Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jons1

HUB 3.0 estraga HD externo?

Recommended Posts

Olá, comprei 1 HUB de USBs com fonte própria, nele eu instalei 5 HDs externos(cada um com sua fonte) e conectei esse HUB em 1 porta UBS 3.0 do computador.

O problema é que em 1 mês eu tiver problemas com 2 HDs diferentes(o primeiro em 1 semana usando o HUB e o segundo na 4ª semana), os HDs do nada começaram a dar problema de leitura e quando eu fui ver no Crystaldiskinfo eles estavam em alerta.

Isso foi coincidência ou o uso do HUB gerou esses problemas nos HDs?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A menos que seja um hub muito vagabundo e mande voltagens erradas(o que é bem difícil) mas creio que seja uma coincidência, hds dão problema.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Henrique Ariel AG disse:

A menos que seja um hub muito vagabundo e mande voltagens erradas(o que é bem difícil) mas creio que seja uma coincidência, hds dão problema.

Se não for o HUB o que pode ser? Troquei de pc tem 1 mês, depois que troquei que os 2 estragaram, pode ser alguma coisa relacionada ao pc?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto tempo tem esses discos e qual o uso?

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Henrique Ariel AG disse:

Quanto tempo tem esses discos e qual o uso?

HD externos uso de arquivos normais, esse último que deu problema eu tava usando pra baixar torrents e ele tava dando problema de leitura, quando notei o problema tentei transferir arquivos e ele ficou travando o pc, travando mouse, fone, teclado, passava uns 5 segundos e voltava.
Tirei ele do HUB e tô conseguindo transferir os arquivos sem problemas, só depois que tirei do HUB que o problema de leitura parou, no Crystal o alerma continua igual...

1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@jons1 particularmente não gosto de utilizar estes HUBs USB, por melhores que sejam. Prefiro comprar uma placa USB-PCI para expandir o número de entradas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Erso disse:

@jons1 particularmente não gosto de utilizar estes HUBs USB, por melhores que sejam. Prefiro comprar uma placa USB-PCI para expandir o número de entradas.

Eu nunca tive problemas com HDs em 11 anos de uso de pc, foi comprar esse HUB para organização que 2 HDs foram pro saco, mas junto com esse HUB eu comprei o pc novo e por isso fico imaginando se pode ser algo relacionado ao pc...

Compartilhar este post

Link para o post

@jons1 creio que seja o HUB mesmo. Além disso as temperaturas de alguns HDs estão altas, tente mantê-las abaixo dos 35 °C, isso aumenta a vida útil do hardware.

Esse HD com mais de 15k horas de uso já está bem rodado, normal começar a apresentar alertas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Erso disse:

@jons1 creio que seja o HUB mesmo. Além disso as temperaturas de alguns HDs estão altas, tente mantê-las abaixo dos 35 °C, isso aumenta a vida útil do hardware.

Esse HD com mais de 15k horas de uso já está bem rodado, normal começar a apresentar alertas.

Isso não posso fazer nada, no verão eles iam até 55c.

Compartilhar este post

Link para o post

Se disco está com 15k horas, certo que começam a dar problemas, quantos anos tem esses hds?fora que roles são uma roleta russa, conheço gente que faz a zoeira com eles e está 10/10, já conheço outros que estragam com qualquer coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
50 minutos atrás, Henrique Ariel AG disse:

Se disco está com 15k horas, certo que começam a dar problemas, quantos anos tem esses hds?fora que roles são uma roleta russa, conheço gente que faz a zoeira com eles e está 10/10, já conheço outros que estragam com qualquer coisa.

Esse tem 2 anos, o outro que estranho tem 5. É surreal HD de 5tb indo pro saco em 2 anos;

Compartilhar este post

Link para o post
44 minutos atrás, jons1 disse:

Esse tem 2 anos, o outro que estranho tem 5. É surreal HD de 5tb indo pro saco em 2 anos;

Tamanho do disco n quer dizer nada, mas é isso, discos duram mais de 1 ano, até ai é "seguro" dps disso nada mais é certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais