Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa noite.

Uso 3 hd's em meu pc à algum tempo, e não fazia mais verificação com o Crystal Disk Info já fazia um tempo, e estavam todos saudáveis.

Hoje fui abrir o programa e recebi o aviso de alerta nos 3. Pelos atributos que estão indicando alerta, devo me preocupar? E as temperaturas?

Obs.: O HD de 1TB é o que uso como primário( onde tem o S.O. e a maior parte dos arquivos importantes).

Grato desde já!

HD 1.png

HD 2.png

HD 3.png

HDS.png

Postado

@Luan Heavy Metal

Vá em "Função" > "Advanced Features" > "Valor bruto" > selecione "10 [Dec]"

Assim, o programa mostra os valores em notação decimal, invés de Hexadecimal, pra facilitar a compreensão e acompanhamento..

De toda forma, os 3 discos mostram setores realocados, o que não é bom sinal.. A quantidade ainda é pequena e não deve te dar problemas, por enquanto.. Mas é algo pra ficar monitorando..

Postado
9 minutos atrás, RS Faria disse:

@Luan Heavy Metal

Vá em "Função" > "Advanced Features" > "Valor bruto" > selecione "10 [Dec]"

Assim, o programa mostra os valores em notação decimal, invés de Hexadecimal, pra facilitar a compreensão e acompanhamento..

De toda forma, os 3 discos mostram setores realocados, o que não é bom sinal.. A quantidade ainda é pequena e não deve te dar problemas, por enquanto.. Mas é algo pra ficar monitorando..

Certo, obrigado pela resposta, desde já, segue os prints seguindo suas instruções, conforme requerido.

Quanto aos setores realocados qual a gravidade disso? E do que se trata?

Grato novamente!

HD 1.png

HD 2.png

HD 3.png

Postado

@Luan Heavy Metal

O que me preocuparia mais são esses registros na coluna de valor bruto no atributo 07 " Seek Error Rate " combinado com os registros do atributo 05.

É que isso pode indicar que esses HDs de 320GB podem estar com o EPROM, onde se encontra o firmware gravado, se corrompendo ou falhando podendo deixar de funcionar ( é uma possibilidade, não é certeza ).

Procure manter cópias de suas coisas entre esses HDs pois se algum deles deixar de funcionar não terá perdido nada.

Postado

Certo, obrigado.

Tenho o firmware desses dois que baixei no site da Seagate e é de uma versão superior à que está ali, mas nunca atualizei por medo de perder os dados, será que seria necessário instalar esse firmware?

Postado
3 minutos atrás, Luan Heavy Metal disse:

Certo, obrigado.

Tenho o firmware desses dois que baixei no site da Seagate e é de uma versão superior à que está ali, mas nunca atualizei por medo de perder os dados, será que seria necessário instalar esse firmware?

hi rapá, não acho bom não

melhor deixar quieto

Postado

@Luan Heavy Metal

Cara, isso é parecido com a atualização de BIOS, sempre há risco de zebra e de inutilizar a peça. Teve uma época que foram vendidos no mercado HDs da Seagate com um problema no firmware que os poderia levar á morte se não fossem atualizados.

Pior ainda em um HD com dados pois há grande risco de perdê-los mas há a possibilidade de resolver esses problemas que aparecem no SMART deixando de haver mais bad blocks e esses registros ruins que comentei.

Esse tipo de atualização não precisa de equipamento ou software especial. Basta usar um programinha que o fabricante deixa disponível e executar. É fácil.

Postado
4 horas atrás, Luan Heavy Metal disse:

Ah sim, a ferramenta da Seagate já executei, e apareceu só algo tipo "foram identificados setores defeituosos"...

Mas para atualizar o firmware dele só com um outro programinha que o fabricante deixa para download talvez na própria página da atualização.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!