Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Plada de vídeo aquecendo


Posts recomendados

Fala pessoal,comprei há 1 mês a placa de vídeo EVGA GTX 1080 Ti ICX de 11G,tenho notado que em jogos ela chega de 75 a 77 graus,seria normal essa temperatura?O gabinete é o Corsair Carbide Spec 03 Mini Tower,estava pensando em pegar o Corsair 780t p ver se melhora a refrigeração,seria uma boa alternativa?A configuração do PC é a seguinte : placa-mãe Asus TUF X299,I7 7820 3.6GHz,32 RAM 2400MHz Kingston,4T Seagate,water cooler corsair H75,o gabinete possui 4 fans sendo 2 frontais de 140 e 2 de 120,obrigado a quem puder me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Doré está um pouco alto, pois essas placas começam a fazer throttling acima de 84ºC. A temperatura máxima é de 91ºC pelo site da Nvidia. O Corsair 780T é mais espaçoso, mas em teoria é o mesmo sistema (fans na frente, no teto e atrás, sem fans laterais). Então você poderia tentar dar um jeito no seu gabinete.

 

Está com fans na frente soprando para dentro?

Está com fans no teto soprando para fora?

 

O H75 está como exaustor ou intake?

 

Ajustou a curva dos fans da placa de vídeo?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Doré disse:

Desculpa,entendi sim,essa temperatura só chega a 75 graus em jogos,operando normal chega em 35,o gabinete possui duas fans na frente jogando ar p dentro e duas no teto tirando o ar quente

 

O water cooler está soprando para fora ou para dentro? Se estiver para fora, não tem mais muito o que fazer. Mas você pode ajustar a curva dos fans da placa de vídeo. Pelo default pode estar com uma curva muito baixa. Coloque um RPM mais agressivo acima de 65ºC para ver se ela resfria melhor.

 

Como eu disse, o fluxo de ar do 780T vai ser o mesmo, só que com mais espaço. Vai melhorar, mas pode ser que nao melhore tanto como você espera. Mas é um gabinete bem melhor. Se já não tem mais no que investir e estiver sobrando grana, pode trocar.

 

Também poderia trocar a pasta térmica da placa de vídeo (deve ganhar alguns graus), mas você perde a garantia é é um processo mais complicado e que requer conhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Contiusa,essa placa de vídeo é a EVGA 1080 GTX ICX com dois coolers,falei com o pessoal da EVGA e me responderam o seguinte :

Sua placa de vídeo possui nossa tecnologia dbi (dB inverter), fazendo que suas ventoinhas funcionam somente com certa demanda e temperatura, tecnologia que visa estender a vida útil do produto e gerar menos ruídos.



Por gentileza, utilize o EVGA Precision XOC para monitorar sua placa, EVGA Precision XOC faz com que as ventoinhas da sua placa de vídeo trabalhem somente sob demanda como informado acima ou seja nas atividades multimídias elas não são acionadas por serem atividades de pouca demanda e nas atividades mais exigentes como jogos, elas começam a funcionar a partir de 60°, fazendo com isso um melhor desempenho do seu produto.


Para as nossas placas de vídeo com ACX ou ICX, por padrão o normal é 60-75º graus, acima disso é preciso aumentar a velocidade dos fans caso queira tem um temp target de até 75 graus.


Não deixe de registrar seu produto com nota fiscal em nosso site br.evga.com


Atenciosamente.

 

adicionado 2 minutos depois

Tinha uma GTX 560 TI e nunca me deu problema sendo da mesma marca(EVGA),só que um gabinete tower que era Dr.Hank(raridade hj)possuia 4 fans,sendo que a lateral era bem grande

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Doré por isso que eu falei que você precisa ajustar a curva do fan. Como o pessoal da EVGA mencionou, os fans só começam a funcionar acima de 60ºC (eu acho um absurdo). 

 

Você precisa fazer uma curva dos fans que começe a girar pelo menos acima de 45ºC e terminando em 75ºC, ou seja, por exemplo, 10% dos fans a 45ºC e 100% dos fans a 75ºC. Entende?

 

Se ficar muito barulhento, porque deve passar de 80% de rpm nos 70ºC, você dá uma ajustada. Mas 75ºC agora está alto, pois estamos já em abril e já está frio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!