Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual valor real da minha fonte?


Ir à solução Resolvido por bngomes,

Posts recomendados

Boa tarde galera, sou novo no clã e venho com essa dúvida se minha fonte de 500W, é  real (como eu acho que não é), e na verdade tenho outra duvida também, eu queria colocar uma boa placa de video nele mas preciso saber qual a  placa mais boa minha fonte vai conseguir alimentar, ou talvez vcs ne indiquem uma boa placa e uma boa fonte pro meu pc, se possivel custo beneficio, meu objetivo real é  rodar jogos como csgo com um bom fps.. sou um pouco leigo no assunto, agradeço as resposta desde já ae, valeu.

 

Config. do meu pc:

● Sistema operacional: Win 10 Pro 64-bit.

● CPU: Intel Core i3 7100 @  3.90GHz.

● RAM: 8GB Dual-Channel @ 1199MHz.

● Placa-mãe: (Gigabyte) GA-H110M-M.2

● Placa de vídeo: GeForce 9500 GT 1360x768

● HD: 931GB TOSHIBA DT01ACA100 SCSI Disk Device (SATA).

465GB Western Digital WDC WD5000AAKX-753 SCSI Disk Device (SATA).

● Fonte: Modelo: LPJ2 500W

 

 

15254476193581771002985.thumb.jpg.f3bdc71da0543a8158d3d6917928ead5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Helik Olá, Helik, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, esta fonte aparenta ser uma fonte bomba. O que são fontes bombas?

São fontes de baixa qualidade que não conseguem fornecer a qualidade e eficiência energética rotulado para o computador.

Veja mais nestes tópicos sobre fontes de boa e má qualidade:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1164033-tutorial-como-descobrir-se-sua-fonte-de-alimentação-é-bomba/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Quanto a fonte, talvez a mais barata e confiavel seja a VS 400 da Corsair (deve custar uns 180 reais).Para jogar, o mais barato com uma boa performance seria uma 1030 (deve custar uns R$ 400-500 reais) ou a 1050 (uns 600-700 reais).

 

PS: Se não me engano, o video onboard do i3-7100 é melhor que a 9500GT (que já é muito antiga)

adicionado 1 minuto depois

Na Verdade o video onboard é muito melhor: http://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GeForce-9500-GT-vs-Intel-HD-630-Desktop-Kaby-Lake/m7816vsm178724

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...