Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador como ponto de acesso com mesmo SSID


Posts recomendados

Saudações para todos!

Estou com uma duvida e vim pedir uma ajuda dos colegas. Tenho um roteador na minha casa que fica no primeiro pavimento, mas não transmite um sinal legal para o segundo pavimento. Estou pensando em passar um Cabo de Rede e colocar um roteador como ponto de acesso. Minha duvida é, se eu desabilitar o DHCP e deixar o mesmo SSID e SENHA meu celular/notebook troca de roteador automaticamente? ou vou ter que trocar manualmente sempre que trocar de pavimento?

Desde já agradeço a atenção de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou falar do que aconteceu comigo, minha situação era mesma que a sua, meu roteador não conseguia transmitir um bom sinal para o andar de cima, chegava bem pouco mesmo, fiz exatamente isso que você falou passei um cabo de rede de uns 40 metros , peguei um outro roteador que tinha aqui em casa configurei certinho DHCP e etc so que no meu caso eu coloquei outro nome de rede, mas mesmo assim meu celular ou notebook quando estou em baixo ele conecta no de baixo que e mais forte e quando estou em cima ele conecta no no roteador que instalei aqui e faz automático , creio que para você não vai ser diferente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, mafiaszk disse:

Minha duvida é, se eu desabilitar o DHCP e deixar o mesmo SSID e SENHA meu celular/notebook troca de roteador automaticamente? ou vou ter que trocar manualmente sempre que trocar de pavimento?

Eles fazem isso automaticamente, mesmo se usar SSID diferente.. Esses aparelhos sempre dão preferência pra rede com melhor sinal.. Provavelmente, você vai ter a notificação na tela de que o celular/notebook trocou de rede..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!