Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GT 730 64bits ou 128bits?


Posts recomendados

Galera, to com pouca "grana" e preciso de uma placa de vídeo.

Minha antiga placa era uma 9800 GT então qualquer coisa melhor que ela já és lucro (a mesma me atendia bem pra caramba).

 

Então, pesquisando e pesquisando algo que seja até 350 reais no cartão de crédito (a vida estás complicada demais), cheguei na famosa GT 730, quase todo mundo recomenda ela na maioria dos sites MAS eis a minha dúvida.

Lendo, vi que a de 64bits tem um desempenho BEM melhor que a de 128 bits por conta do número de CUDA CORES (Não sei nada sobre, leigo demais).

Os dois modelos estão bem dizer o mesmo preço no Mercado Livre, então, vale mais a pena na de 64bits mesmo?

Outra dúvida, entre elas e a R7 240, qual compensa mais?

Se tiverem outra sugestão, podem dizer que serás muito bem vinda.

Criei um tópico recentemente sobre mas caí no limbo, dessa vez, resolvi já trazer os modelos na intenção de saber o melhor mesmo.

 

Obrigado a todos e por favor, não deixa o tópico cair no limbo, sou só um pobre rapaz querendo voltar a jogar alguns joguinhos de boa.

 

(aliás, a minha fonte é suficiente para esses modelos citados?)

Configurações atuais:

Spoiler

 

AMD FX 6100

Gibabyte GA-78LMT-S2P

8GB de Memória

Fonte: Seventeam ST-500BAZ (500W reais) 


 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, a R7 240 leva vantagem na GT730, de fato a Versão 128 bits, tem apenas 96 núcleos cuda, contra 384 da versão 64 bits, em ambas as placas, a melhor opção seria a ddr5, porém uma ddr5 64bits como a GT730 é uma placa muito capada, ja a R7 240 versão ddr5 é 128 bits, então logicamente a R7 240 é uma opção melhor. Agora duas considerações:

 

1 - Qual a sua fonte ?

2- investir R$319,00, numa placa tão ultrapassada, em minha opinião seria um desperdício, portanto, a melhor opção seria juntar um pouco mais e comprar uma GT1030 que é uma placa melhor com relação as duas citadas, você consegue encontrar ela por menos de 500 (não é tão fácil, mas acha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ederiff disse:

Boa noite, a R7 240 leva vantagem na GT730, de fato a Versão 128 bits, tem apenas 96 núcleos cuda, contra 384 da versão 64 bits, em ambas as placas, a melhor opção seria a ddr5, porém uma ddr5 64bits como a GT730 é uma placa muito capada, ja a R7 240 versão ddr5 é 128 bits, então logicamente a R7 240 é uma opção melhor. Agora duas considerações:

 

1 - Qual a sua fonte ?

2- investir R$319,00, numa placa tão ultrapassada, em minha opinião seria um desperdício, portanto, a melhor opção seria juntar um pouco mais e comprar uma GT1030 que é uma placa melhor com relação as duas citadas, você consegue encontrar ela por menos de 500 (não é tão fácil, mas acha).

1 - Seventeam ST-500BAZ (500W reais) 

2 - Então, eu entendo isso mas não compensa - na minha opinião - investir tanto numa placa de vídeo sendo que eu não pretendo aproveitar tanto, eu sou muito conformado se eu posso ou não jogar algo, baixo, tento e se não for nem no low, eu levo de boa. Tipo, na minha antiga placa, eu jogava a maioria dos jogos que eu queria de boa mesmo, então como disse, qualquer coisa "melhor" que ela no meu orçamento já és lucro.

 

Eu pesquisei bastante sobre a GT 1030 mas o preço sobre uns 100 reais além do meu orçamento, o meu monitor só tem entrada VGA e DVI, logo vou ter que comprar o adaptador (barato) mas aí tem o seguinte, as GT 1030 que eu achei relativamente barato és sem fan, a placa ficaria quente pra caramba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Akigo disse:

1 - Seventeam ST-500BAZ (500W reais) 

2 - Então, eu entendo isso mas não compensa - na minha opinião - investir tanto numa placa de vídeo sendo que eu não pretendo aproveitar tanto, eu sou muito conformado se eu posso ou não jogar algo, baixo, tento e se não for nem no low, eu levo de boa. Tipo, na minha antiga placa, eu jogava a maioria dos jogos que eu queria de boa mesmo, então como disse, qualquer coisa "melhor" que ela no meu orçamento já és lucro.

 

Eu pesquisei bastante sobre a GT 1030 mas o preço sobre uns 100 reais além do meu orçamento, o meu monitor só tem entrada VGA e DVI, logo vou ter que comprar o adaptador (barato) mas aí tem o seguinte, as GT 1030 que eu achei relativamente barato és sem fan, a placa ficaria quente pra caramba.

Nao tem problema ser sem fan nao, ela é uma placa que nao esquenta muito (tem nem entrada de energia), o dissipador que vem nela é mais do que suficiente.

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, RobertoGB disse:

 

2 minutos atrás, Akigo disse:

1 - Seventeam ST-500BAZ (500W reais) 

2 - Então, eu entendo isso mas não compensa - na minha opinião - investir tanto numa placa de vídeo sendo que eu não pretendo aproveitar tanto, eu sou muito conformado se eu posso ou não jogar algo, baixo, tento e se não for nem no low, eu levo de boa. Tipo, na minha antiga placa, eu jogava a maioria dos jogos que eu queria de boa mesmo, então como disse, qualquer coisa "melhor" que ela no meu orçamento já és lucro.

 

Eu pesquisei bastante sobre a GT 1030 mas o preço sobre uns 100 reais além do meu orçamento, o meu monitor só tem entrada VGA e DVI, logo vou ter que comprar o adaptador (barato) mas aí tem o seguinte, as GT 1030 que eu achei relativamente barato és sem fan, a placa ficaria quente pra caramba.

acabei de achar essa no mercado livre, e é de uma loja conhecida, seria uma excelente opção

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-993635390-placa-de-video-msi-geforce-gt-1030-2gb-lp-oc-gddr5-64-bits-_JM

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Akigo disse:

Eu pesquisei bastante sobre a GT 1030 mas o preço sobre uns 100 reais além do meu orçamento, o meu monitor só tem entrada VGA e DVI, logo vou ter que comprar o adaptador (barato) mas aí tem o seguinte, as GT 1030 que eu achei relativamente barato és sem fan, a placa ficaria quente pra caramba.

Ela até vai operar mais quente que uma com refrigeração ativa, mas não vai superaquecer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Akigo disse:

@ederiff Foi essa mesmo que eu separei o link, ia mandar aqui agora porque vi que era low profile e sei lá, o nome já meio que implica como algo "inferior"

@RobertoGB Entendi, pelo preço que achei aqui (que até o ederiff comentou) acho que vou nela mesmo.

Low profile significa que ela tem adaptador para ser instalada naqueles gabinetes slim (mais compactos).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Akigo disse:

@ederiff Foi essa mesmo que eu separei o link, ia mandar aqui agora porque vi que era low profile e sei lá, o nome já meio que implica como algo "inferior"

@RobertoGB Entendi, pelo preço que achei aqui (que até o ederiff comentou) acho que vou nela mesmo.

o Fato de ser Low profile quer dizer que tem perfil baixo, ou seja se voce usa um gabinete ITX, ela vai caber, nao quer dizer que ela tenha um desempenho ruim, ate porque estamos falando de placas de entrada, essa placa nao é uma excelente placa, ate mesmo a 1050 que é muito superior a ela, nao é uma top, porém ao que ela se propõem, é uma excelente placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, valeu mesmo.

Mas uma última dúvida, ela vai ir de boa na minha placa-mãe né (Gibabyte GA-78LMT-S2P)?

 

E vou por esse link: https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-msi-gt-1030-2gb-2gh-lp-oc?utm_source=google&utm_medium=Shopping&utm_campaign=placa-de-video-msi-gt-1030-2gb-2gh-lp-oc&inStock&gclid=CjwKCAjwiurXBRAnEiwAk2GFZqkhnitfEzgBfuUKm5JiTJrU-o-OVZ5plQpS4VJgz4vcEPu9K8RtyRoC5NQQAvD_BwE

Fica no valor de 400 se for no cartão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Akigo A questão do comparativo da GT 730 vs GT 1030 vai muito além da questão do desempenho. De maneira simples e direta: comprar a GT 730 é jogar dinheiro no lixo. O custo por frame dessas placas de entrada (como a GT 730) chega a superar o das placas topo de linha. Pegar a GT 1030 é dar muito mais valor ao seu dinheiro: o custo por frame é muito menor. Não existe custo x benefício em placas como a GT 730.

 

Por sinal, como já comentado, a placa esquenta muito pouco. A versão com refrigeração passiva mencionada não é inferior às versões com refrigeração ativa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Akigo Por sinal, não vai precisar se preocupar tanto com os requisitos dos jogos. A GT 1030 tem performance semelhante à antiga GTX 750Ti, que é muitas vezes melhor que a GT 730. Sabendo ajustar a qualidade e tendo noção de que não se trata de uma placa topo de linha, você poderá jogar qualquer coisa aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!