Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Grupo Doméstico Removido do Windows 10 v1803


Posts recomendados

Grupo Doméstico Removido do Windows 10 v1803

 

O que mudou?
O Grupo Doméstico não será apresentado no Explorador de Ficheiros.
O Grupo Doméstico não será apresentado no Painel de Controlo, o que significa que não pode criar, associar ou sair de um grupo doméstico.
O Grupo Doméstico não será apresentado no ecrã Resolução de problemas quando acede a Definições  > Atualizar e Segurança  > Resolução de problemas .
Não conseguirá partilhar novos ficheiros e impressoras utilizando o Grupo Doméstico.


O que não mudou?
As pastas, as impressoras e os ficheiros partilhados anteriormente utilizando o Grupo Doméstico continuarão a ser partilhados. Isto significa que:

As pastas de rede partilhadas continuarão disponíveis. Pode abri-las no Explorador de Ficheiros escrevendo o nome do PC e o nome da pasta partilhada neste formato: \\homePC\SharedFolderName.
Se uma conta de utilizador tiver sido configurada no PC para partilha, pode continuar utilizando essa conta para partilha.
Pode continuar a aceder a todas as impressoras partilhadas através da caixa de diálogo Imprimir.

 

Fonte:

https://support.microsoft.com/pt-pt/help/4091368/windows-10-homegroup-removed

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim não me faz nenhuma falta, e se eu tivesse poderes de escolhas eu iria enchugar o windows 10 no último, tem muitas coisas que o usuário não precisa no windows e só fica enchendo linguiça, tenho saudades do Windows 95 que era possível escolher durante a instalação o que eu ia usar. Este windows Android é um saco de lixos desnecessário, que a loja fica instando joguinho e coisas que agente não quer e não precisa!!

adicionado 8 minutos depois

Eu precisava editar minha resposta é não deu certo.

Eu só queria acrescentar, que este Windows 10 de hoje deveria de possuir 3 modos de escolha para o usuário, 

1) para que vai ser usado este computador?

Opção A: Empresa.

Opção B: Home & família.

Opção C: somente para Games.

Daí sim o povo teria uma escolha

de instalação personalizada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Mudou muita coisa

 

Muita gente e inclui eu nessa estamos com problemas nas impressoras

 

Só procurar no google por windows 1803 e impressora / printer

 

Não consigo resolver o problema e talvez volte para a versão antiga, estou tentando de tudo

 

Ao mesmo tempo que a impressora aparece no windows, o windows não reconhece

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu preciso do Grupo Doméstico.

Aqui não aconteceu o que a MS afirma: Perdi o grupo doméstico! Os PCs não aparecem na rede...

Antes que alguém pergunte, sim, já fiz tudo o que é possível...todos os PCs com "descoberta de rede" habilitado etc...

 

Agora não consigo compartilhar nada entres os PCs da casa...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Fokas disse:

Eu preciso do Grupo Doméstico.

Aqui não aconteceu o que a MS afirma: Perdi o grupo doméstico! Os PCs não aparecem na rede...

Antes que alguém pergunte, sim, já fiz tudo o que é possível...todos os PCs com "descoberta de rede" habilitado etc...

 

Agora não consigo compartilhar nada entres os PCs da casa...

 

Refaça o compartilhamento incluindo as permissões de pasta.

 

Este link aborda o Windows XP, mas pode ser utilizado em qualquer outra versão do Windows:

https://forum.baboo.com.br/index.php?/topic/366926-compartilhando-e-definindo-acessos-à-diretórios-no-windows-xp-em-um-work-group/

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ciro-mota disse:

 

Refaça o compartilhamento incluindo as permissões de pasta.

 

Este link aborda o Windows XP, mas pode ser utilizado em qualquer outra versão do Windows:

https://forum.baboo.com.br/index.php?/topic/366926-compartilhando-e-definindo-acessos-à-diretórios-no-windows-xp-em-um-work-group/

 

Obrigado pela ajuda.

 

Infelizmente, complicaram o que era simples demais...

 

Este compartilhamento funciona entre PCs com diferentes versões do Windows?

Tenho dois com W10 e um com W8.1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Fokas disse:

 

Obrigado pela ajuda.

 

Infelizmente, complicaram o que era simples demais...

 

Este compartilhamento funciona entre PCs com diferentes versões do Windows?

Tenho dois com W10 e um com W8.1.

 

Continua funcionando normalmente:

https://support.microsoft.com/pt-br/help/4089224/windows-10-share-network-printer

https://support.microsoft.com/pt-br/help/4027674/windows-10-share-files-in-file-explorer

 

Talvez seja necessário seguir os procedimentos desta página, habilitando os serviços "Host de provedor da descoberta de função" e "Publicação de recursos de descoberta de função":

 

https://support.microsoft.com/pt-br/help/4034314/smbv1-is-not-installed-by-default-in-windows

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu havia lido os links...

 

O fato é que eu (e muitas pessoas) não consigo manter "estável" essa rede doméstica e o reconhecimento de PCs na rede.

 

É um saco...

Hora o PC não aparece na rede, hora aparece...aí você manda uma pasta para um PC que está em outro cômodo, longe...

Passa um tempo, você vai ver...travou tudo, pois, o arquivo "não foi localizado na pasta de origem"...e você pensando que já foi tudo enviado.

 

Ontem, meus PCs, do nada, resolveram ficar visíveis, novamente, na rede. 

Estou a 24h tentando enviar 4GB de arquivos de um PC para outro...toda hora tenho que ir lá clicar no "repetir".

 

Acho que tiraram por este motivo...além de querer forçar a barra para o OneDrive.

 

Honestamente? É instável, principalmente, em rede via Wi-Fi.

Gostaria muito que um funcionário da MS viesse aqui e configurasse tudo e me entregasse assim:

"Agora, eu garanto que não vai ter instabilidade!"

 

Mas...obrigado pela ajuda!

Fiz o que está no último link e não resolveu muita coisa também...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OneDrive free é um serviço limitado e nem todas as pessoas estariam dispostas a desnecessariamente pagar por uma licença do Office 365 (apesar de ser um valor acessível para o que é oferecido), além disso é sabido que nem todo mundo tem banda de upload suficiente para envio de arquivos grandes para a nuvem, com isso me desculpe mas acho essa teoria um tanto fantasiosa. As razões a meu ver são a remoção de recursos que são pouco utilizados e isso a telemetria, que está presente também no Windows 7, pôde auxiliar na tomada de decisão.

 

O compartilhamento de arquivos e pastas sempre existiu, o grupo doméstico apenas para "deixar algo mais a mão", daquilo que já existia. Quanto a visualizar os PCs da rede, o recurso SMBv1 que proporcionava isso, foi removido/desabilitado graças aos incidentes de ransonware que o utiliza como vetor para infectar os PCs. Aqui neste ponto, se é para uma segurança maior, concordo inteiramente com a remoção do recurso.

 

Se seus compartilhamentos ficam indisponíveis, confira a parte de redes, como IP fixos nos PCs, além disso você pode utilizar o mapeamento de pastas para auxiliar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou seja...partindo deste ponto de vista, seria mais coerente (e a telemetria do Windows deveria mostrar isso) retirar o OneDrive e rever a forma como o Windows gerencia computadores na rede para maior segurança.

 

A MS vem mostrando muito interesse em nuvem...e não é de agora.

Enfim...sabe-se lá o que se passa pela MS.

 

Microsoft vira a chave para nuvem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O OneDrive é livre para ser removido na versão 1803, eu particularmente o removi normalmente em meus dois aparelhos. O gerenciamento de rede continua como era, a diferença é a não existência do grupo doméstico, que como eu disse, "deixar algo mais a mão". O mapeamento da pasta de rede não funcionou para você?

 

Sim, nuvem e IA são uma das frentes de futuro para a Microsoft (o Azure que o diga), mas isso ainda, pelo menos a médio prazo, irá substituir a forma tradicional de uso do PC no ambiente doméstico. NMHO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia pessoal, (então ainda não entendi isso), eu tenho 2 PC e 1 Notebook e 1 dos PCs tem 1TB de HD onde sempre baixo os filmes e deixo arquivos de estudos, mais acessava pelo grupo domestico do Note os arquivos e mesmo sem Internet dava pra ver os Filmes baixados E Estudar, sem ter que entupir meu note de arquivos entende. E agora isso acabou Como faço pra acessar do meu note as pastas que sempre compartilhei no grupo domestico #MEAJUDEM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Dani Bananex disse:

Bom dia pessoal, (então ainda não entendi isso), eu tenho 2 PC e 1 Notebook e 1 dos PCs tem 1TB de HD onde sempre baixo os filmes e deixo arquivos de estudos, mais acessava pelo grupo domestico do Note os arquivos e mesmo sem Internet dava pra ver os Filmes baixados E Estudar, sem ter que entupir meu note de arquivos entende. E agora isso acabou Como faço pra acessar do meu note as pastas que sempre compartilhei no grupo domestico #MEAJUDEM

Filmes ainda tem a opção de você ativar o streaming em central de redes e compartilhamento/ alterar opções de compartilhamento avançadas, já o resto eu não sei, tiro no pé da microsoft

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz o seguinte

Painel de controle

Exibir: Ícones pequenos

Programas e Recursos

Ativar ou Desativar Recursos do Windows

e Seleciona a Caixinha ( Suporte para Compartilhamento de Arquivos SMB 1.0/CIFS

 

Ele vai reiniciar o Computador beleza

 

Aqui em casa Apareceu os outros computadores no local de REDE :tw_grin:

Mas ainda não tinha acesso aos Arquivos. e fui fazer isso nos outros PCs, ai sumiu tudo novamente aff :tw_bawling:

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de comentar isto tb.

Acabei de instalar a atualização em dois notes que uso.

 

E a topologia a minha rede é.

1- Roteador principal.

1,1- Note de trabalho.

1,2- Roteador Wireless

1,2,1- Note de testes e estudos básicos.

 

Então o ip do roteador principal deixo como 1.1.1.1, e o do roteador wireless como 1.0.0.1, pois, assim fica mais fácil para brincar de ip.

Como o segundo note está no roteador 1.0 eu consigo acessar os arquivos do note 1.1, mas não consigo fazer o inverso se não por mágica tecnológica(aplicações externas).

 

To quase acreditando que eles removem ícones do Painel de Controle, caso o micro estiver em offline, mas depois vejo isso.

 

No demais, pelo que vi o compartilhamento continua inalterado, como mencionado acima.

 

Teste de compartilhamento:
->Propriedades da pasta a ser compartilhada.

->Aba Compartilhamento.

->Botão Compartilhar, e selecione o usuário ou todos se assim desejar.

-->Aba ao lado Segurança, no usuário todos ative todas as caixas, ou escolha a que convier.

------>

-> Control.exe /name Microsoft.networkandSharingcenter /page advanced

-> No item todas as redes, definir conforme desejar, porém, o último item deve ser "Desativar protegido por senha".

 

Na logica, isto abre brechas maravilhosas para invasão.

Então, o entendimento é que não houve alteração de recursos, mas modificação de acesso aos recursos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
26 minutos atrás, Allan Patrickk Vieira disse:

 

Não entendi o procedimento...

Como chego nestas opções?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Para resolver o problema de rede causado pela atualização 1803 siga os procedimentos (passado pela Microsoft) abaixo:

 

Pressione a tecla Windows e R ao mesmo tempo para abria a caixa "Executar". E digite services.msc e pressione Enter.

 

Para cada um dos pontos abaixo, localize o serviço na lista, clique com o botão direito do mouse e selecione Propriedades. Em seguida, defina o tipo de inicialização como "Automático (atraso na inicialização)" e selecione Aplicar:

 

·         Host de Provedor de Descoberta de Função (FDPHost)

 

·         Publicação de Recursos de Descoberta de Função (FDResPub)

 

·         Conexões de Rede (NetMan)

 

·         Host de Dispositivo UPnp (UPnPHost)

 

·         Protocolo PNRP (PNRPSvc)

 

·         Agrupamento de Rede de Par (P2PSvc)

 

·         Gerenciador de Identidades de Rede de Par (P2PIMSvc)

 

·         Pesquisador de Computadores (Browser). Este aqui eu não consegui mudar o tipo de inicialização. Dá erro. Mas mesmo sem mudá-lo deu certo no meu escritório.

 

NO MEU CASO EU TAMBÉM TIVE QUE DESMARCAR EM PROPRIEDADES DO ADAPTADOR DE REDE O PROTOCOLO IP VERSÃO 6 (TCP/IPv6). O procedimento segue abaixo:

Clique no ícone de Rede da área de trabalho com o botão direito do mouse e selecione Propriedades. Depois clique em Alterar as Configurações do Adaptador. Agora clique com o botão direito do mouse em cima do nome do seu adaptador (no meu caso Ethernet) e selecione Propriedades. Por fim procure e desmarque a caixa de seleção do IP Versão 6 (TCP/IPv6)

 

Reinicie o computador e a rede deverá voltar a funcionar.

 

https://www.tudocelular.com/windows-phone/noticias/n126722/microsoft-libera-instrucoes-problema-windows-10.html

adicionado 2 minutos depois
agora, Alexvix13 disse:

Para resolver o problema de rede causado pela atualização 1803 siga os procedimentos (passado pela Microsoft) abaixo:

 

Pressione a tecla Windows e R ao mesmo tempo para abria a caixa "Executar". E digite services.msc e pressione Enter.

 

Para cada um dos pontos abaixo, localize o serviço na lista, clique com o botão direito do mouse e selecione Propriedades. Em seguida, defina o tipo de inicialização como "Automático (atraso na inicialização)" e selecione Aplicar:

 

·         Host de Provedor de Descoberta de Função (FDPHost)

 

·         Publicação de Recursos de Descoberta de Função (FDResPub)

 

·         Conexões de Rede (NetMan)

 

·         Host de Dispositivo UPnp (UPnPHost)

 

·         Protocolo PNRP (PNRPSvc)

 

·         Agrupamento de Rede de Par (P2PSvc)

 

·         Gerenciador de Identidades de Rede de Par (P2PIMSvc)

 

·         Pesquisador de Computadores (Browser). Este aqui eu não consegui mudar o tipo de inicialização. Dá erro. Mas mesmo sem mudá-lo deu certo no meu escritório.

 

NO MEU CASO EU TAMBÉM TIVE QUE DESMARCAR EM PROPRIEDADES DO ADAPTADOR DE REDE O PROTOCOLO IP VERSÃO 6 (TCP/IPv6). O procedimento segue abaixo:

Clique no ícone de Rede da área de trabalho com o botão direito do mouse e selecione Propriedades. Depois clique em Alterar as Configurações do Adaptador. Agora clique com o botão direito do mouse em cima do nome do seu adaptador (no meu caso Ethernet) e selecione Propriedades. Por fim procure e desmarque a caixa de seleção do IP Versão 6 (TCP/IPv6)

 

Reinicie o computador e a rede deverá voltar a funcionar.

 

https://www.tudocelular.com/windows-phone/noticias/n126722/microsoft-libera-instrucoes-problema-windows-10.html

 OBSERVAÇÃO: O PROCEDIMENTO ACIMA PRECISA SER REALIZADO EM TODOS OS COMPUTADORES DA SUA REDE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/05/2018 às 10:53, brender disse:

Mudou muita coisa

 

Muita gente e inclui eu nessa estamos com problemas nas impressoras

 

Só procurar no google por windows 1803 e impressora / printer

 

Não consigo resolver o problema e talvez volte para a versão antiga, estou tentando de tudo

 

Ao mesmo tempo que a impressora aparece no windows, o windows não reconhece

 

 

Tive problema  com a nova atualização do windows 10 (1803). Para que as impressoras usb compartilhadas funcionassem eu tive que habilitar o modo desenvolvedor do windows 10. Para fazer isso você deve escrever no pesquisar do windows "descoberta de dispositivo", selecione ativar descoberta de dispositivo, selecione o modo desenvolvedor. Aguarde instalar, reinicie o pc. Após isso você repete o processo acima e ativa a opção de descoberta de dispositivo. Pronto.

adicionado 12 minutos depois

Tive problema  com a nova atualização do windows 10 (1803). Para que as impressoras usb compartilhadas funcionassem eu tive que habilitar o modo desenvolvedor do windows 10. Para fazer isso você deve escrever no pesquisar do windows "descoberta de dispositivo", selecione ativar descoberta de dispositivo, selecione o modo desenvolvedor. Aguarde instalar, reinicie o pc. Após isso você repete o processo acima e ativa a opção de descoberta de dispositivo. Pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!