Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uns hds aqui sobrando e queria comprar um tal de doc station, mas o vendedor do ML se resume a responder frases prontas: " Conforme descrição no anúncio, HDs compatíveis: SATA 2,5'' ou 3,5''/ Sata HDD / HD IDE. =D Corre e aproveita a oferta" mas a minha pergunta não é respondida, já perguntei duas vezes, como é o menor preço eu prefiro esse.

Eu queria saber se é para dois hds SATA ou um SATA e um IDE mas a pessoa não responde objetivamente.

13960528_1SZ.jpg

Postado

@misterjohn Com a fonte fuleira que acompanha essas dock stations eu não arriscaria ligar 2HDs de 3.5" juntos jamais; talvez de pra ligar 2 HDs de 2.5" juntos sem botar fogo na fonte...

Pessoalmente eu prefiro aqueles adaptadores pequenos que encaixam no HD, são mais baratos, a conexão é mais firme e não apoia todo peso do HD no frágil conector SATA.

• Curtir 1
Postado

@misterjohn Não esse modelo não tem as linhas de 12V necessárias pra um HD de 3.5" ele só serve em HD de 2.5", o adaptador que eu me refiro é esse:

adaptador-usb-p-sata-ide-25-e-35-c-cabos

Tenho esse modelo ja a alguns anos e ele é bem mais pratico por ter as conexões SATA separadas, a fonte do meu queimou com 6 meses de uso e eu meio que uso ele com uma fonte TFX de 250W da delta, ou com a fonte do PC do cliente e consigo clonar um HD sem tirar ele do micro, ganhando tempo...

• Curtir 1
Postado

Ele tem 2 IDE, 1 de 40 pinos pra HD de desktop e a outra de 44 pinos pra HD IDE de notebook, alem de uma porta SATA 1, eu nunca tentei usar mais de uma entrada ao mesmo tempo...

A qualidade é padrão chinesa, convivente com o preço, a fonte vale o que pesa, mas ao menos o plastico e conectores não parece que vai se despedaçar ao ser conectado em um HD IDE, o contra desse modelo é o USB 2.0 com a taxa de transferência tipica na casa dos 30MB/s  e também por alguma razão esse adaptador se recusa a reconhecer qualquer HD SATA acima de 1TB...

Quanto ao preço, da pra achar no ML por menos de R$50

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-734867652-adaptador-usb-externo-hd-sata-25-ou-35-ou-ide-25-ou-35-_JM

• Curtir 1
Postado

Você não entendeu, eu peguntei se tu conheces algum igual ao do post inicial, que preste, e seja barato, com IDE eu não quero porque não tenho nada igual faz tempo.

Aqueles NAS da D-Link custa R$ 600,00 mas tem até wi-fi, mas meu objetivo não é me comunicar com meus dados fora de casa e sim usar os hds que estão parados e no meu pc não cabe mais, já tem 6 normais e um ssd, além de dois externos pendurados para back up que só ligo quando precisa.

Postado

@misterjohn  Se eu tivesse vários HDs sobrando um NAS caseiro seria algo que eu consideraria, só de poder acessar meus arquivos sem ter que ligar o desktop ... mas eu acabaria montando um com 4 HDs e alguma placa-mãe com CPU onboard...

Sua ideia seria usar os HDs como backup? tipo conectando, fazendo backup e depois guardando? veja se essa gaveta lhe atenderia:

https://www.kabum.com.br/produto/95033/gaveta-interna-sharkoon-3-5-1-baia

Algumas placas mãe suportam hot swap quando configuradas pra AHCI, geralmente modelos que suportam RAID costumam suportar hot swap e você vê uma opção de ejetar o disco na bandeja do windows como se fosse um pendrive...

• Curtir 1
Postado
Em 12/05/2018 às 16:38, F4b10 disse:

@misterjohn  Se eu tivesse vários HDs sobrando um NAS caseiro seria algo que eu consideraria, só de poder acessar meus arquivos sem ter que ligar o desktop ... mas eu acabaria montando um com 4 HDs e alguma placa-mãe com CPU onboard...

Sua ideia seria usar os HDs como backup? tipo conectando, fazendo backup e depois guardando? veja se essa gaveta lhe atenderia:

https://www.kabum.com.br/produto/95033/gaveta-interna-sharkoon-3-5-1-baia

Algumas placas mãe suportam hot swap quando configuradas pra AHCI, geralmente modelos que suportam RAID costumam suportar hot swap e você vê uma opção de ejetar o disco na bandeja do windows como se fosse um pendrive...

Na real não é bem sobra, como os programas de hds indicaram defeitos, para um programa era grave e para outro é problema mas não tem que fazer nada por enquanto, eu optei por trocar os mesmos, dai ficaram à toa; no pc não posso por porque as 6 baias de 3,5" já estão ocupadas (são 6 hds, 1 driver de Dvd e 2 de Blu ray) além de um ssd mas em local próprio que só cabe ele; inclusive tive que instalar uma controladora off para acomodar tudo isso ai; além de que todas os slots de energia da fonte estão ocupados; além disso ainda tenho 2 hd externos pendurados, esses são para o back up, por isso que tinha que ser algo mais simples e barato...o NAS da D-Link é "lindão" (não me contive com o trocadilho), mas é do tamanho de uma caneta bic e custa R$ 600,00 e não usarei as funções dele mais importantes, que é o que encarece.

Tenho um ligado em um case da Seagate (tirei o hd original e coloquei dentro do pc e coloquei um "meia vida" no lugar e coloquei no  notebook como armazenagem e o que estava no notebook coloquei nesse case da Kingston, além do de 1 Tb Samgung, ao lado dele.

Os "sobrando" são esses dois, um é da Samsung (rótulo amarelo), que está em outro case da Seagate que também tirei o hd e coloquei no pc, deixei sem as carcaças para refrigerar melhor, mas esse o pino da fonte está em curto...interessante que peguei um cabo com o mesmo diâmetro, obecendo a polaridade ( + no centro ) mas não funcionou.

Imagem dos dispositivos internos:

aKtrpZp.jpg

Imagem do hd plugado no note e os dois de 2,5 "

tuaBMHU.jpg

Imagem dos hds sobrando sendo um (rótulo amarelo)  com o case da Seagate sem as capas plásticas:

CQ98WCc.jpg

• 2 semanas depois...
Postado

Realmente o produto é o que eu precisava, mas não que eu não queira pagar, mas é muito caro para a finalidade, mesmo porque esses hds não estão mais confiáveis, por isso não vale a pena esse investimento, mesmo assim valeu pela dica, esse do ML para mim serviria se fosse para dois hds de 3,5 " 

0c31bab88d4366c2ea7d7989f673184e.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!