Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R$ 1300 para upgrade do PC - No que investir?


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Minha configurações atuais são:

 

- Gabinete: X-Game case (Todo quebrado e amassado, quero trocar).

- Ventilação: 1 x Cooler Fan 12cm e 1x cooler fan 8cm

- placa-mãe: Gigabyte do período cretáceo (não lembro o modelo), incompatível com os processadores mais atuais, por isso quero trocar.

- Processador: Core i5 2500 3.3 ghz

- Ram: 2 x DDR3 de 4gb da kingston

- VGA: Gtx 750 ti 1gb (pouca vram)

- Fonte: Corsair 650W reais.

 

 

O meu objetivo é jogar games como Dark souls III, Dragon Quest XI, Witcher 3 e etc., em 1080p no médio com 60 fps. Estou ciente que o orçamento está apertado para alcançar tal façanha, mas gostaria de preparar o meu pc da melhor maneira possível para futuros upgrades, e, ao mesmo tempo, conseguir jogar alguma coisa mesmo que em resoluções menores ou com fps menor.

 

Outro coisa que gostaria que levassem em conta é o sério problema de superaquecimento que meu processador vem sofrendo, ficando no mínimo em 50 graus e chegando a 80-90  quando jogo, por exemplo, dark souls III. 

 

Diante do dito acima, estou querendo comprar:

 

- Gabinete bluecase bg -015 com 3 coolers fan de 12cm - R$ 242

- placa-mãe intel h110m - R$ 280

- Water cooler coolermaster master liquid - R$ 245 (para tentar resolver o superaquecimento da CPU, será que é necessário?)

 

O que mais poderia comprar?

É melhor substituir algum dos itens listado acima por outros com mais custo x benefício?

 

Grato, desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Asheley Não há necessidade de Watercooler, um aircooler como o blizzard T2 já ajuda bastante no resfriamento do processador. Não adianta pegar uma H110, esta só serve pra sexta e sétima geração que está morta, além de tudo iria ter de trocar processador e memórias também. O que eu recomendaria era você investir no seu gabinete, no aircooler e em uma placa de vídeo melhor, como uma GTX 1050TI ou RX 560 de 4GB, e posteriormente trocar o seu conjunto de placa-mãe/processador/memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, grievous disse:

Compre uma GPU nova e posteriormente você troca o kit. Recomendo uma GTX1060 6GB ou RX580 8GB estarão um pouco acima do orçamento porém são ótimas GPUs.

RX 580 4GB também.

Esse i5 ainda aguenta bastante jogo a 60 FPS. Tudo que você precisa é de uma troca de GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@le007 - Gostei da sua sugestão, ficaria tudo por mais ou menos R$ 1089, e conseguiria um desempenho aceitável em vários jogos. Recomendaria algum conjunto de placa-mãe/processador/ memória para upgrades futuros? Grato.

 

@grievous e @ClinkLinck   - Rapazes, quase tive um infarto ao pesquisar as placas que vocês me indicaram, muita coisa para um advogado pobre, como eu no momento xD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...