Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, estou com uma dúvida  vale a pena trocar o KIT i7 6700k por i7 8700k ?

Minha config atual :

Core i7 6700k

Mãe: z170 xp sli (gigabyte)

Memória : 4x4gb hyperx 2133mhz

X

Core i7 8700k

Z370M AORUS GAMING 

Memória : 4x4gb hyperx 2133mhz

Não estou insatisfeito com meu kit atual, gosto muito, mas vale a pena ou não ?

Postado

Você mesmo responde sua pergunta. Se o seu kit atual está funcionando, não apresenta lentidão nem travamento, continue feliz com ele e guarde o dinheiro para trocar quando este começar a não te atender mais, comprando então o que estiver no "estado da arte" a época. 

Eu acho que o acréscimo de performance não reflete o valor gasto. 

• Curtir 2
Postado
10 minutos atrás, Philippe Azevedo_705297 disse:

Não estou insatisfeito com meu kit atual, gosto muito, mas vale a pena ou não ?

A princípio não, mas qual o resto do PC??

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, moraesandre1975 disse:

Qual a sua placa de video ?

gtx 1080 

adicionado 0 minutos depois
5 minutos atrás, RS Faria disse:

A princípio não, mas qual o resto do PC??

gtx 1080

ssd 240gb kingston

fonte hx 750i

hd 2x1tb

...

• Curtir 1
Postado

@Philippe Azevedo_705297

Assim, você poderia ganhar alguma performance extra, em certas ocasiões, por causa dos núcleos e threads extras do 8700K, além do clock maior..

Mas, seriam o que? 2000 reais pra uns 10% a mais de ganho, se muito.. E isso em certos cenários.. Difícil dessa conta fechar..

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Essa troca só faria sentido se trabalhasse com aplicações que exigem maior nº de cores/threads, se for só para jogos não há necessidade.

• Curtir 1
Postado

Eu tenho um kit parecido mas com uma 1070 e nem penso em trocar pelos próximos 3~4 anos ou mais.

O 6700k uso em stock e leva com folga minha 1070. Daqui uns 3 anos SE o CPU começar a ficar complicado para jogos e programas pesados, faço um overclock, afinal tenho um CPU "K".

Não gaste seu dinheiro com essa troca. O 6700K é um MONSTRO de forte, se quiser mais desempenho compre mais memória, coloque um SSD M.2, algo assim.. pois um 6700K+Z170+GTX1080 você tem máquina para mais uns 4 anos tranquilo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...