Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer congelando imagem


Posts recomendados

Eae galera beleza preciso de ajuda , ja procurei em tudo o que e canto nao achei solução , a algumas semanas meu pc vem congelando em algums jogos como PUBG E Fortnite , testei a temperatura da cpu e da gpu estão de boa , tenho watercooler nem chega a esquentar , mais mesmo assim congela a imagem e depois de 15 segundos volta , nem tentei limpar a memoria ram com boracha sera q e viaveu no meu caso ? Esse problema pode ser pasta termica do processador ?? 

 

Pc 

 

I5 4460 

1060 gtx 3gb

placa-mãe msi

8 gb ram hyperx

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gustavo Biancarelli disse:

Pc 

 

I5 4460 

1060 gtx 3gb

placa-mãe msi

8 gb ram hyperx

 

Isso é apenas parte de uma configuração completa, ainda faltou dize a marca e modelo da fonte que sim faz parte da configuração.

 

Além disso diga: Usa estabilizador ou algo do tipo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, Gustavo Biancarelli disse:

Eae galera beleza preciso de ajuda , ja procurei em tudo o que e canto nao achei solução , a algumas semanas meu pc vem congelando em algums jogos como PUBG E Fortnite , testei a temperatura da cpu e da gpu estão de boa , tenho watercooler nem chega a esquentar , mais mesmo assim congela a imagem e depois de 15 segundos volta , nem tentei limpar a memoria ram com boracha sera q e viaveu no meu caso ? Esse problema pode ser pasta termica do processador ?? 

 

Pc 

 

I5 4460 

1060 gtx 3gb

placa-mãe msi

8 gb ram hyperx

 

Bom dia e seja bem vindo ao fórum.

 

Passe mais detalhes da configuração.

Processador: I5 4460 OK

Placa de video: 1060 gtx 3gb OK

placa-mãe: MSI, a MSI fabrica uma infinidade de placa-mãe passe o modelo completo.

Memória: 8gb Hyperx, creio que seja da kingston

Fonte: ?????

80% do problemas de travamentos, congelamento, tela azul, desligamento da maquina,  acontece por fonte inadequadas e de baixa qualidade para o seu PC.

Para você saber o modelo exato de todos os componentes do seu PC, com exceção da fonte que você tem que abrir o gabinete para ver, existe o CPU-Z e o Aida64 que vai te passar a informação precisa do que tem na sua maquina.

 

Att Ejf 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então eu acho q n e a fonta porque . Tenho pc a um ano e veio dar problema a duas semanas a tras . 

 

 Pc 

Windows 10 64 bits 

I5 4460 3.20gjz 

placa-mãe  MSI H81M E 33(MS-7817)1.0

8GB RAM KINGSTON HYPERX 

GTX 1060 3GB G1 GAMING 

HD ST 500GB SATA 3

SSD 120 GB KINGSTON 

Fonte wise ws 600w 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Biancarelli Um ano rodando o pc com uma 1060 e essa fonte bomba da Wisecase ? Claro que só pode ser fonte, a que você tem é ruim.

 

Sua configuração não gasta 600W, só pra ter uma ideia uma fonte de 450W/550W já suportaria a configuração, mas essa wise case sofre para entregar 500W provavelmente.

 

Faltou dizer uma coisa que você provavelmente pulou e tem que dizer.

 

Usa estabilizador ou algo do tipo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não uso 

 

adicionado 2 minutos depois

@Elder Nauvirth nao uso nao mano , sera que e isso , porque tipo no começo n deu nada , rodava de boa intende , se fosse fonte n teria zoado desde o começo ?

 

adicionado 4 minutos depois

sim estão ok , nao troquei ainda a pasta térmica da cpu e nem gpu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gustavo Biancarelli Quando você usa uma fonte de baixa qualidade, o problemas que ela trás para sua máquina, nem sempre é de imediato.

É igual uma corda de baixa qualidade uma hora ela vai começa a arrebentar.

E além desse tipo de fonte ter baixa durabilidade, ela também diminui a vida útil dos periféricos que estão ligados nela.

Não sei se você já viu placa-mãe com capacitores estufado, é a fonte que provoca isso.

E entre usar um estabilizador e uma régua de tomada, é mais aconselhável usar a régua juntamente com um bom aterramento na tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Gustavo Biancarelli disse:

não uso 

 

adicionado 2 minutos depois

@Elder Nauvirth nao uso nao mano , sera que e isso , porque tipo no começo n deu nada , rodava de boa intende , se fosse fonte n teria zoado desde o começo ?

 

Certo, sem estabilizador o problema é sua fonte que é péssima.

 

Até esqueça o uso do estabilizador caso tenha pensado em usar.

 

2 horas atrás, Gustavo Biancarelli disse:

@Edvaldo J. Frederico sim , eu vou pegar um fonte com alguém para testar , porque se eu comprar a fonte e n for vou ficar no prejuízo , mais grato pelas informações galera , vou ter q levar em algum tecnico mesmo !

Sempre é bom testar uma fonte diferente e melhor de marca mais confiável, claro que mesmo comprando não ficaria no prejuízo porque iria comprar uma fonte já boa para o pc, seria mais prejuízo a gente lhe recomendar uma OnePower de 500W sabendo que a fonte é ruim, ai você compra e fica na mesma, isso sim seria ruim.

 

Veja se consegue uma fonte emprestada com alguém, assistência raramente tem fonte decente, ainda assim não compre fonte em assistência, pois tem muita loja que vende produto ruim e por um preço muito alto, comprar uma fonte pela internet será mais vantagem, mesmo que demore para receber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Biancarelli CX450 da corsair é uma ótima fonte e irá suportar sua configuração, assim também como CX550 que se estiver por um bom preço na loja compensa pegar uma um pouquinho mais forte.

 

O recomendado é fontes da Corsair, XFX, Seasonic, Pcyes ou EVGA, na faixa de 430/450/500W já será suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gustavo Biancarelli disse:

@Elder Nauvirth ok muito obrigado meu amigo , vou ir atras disso essa semana , obrigado !

Perfeito.

 

Não esqueça, compre a fonte nova caso seja preciso e procure em lojas on line como Pichau, Kabum, Terabyte e até o ML.

 

Quanto ao costume de não usar estabilizador, mantenha assim, é a melhor coisa que você faz para seu pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!