Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
leozad

rog strix x99 com i7-5820k

Recommended Posts

Olá, a todos!
Estou com uma placa-mãe a Rog Strix x99 da ASUS e gostaria de saber se ela aguenta um i7 5820k
Se sim, qual frequencia as memorias ram devem tem? Sei que sao DDR4
obrigado

image.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@leozad

Bem vindo ao Fórum!

Aguenta o i75820K sim.

Com relação às memórias, no site da Asus diz que ela suporta até 3400MHz em overclock.

Sem OC na memória, ela suporta 2133MHz.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Hey mt obrigado! 
Sou leigo quanto a OC, e fico com medo do pc engasgar ou nem mesmo ligar!
O que vocês me aconselhariam de mem ram nesse conjunto I7-5820K + A placa x99? uns 16 gb de 2133mhz mesmo ou vale a pena numa que tem mais? 
Se eu colocar uma mem de 3000Mhz por exemplo, a placa vai ligar e ficar no 2133, ou tem q mexer antes? 
Desculpa as duvidas, é que gostaria de me certificar antes de fazer qualquer besteira

Editado por leozad

Compartilhar este post

Link para o post

@leozad Cara....Quanto mesmo que você vai pagar nesse 5820K?

Essa plataforma foi lançada em um tempo que a Intel não tinha concorrência e só tinham Quad-cores no mercado, os tempos mudaram bastante desde então. Se estiver pagando o valor normal do 5820K não vale nem um pouco a pena o investimento.

Ainda mais tendo que gastar em Quad Channel(4x modulos de RAM) para fazer a plataforma fazer sentido

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador Peguei ele fechado por 700 pratas. Um amigo comprou e deps que viu que o soquete era diferente.. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@leozad Nesse preço é bem interessante(Se não gastou uns R$1000,00 na placa-mãe).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador A placa peguei de um parente, ele trouxe do exterior, compensou muuito!
Quanto as memorias que estou com duvidas nas frequências, e vale a pena pegar um par de 8 pra pegar mais 2 depois, do que as 4 de 4 pra depois ter que trocar ne?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem 8 slots,honestamente. Pode pegar 4x4Gb agora. Quad channel não faz tanta diferença, mas, pelo menos vai ficar bonito\simétrico xD

Recomendo pegar 2400Mhz, ou 2667Mhz. A não ser que a diferença seja pouca de grana para um kit de 3000Mhz que provavelmente não vai funcionar a 3000Mhz.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais