Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual valor real da minha fonte?


Ir à solução Resolvido por bngomes,

Posts recomendados

Boa tarde galera, sou novo no clã e venho com essa dúvida se minha fonte de 500W, é  real (como eu acho que não é), e na verdade tenho outra duvida também, eu queria colocar uma boa placa de video nele mas preciso saber qual a  placa mais boa minha fonte vai conseguir alimentar, ou talvez vcs ne indiquem uma boa placa e uma boa fonte pro meu pc, se possivel custo beneficio, meu objetivo real é  rodar jogos como csgo com um bom fps.. sou um pouco leigo no assunto, agradeço as resposta desde já ae, valeu.

 

Config. do meu pc:

● Sistema operacional: Win 10 Pro 64-bit.

● CPU: Intel Core i3 7100 @  3.90GHz.

● RAM: 8GB Dual-Channel @ 1199MHz.

● Placa-mãe: (Gigabyte) GA-H110M-M.2

● Placa de vídeo: GeForce 9500 GT 1360x768

● HD: 931GB TOSHIBA DT01ACA100 SCSI Disk Device (SATA).

465GB Western Digital WDC WD5000AAKX-753 SCSI Disk Device (SATA).

● Fonte: Modelo: LPJ2 500W

 

 

15254476193581771002985.thumb.jpg.f3bdc71da0543a8158d3d6917928ead5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Helik Olá, Helik, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, esta fonte aparenta ser uma fonte bomba. O que são fontes bombas?

São fontes de baixa qualidade que não conseguem fornecer a qualidade e eficiência energética rotulado para o computador.

Veja mais nestes tópicos sobre fontes de boa e má qualidade:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1164033-tutorial-como-descobrir-se-sua-fonte-de-alimentação-é-bomba/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Quanto a fonte, talvez a mais barata e confiavel seja a VS 400 da Corsair (deve custar uns 180 reais).Para jogar, o mais barato com uma boa performance seria uma 1030 (deve custar uns R$ 400-500 reais) ou a 1050 (uns 600-700 reais).

 

PS: Se não me engano, o video onboard do i3-7100 é melhor que a 9500GT (que já é muito antiga)