Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados, acredito que há quase 1 ano fiz um tópico a respeito sobre o prédio que moro que sofre com queda de energia constantemente, se fosse estipular em quantidade diria de 5 a 10 vezes por mês (90% das vezes ocorre em horário de pico, quando a maioria dos moradores do prédio chegam em casa do trabalho, ligam o chuveiro e utilizam bastante energia ). Meu computador com apenas um filtro de linha bem antigo segurou todo esse tempo (e ele já possui uns 5 anos, ganhei o pc do meu irmão ano retrasado) e até agora o único problema q teve foi de ter corrompido o HD mas que formatando resolveu, mas acredito que sou um sortudo por minha fonte ser parruda.

Mas tenho a sensação que não posso mais prolongar a compra de um nobreak  e sofrer com a angústia de saber que vai faltar luz de novo  a qualquer dia e que pode danificar meu PC, então encontrei esse no mercado https://www.kabum.com.br/produto/60198/nobreak-ragtech-easy-pro-1200s-usb-ti-black-entrada-115v-127v-220v-saida-115v-4162?origem=52&gclid=EAIaIQobChMI1pfgt-_G2gIVlIKRCh0gtgPeEAQYBSABEgJdCPD_BwE

Tenho consciência que está longe de ser um nobreak ideal (os ideais custam acima de 800 reais), porém ele tem onda senoidal pura , 60 Hz e 0,8 ms, acredito q ele seguraria minha fonte de 750w com o monitor sem sobrecarregá-lo, correto?  

Vale a pena a compra desse nobreak devido as circunstâncias que me aflige kkkk? Desde já agradeço a atenção

• Membro VIP
Postado

Tenho lido algumas críticas sobre o mesmo no tocante ao ruído dele quando está a gerar energia a partir da bateria e também de sua baixa autonomia..

No mais, eu reclamo, do maldito estabilizador que ele carrega internamente, que só faz mal para as fontes e em nada ajuda, só atrapalha e isso o tempo todo, com exceção ao tempo em que está operando a partir da energia das baterias.. 

Postado
4 minutos atrás, faller disse:

Tenho lido algumas críticas sobre o mesmo no tocante ao ruído dele quando está a gerar energia a partir da bateria e também de sua baixa autonomia..

No mais, eu reclamo, do maldito estabilizador que ele carrega internamente, que só faz mal para as fontes e em nada ajuda, só atrapalha e isso o tempo todo, com exceção ao tempo em que está operando a partir da energia das baterias.. 

Estava com medo sobre esse estabilizador internamente, então ele é apenas um shot break genérico? achei que por suas características de senoidal  pura e 60hz ele chegava a ser um nobreak de verdade...

Então seria melhor deixar o PC desligar abruptamente com a queda de energia do que comprar esse nobreak que seguraria a energia para desligar o PC mas danificaria minha fonte?  

Postado

@Seumadrugahs

Eu segui a dica de um antigo participante aqui do fórum ( _rau_ ) e comprei um APC BE600BR de 600VA há anos que ele usava para alimentar um PC com fonte com PFC ativo.

O estabilizador interno do nobreak, no seu caso, não acredito ser tão nocivo já que tem essas quedas na luz de vez em quando ( só se fossem quedas frequentes e seguidas durante o dia acionando os relés a todo o instante ).

O nobreak também só vale a pena, na minha opinião, se a luz não ficar faltando várias vezes durante o dia não dando tempo de recarregar a bateria.

Esse " senoidal pura " parece ser uma pegadinha do fabricante desse nobreak para iludir o consumidor já que usa o estabilizador.

Se fosse hoje, eu continuaria usando meu nobreak antigo SMS de 600VA e se não tivesse ele compraria um usado bem baratinho no OLX.

.

• Coordenador
Postado

@Seumadrugahs Se o que você quer é prolongar a vida da sua fonte, esse tipo de coisa não vai ser legal. Não compre esses produtos com estabilizador interno. Em boa parte dos manuais desses produtos você irá encontrar o seguinte:

fonte.png

Proteção contra surtos você consegue usando um bom filtro de linha com DPS, como os modelos da Clamper.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Henrique - RJ disse:

@Seumadrugahs

.....

Esse " senoidal pura " parece ser uma pegadinha do fabricante desse nobreak para iludir o consumidor já que usa o estabilizador.

Não confunda as coisas...

Uma das características de um no-break é a forme de onda gerada quando ele toma energia da bateria e a transforma em tensão AC para alimentar seu PC. Ai pode ser forma de onda senoidal, quadrada, e pode ser quadrada, a primeira igual a da rede AC, a segunda um remendo e a terceira um caos....

Veja a diferença.

Formasdeonda.jpg

O fato de incorporar estabilizador ou não independe totalmente da forma de onda gerada. Incorporar ou não estabilizador é uma função totalmente desnecessária e prejudicial ainda.. Pena que os fabricantes, por inércia, por medo de mudar, ainda insistem com essa baboseira quando a maioria absoluta das fontes opera em modo full range podendo ser alimentadas com qualquer tensão mesmo que a mesma varie de 90 a 260 Volts. Estabilizar a tensão é igual geladeira para esquimó, no polo norte. Não ajuda em nada..

• Curtir 2
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!