Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador 4ª Geração Intel


Posts recomendados

Olá galera do Clube do Hardware, possuo um processador I3 4160 3.6Ghz Dual Core, e estou a fim de trocar por outro processador da mesma geração (4ª) que seja Quad Core, dei uma olhada nos I5 mas não sei qual deles é aconselhável, alem disso n gostaria de gastar muito. 

 

Configurações atuais do PC:

-Core i3 4160 3.60Ghz

-placa-mãe PCWARE  IPMH81G1

-Placa de Vídeo EVGA GTX1050TI SSC

- 2x 4Gb RAM DDR3 1333MHz

-Fonte Corsair 550W 80Plus

 

Se alguém puder ajudar,eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ericson Arthur Olá, bom dia Ericson e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, como se trata de uma plataforma "antiga" já descontinuada, acredito que seria legal apenas se você investisse num i7 como o 4770 ou 4790, de um i5 para um i3 embora tenha mais performance o custo benefício não seria tão legal quanto um salto para um i7 de cara. Espero ter lhe ajudado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia@Ericson Arthur Eu realmente aconselho que você troque de processador e placa-mãe, pois você tem uma placa de vídeo ótima em um pc sem processamento.

Pegue um i3 de sétima geração e uma placa-mãe MSI h110m/ m.2

Ou então um i5 sexta ou sétima geração e a placa-mãe MSI

 

adicionado 3 minutos depois

Ou então como o @GabrielLP14 sugeriu, um i7 seria uma ótima opção, mas com um custo um pouco mais elevado. Em relação a placa eu recomendei a MSI por ter uma garantia mais longa do que as concorrente de mesmo preço. Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
10 minutos atrás, Claudecir Torrezan disse:

Como curiosidade mesmo, qual seria a placa-mãe recomendada para ddr3?

Embora tenha gente usando DDR3, a Intel deixa explícito no site dela que processadores de 6ª e 7ª Geração podem ser usados apenas com memórias DDR3L (low voltage, 1.35V), nas placas-mãe compatíveis, ou DDR4. A longo prazo, o uso de memórias DDR3 comuns pode provocar danos ao processador e à placa-mãe. E é interessante notar que nem faz sentido pegar um processador moderno e segurar o desempenho dele com memória antiga e lenta...

 

Ou seja, não dá para reaproveitar as memórias aí.

 

@Ericson Arthur Difícil compensar um upgrade nessa plataforma. Esses processadores antigos e usados são vendidos a preços absurdos porque tem gente que paga. Não compensam. É complicado achar anúncio com preço decente.

 

1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

Acredito que sim porém não é recomendado utilizar placas mães que suportam memória DDR3L.

Memórias DDR3L podem ser usadas sem qualquer risco. O que não pode é colocar DDR3 comum. E nenhuma das duas faz sentido no final das contas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok... Obrigado pessoal, em pouco tempo ja me deram uma grande ajuda... mas não tenho muitas condições para trocar práticamente metade do PC, vou continuar com essa configuração por um tempo... Mas quando eu for montarum computador novo daqui algum tempo as dicas de vocês estão sendo bem úteis. Obrigado. 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!