Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal

Estou querendo dar uma turbinada em nosso computador aqui em casa, pois o mesmo está com alguns problemas.

Seguem os mesmos:

Memória de 2 GIGAS, mas que não aguenta jogos e abertura de cinco programas juntos

Processador AMD SEMPRON (tm) 145 de 2.80 GHz

A placa-mãe tem capacidade para slot de dois pentes de memória.

Minha dúvida é se dá para turbinar um pouco mais com adição de placa de áudio, placa de vídeo e de dois pentes de memória de 4 gigas cada. Também gostaria que vocês opinassem sobre um bom processador até 700 reais.

Meu gasto total com a adição dessas necessidades para nosso PC não deve ultrapassar 2 mil reais.

Desde já agradeço a ajuda de vocês

Postado

@ETJAP Vamos por partes.

2 horas atrás, ETJAP disse:

Minha dúvida é se dá para turbinar um pouco mais com adição de placa de áudio, placa de vídeo e de dois pentes de memória de 4 gigas cada.

Não faz diferença adicionar placa de áudio, a menos que você use o computador para edição de áudio (o que não parece ser o caso). Já a placa de vídeo e os 8 gigas de RAM melhorariam sim o desempenho. Lembrando que sua AM3 suporta DDR3 1333.

2 horas atrás, ETJAP disse:

Também gostaria que vocês opinassem sobre um bom processador até 700 reais.

Bom, você vai manter a plataforma? Se sim, o melhor que você comprará é um Phenom II X6 1090. Mas, não recomendo fazer isto.

Melhor pegar um KIT como >>este<< e acrescentar uma VGA, tipo uma GTX 1050. Ficará dentro do seu orçamento de 2.000,00 e você terá uma plataforma moderna. 

Postado

Na realidade, o PC trava bastante, o áudio apenas para ouvir e não gravação (pretendo, sim, fazer gravações), em jogos leves trava um pouco (por isso a necessidade de placa de video), a abertura de qualquer programa demora "uma eternidade" e não está suportando abrir mais de um programa ao mesmo tempo. Até mesmo para fechar um programa tenho que ter paciência

Obrigado pela sua disposição 

Postado

Valeu

adicionado 1 minuto depois

8 gigas de memória ram?

adicionado 11 minutos depois
4 horas atrás, Zucchini disse:

Qual o propósito do upgrade amigo? Navegar na internet, jogar, algum trabalho específico?

O computador trava até mesmo pra navegar

É um saco mesmo

Se está sim para navegar imagine para programas instalados nele

Postado
36 minutos atrás, ETJAP disse:

Valeu

adicionado 1 minuto depois

8 gigas de memória ram?

adicionado 11 minutos depois

O computador trava até mesmo pra navegar

É um saco mesmo

Se está sim para navegar imagine para programas instalados nele

Hoje em dia é o recomendável.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...