Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, eu gostaria de uma ajuda de vcs sobre uma duvida que esta pesando minha cabeça, bom eu sou streamer, e ultimamente os novos jogos que estou tentando stremar estão muito pesados (escape from tarkov, Hunt: Showdown e etc) visando isso eu comecei a correr atras de um novo setup procurando melhoria para stremar e desempenho em jogos, meu antigo setup era o seguinte:

(destacarei como vendido o que não vou usar no próximo setup como vendido)

Processador I3-6100 3.70Ghz (vendido)

placa-mãe B150M Gaming ddr3 (vendido)
Memoria Ram hyperx fury Kingston - 8GB 1600Mhz 1,5V (vendido)
Fonte CX500 Corsair

Placa de vídeo GTX960 4GB asus strix
Water Cooler GamerStorm by DeepCool Maelstrom 240T

bom agora eu tenho duas opções e gostaria ate se pudessem me indicar mais, porém eu estava pensando em pegar um processador muito forte (Ryzen 7 2700X ou I7-8700K [tenho water cooler pra ele]) e continuar com minha placa de video ou um processador mais intermediário (Ryzen 5 2600 ou i5-8600K) e alterar minha placa de vídeo. meu orçamento disponível no momento é de 2300, contando que eu preciso comprar : Placa-Mãe, processador, placa de vídeo (caso seja um processador como ryzen 5 2600) nesse caso venderia minha gtx 960 por cerca de 800 e aumentaria meu orçamento ate 3100.

agradeço a atenção pessoal !!

Postado

Sua 960 tem desempenho semelhante a uma 1050 Ti. Não chega a ser ruim, mas um processador melhor vai ficar limitado por ela. Eu recomendaria uma 1060, no mínimo, até para poder fazer o stream em fHD. 

• Curtir 1
Postado

o i5-8600K? Para stream? Sim, gigantesca. O i5 não da nem para considerar para stream.

"its not even a slide show, its just a picture" resume bem a situação do i5.

• Curtir 1
Postado

@Atretador no caso você me recomenda um R5 2600 com uma gtx 1060 ou R7 2700X com uma gtx 960 ?

adicionado 1 minuto depois

14 minutos atrás, diogoprata disse:

Você não citou memórias RAM, mas recomendamos ao menos 16GB DDR4, se puder pegar memórias com clock mais alto é recomendado também (3000+)

@diogoprata  a memoria e fora do meu orçamento pois irei passar no cartao, eu estava pensando em 8 GB 2400 Mhz, o que me diz?

Postado
2 horas atrás, Habibex disse:

no caso você me recomenda um R5 2600 com uma gtx 1060 ou R7 2700X com uma gtx 960 ?

Eu recomendaria o 2600 + 1060. E a dica do @diogoprata também é válida. 

2 horas atrás, Habibex disse:

eu estava pensando em 8 GB 2400 Mhz, o que me diz?

Se não puder os 16, pegue 8 com clock mais alto. A diferença de preço não é tão grande. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!