Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Postado (editado)

Boa noite galera, tudo bem? Após muita pesquisa, montei o que eu acredito ser o computador que mais me agrada. Mas para tirar o peso da conciência venho pedir a opinião dos mais experientes. vou postar as fotos da configuração e quero que opinem sobre ela, por favor. Abraços e boa noite (quanto a fonte eu vou comprar separado, vai ser uma Corsair 550w ou 600w, estou no caminho certo?)

pc1.jpg

pc2.png

Editado por Claudecir Torrezan

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

Troque o processador por um Ryzen 5 1600\2600 e a placa-mãe por uma B350.

Compre memorias 2400Mhz no Mercado livre, que é mais barato.

Pegue o SSD no mercado livre tambem.

Placa de video troque por uma GTX1060 com a diferença de preço sem o watercooler, que o R5 não precisa.

Editado por Atretador
  • Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

eu pensei em pegar pelo ml mesmo, mas já preparei o pacote todo no kabum p poder ter todas as partes juntas

Compartilhar este post

Link para o post

@Claudecir Torrezan Vai sair uns 200R$ mais caro provavelmente, suficiente para outro SSD :v

É bom aproveitar o Frete gratis do ML

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

realmente :v agora aproveitando que você apareceu, pode me falar algo sobre a memória "TEAM GROUP T-FORCE DELTA 8GB"?

Literalmente acabei de encontrar ela na pichau e sai bem mais barato doq uma hyperx 8gb

edit: não sai não, eu que confundi a tabela de valores huasuhsusha

Bom dia

Compartilhar este post

Link para o post

Problema Resolvido! Caso algum moderador queira, pode fechar o tópico. Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/05/2018 às 08:29, Claudecir Torrezan disse:

realmente :v agora aproveitando que você apareceu, pode me falar algo sobre a memória "TEAM GROUP T-FORCE DELTA 8GB"?

Literalmente acabei de encontrar ela na pichau e sai bem mais barato doq uma hyperx 8gb

edit: não sai não, eu que confundi a tabela de valores huasuhsusha

Bom dia

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? 

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia @brender vai ser o seguinte, eu vou ganhar esse pc da minha avó, e digamos que ela ganha bem uhuehueh posso gastar até uns 650, estourando uns 700 por mês, em umas 12 vezes. Dá uns 6/7 k

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Claudecir Torrezan disse:

bom dia @brender vai ser o seguinte, eu vou ganhar esse pc da minha avó, e digamos que ela ganha bem uhuehueh posso gastar até uns 650, estourando uns 700 por mês, em umas 12 vezes. Dá uns 6/7 k

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@brender eu tenho um monitor tv de 19' mas é só para estudo, nem me importo com a qualidade dele. nesses 6k estão inclusos monitor, mouse, dois controles para pc... quanto a qualidade do monitor, um full hd 144hz já é mais que suficiente.

Na verdade estou pensando em pegar esse https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=73689 caso não queira abrir segue a descrição técnica:

Características:

- Marca: AOC

- Modelo: G2460VQ6

Especificações:

- Tipo de painel: LED

- Tamanho do painel: 24" Widescreen

- Tamanho da imagem visível (diagonal): 60,97 cm

- Pixel pitch: 0,276 mm

- Contraste estático: 1.000:1

- Frequência do painel: 75 Hz

- Tratamento da tela: Anti-reflexivo

- Ângulo de visão horizontal: 170º

- Contraste (Dinâmico): 50.000.000:1

- Ângulo de visão vertical: 160º

- Brilho: 250 cd/m²

- Resolução máxima: 1920 x 1080 @ 75 Hz (FULL HD)

- Tempo de resposta: 1 ms

- Resolução recomendada: 1920 x 1080 @ 75 Hz (FULL HD)

- Suporte de cores: Maior que 16 Milhões

Conexões:

- 01 VGA

- 01 DVI

- 01 DisplayPort

- 01 Entrada de áudio

- 01 HDMI

- 01 Fone de ouvido

Físico e Fixação:

- Base ajustável: Ângulo vertical -5/20º

- Dimensões c/ base: 565 x 412 x 219 mm

- Preparado para fixação em parede/painel (padrão de furação VESA Mount): 100 x 100mm

Áudio:

- Alto-Falantes

Energia:

- Consumo (máximo): 0,5W

- Fonte Interna

- tensão: 100~240V - 50/60 Hz

Controles manuais:

- Power On/Off

- Menu

- Volume

- Game mode

- Entrada / Auto / Sair

adicionado 22 minutos depois

Se ajuda, eu pensei e pesquisei bastante cheguei na seguinte lista:

Monitor AOC

Gtx 1050ti

Fonte cx450

Core i5 oitava ger

Placa-mãe msi LGA 1151 ATX H370 GAMING PRO CARBON ddr4

Memória HiperX fury 4gb 2666 (4x)

HD 3t

SSD240gb

watercooler coursair h80 pro

5 fan coursair

Mouse coursair harpoon 

Teclado coursair 

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@Atretador Bom dia!Andei pesquisando um pouco, não conhecia a qualidade dos processadores amd. Um ryzen 5 1600 + placa-mãe Amd Am4 Asus Tuf B350m-plus Gaming + Cooler Storm by DeepCool Assassin II AMD/Intel DP-MCH8-ASNII seria uma boa escolha? Sou leigo com os amd

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Claudecir Torrezan disse:

@Atretador Bom dia!Andei pesquisando um pouco, não conhecia a qualidade dos processadores amd. Um ryzen 5 1600 + placa-mãe Amd Am4 Asus Tuf B350m-plus Gaming + Cooler Storm by DeepCool Assassin II AMD/Intel DP-MCH8-ASNII seria uma boa escolha? Sou leigo com os amd

Só não recomendaria a comprar nem placa-mãe da MSI (por relatos de alguns usuários que compraram placas para o AM4 desta marca,como a bios de pior qualidade do que as desenvolvidas por outras fabricantes) ou da ASUS( Asus:"RMA? Não sei.Nunca vi.").

Há outras fabricantes boas de placas, como a Gigabyte.Só citei a Gigabyte porque é a marca da minha placa-mãe, porém  há dezenas de outros usuários que possuem experiência extremamente boa com outras fabricantes.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo a pegar placa-mãe com chipset B350.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Claudecir Torrezan disse:

@SamucaFO placa-mãe Gigabyte Am4 Ddr4 Hdmi/dvi/vga Matx/2 A320m-s2h essa seria boa?

Dentre as opções limitadas que tem e preço de 500 reais pode pegar a ASUS B350 PRIME PLUS 

Nessa faixa de preço é a que tem melhor VRM

Acho que os vendedores não estão repondo tanta B350 por causa da B450 que vai ser lançada em Julho

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@brender Mas e o RMA? As placas da Asus normalmente são boas, mas ainda não está havendo problema do RMA no Brasil?

Editado por SamucaFO

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
15 minutos atrás, SamucaFO disse:

@brender Mas e o RMA? As placas da Asus normalmente são boas, mas ainda não está havendo problema do RMA no Brasil?

Está

O suporte deles é ruim, é o que dizem

Asus - Reclameaqui

Eu penso assim, abaixo de 900 reais opções são escassas no Brasil

O problema é que dependendo da qualidade do VRM e do áudio codec que a pessoa quer não vai ter para onde fugir de determinados modelos e marcas

adicionado 1 minuto depois

O melhor modelo de B350 a venda na TERABYTE é  ASUS B350 PRIME PLUS, é o que tem

Na Pichau só tem 1 modelo de B350 que é da BIOSTAR

Opções de B350 estão escassas em ambas as lojas atualmente

Editado por brender
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais