Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Krut

Fonte Zalman ZM400-LE com ruído estranho

Recommended Posts

Postado (editado)

Olá, sou novo aqui.

Ta havendo um problema com a minha fonte, e eu queria saber se tem alguém para me ajudar. Isso já começou a um tempinho, quando eu vou ligar meu computador, começa a fazer um barulho estranho, mas eu pensei que fosse do HD, mas teve uma hora que eu não aguentava mais ter que ligar e desligar para o som estranho parar, foi quando aconteceu dnv e eu abri o PC e vi que o som estava saindo da minha fonte ZM400-LE e eu não entendo muito de PC, gostaria muito se alguém pudesse me ajudar. 

Editado por Foxwalt
Melhorar título.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser o rolamento do ventilador (fan) dela sujo e/ou as pás do mesmo pegando em algum dissipador ou algum fio.

Se tiver experiência, abra a mesma e investigue se o fan está girando normalmente sem pegar em nada. Se quiser, pode lubrificar o rolamento do fan com um lubrificante spray, de preferência aqueles com cano prolongador, assim você injeta o lubrificante direto no rolamento.

Essas fontes da Zalman são umas rochas. Eu tenho até hoje uma ZM600-ST que usei até outro dia, comprada em janeiro de 2009 e usei até fevereiro desse ano, troquei por trocar mesmo, pela idade. Está guardadinha aqui de "backup". NUNCA me incomodou com nada. A sua é ótima também, imagino que seja um defeito simples de resolver.

Caso não tenha muita experiência de abrir a fonte e tal, leve numa eletrônica ou loja de informática e peça para que deem uma olhada nela, explica os barulhos que você vem escutando.

Boa sorte!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Krut Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. Qual é a configuração completa do seu computador? Há quanto tempo tem a fonte? Você chegou a usar estabilizador ou algo tão perigoso quanto?

Pelo que você disse, após desligar e ligar novamente o ruído deixa de ocorrer?

@torrentman A ZM400-LE não é boa fonte. Trata-se de um produto de projeto muito antigo, sem PFC ativo e com capacitores de baixa qualidade.

O TecLab chegou a testar o modelo de 500W, que também é ruim:

Além da baixa qualidade, outro problema é que esses produtos ainda são encontrados por preços elevados, bem maiores do que deveriam ser.

Novamente, a sua ZM600-ST é completamente diferente da fonte do colega... A Zalman já foi referência em fontes e tem produtos realmente muito bons, mas tem muita coisa ruim também.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Eu ganhei esse computador do meu tio, e já faz uns meses. 

E sim eu tenho que desligar e ligar para que o som pare.

Configuração completa:

Processador: AMD FX(tm)-4100 Quad-Core Processor 

Memória (RAM): 8,00

Windows 10 Pro

Placa de video: GTX 750 TI

Fonte: ZM400-LE

A placa-mãe eu não sei ver. 

Se eu tiver que trocar a minha fonte, voce poderia me recomendar uma?

Editado por Krut
Eu esqueci de responder umas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais