a muito tempo, além da própria reputação da marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!