Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador USB wireless não reconhecendo redes


Ir à solução Resolvido por Bráulio Fazolo Viana,

Posts recomendados

Boa tarde, recentemente eu usava um adaptador de rede WI-FI simples que utiliza chip Mediatek MT7601 e era emprestado e funcionava bem,

Decidi comprar um e acabei comprando um com o mesmo chip mas com algumas funções extras e capacidade um pouco melhor e de uma marca diferente.

 

Depois que o adaptador chegou e instalei todos os drivers, o windows reconheceu ele e tudo estava perfeito, na primeira tentativa de conexão ele deu erro e se recusou a conectar e quando fui tentar pela segunda vez me apareceu a seguinte mensagem "Nenhuma rede WI-FI pode ser encontrada".

 

então fiquei intrigado e refiz o processo e o maldito X continuava ali, o windows reconhece perfeitamente o driver do adaptador e reconhece o adaptador, fiz todos os processos de alterações no roteador principal e o problema no é nele, quando eu faço algumas alterações no adaptador nas configurações ele raramente aparece uma rede reconhecida e depois volta a dizer a mesma mensagem "Nenhuma rede WI-FI pode ser encontrada".

 

Já tentei todos os métodos possíveis, já resetei os adaptador usando CMD e para o windows o adaptador aparece funcionando bem e até de vez em quando ele mostra alguma rede se ficar alterando as configurações dele, mas no é regra "as vezes funciona e na maioria das vezes no funciona".

 

Alguém poderia me ajudar com algum método desconhecido por mim ? Já abri pedido de suporte com a empresa e eles são mais perdidos que cachorro na chuva.5b0f35577befa_adaptador4.png.f7b6c31b0ba994dfac63599626588be0.png

 

5b0f3560a57bf_adaptador1.png.f4f077ee71f311a7b844034666e3ef86.png

 

5b0f3561d3c5e_adaptador2.png.3f0ebea86ac878f9752bf2dd8c9a0fcb.png

 

5b0f3563108f0_adaptador3.png.40b676f3445cafc8fef5ff54487e584c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@italo.souza09,

 

Você já tentou instalar outros drivers?

O assistente de solução de problemas do Windows ás vezes consegue reparar esse tipo de problema.

 

Painel de Controle\Rede e Internet\Central de Rede e Compartilhamento\Solução de problemas. Procure na lista por "Adaptador de rede" e siga o assistente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Viny MODEL : RALINK LV-UW10S "esse modelo é fabricado por duas empresas usando o mesmo chip MT7601"

 

Os drivers são bem aceitos pelo windows e a fabricante ainda coloca o windows 10 como suportado,

O assistente no encontra nenhum erro, Como está nos prints tudo parece normal exceto pelo fato de no encontrar nenhuma rede, Sendo que o adaptador anterior encontrava algo em torno de 20 redes sendo 8 minhas, Ontem quando terminei o post aqui ele chegou a reconhecer uma e até ameaçou a se conectar, Mas deu erro e voltou a dizer que no existia redes.

 

Desconfio da antena do adaptador, Mas acho que se fosse ela o windows acusaria o erro e no ocorreria o caso de aparecer algumas vezes as redes.

adicionado 12 minutos depois

@ciro-mota Ralink LV-UW10S chip MT7601

 

No foi possível testar em outra maquina porque estou me preparando para viajar e acompanhar a E3 e meus notebooks já foram enviados.

 

Estou desconfiado que o windows esteja brincando com minha paciência também, No log de eventos ele diz que o dispositivo no foi migrado.

 

5b108ac3b6cab_INDICAO3.png.cee9880e5c4ae62fd632ec34caf94ea4.png

 

5b10896d539fa_INDICAO.png.88b3297283b72d42f5f83b157a29d882.png5b1089743a234_INDICAO2.png.fc72d4ee340935ddeccaffc0c37a2ecc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota é justamente estre driver que estou utilizando, ele vem junto ao CD e tem no site da Mediatek, instalei tanto por CD desinstalei e instalei o do site, no faz diferença nenhuma.

Para no dizer que no tentei instalei o driver que me passou, mas continua com o mesmo resultado.

 

alguém poderia me dizer uma forma de apagar o históricos de drivers por dispositivo no windows ? mesmo que eu escolha apagar os arquivos do driver e faça uma limpeza no sistema com direito a limpar registros e tudo, o sistema ainda guarda registros de instalação e etc.

desconfio que esse seja o que o windows quer dizer com "dispositivo no migrado"

ele pode está pegando as características da antena anterior e tentando aplicar a essa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clique com o botão direito no ícone do Menu Iniciar, em seguida clique em Gerenciador de Dispositivos. Localize a placa de rede, clique com o botão direito e em seguida Propriedades.

 

Clique na guia Driver -> Atualizar driver -> Procurar driver no computador -> Permitir que eu escolha em uma lista...

 

Poste uma imagem desta tela se possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota Sim, a própria empresa já está enviando outro Adaptador.

 

Mas ainda pelo que entendi do que a empresa falou o defeito é software no chip do próprio aparelho, até porque no parece falha nem da antena e nem do sistema, já que em alguns momentos ele ameaça funcionar.

 

fiquei intrigado, por isso queria saber se alguém já passou por isso e encontrou solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Solução

SOLUÇÃO - Depois de me deparar com o mesmo problema comecei a minha saga procurando uma explicação técnica para o problema, a solução é simples embora tenha perdido varias horas tentando as mais variadas alterações na minha rede, ao me deparar com mesmo problema ao instalar um adptador Wifi LV-UW06 e ver que ele não apresentava erro algum mais que por algum motivo não encontrava as redes da minha residencia e tambem em outra oportunidade o meu dispositivo ChromeCast também não visualizava as mesma rede ao tentar fazer sua configuração descobri que ao colocar existe um grande problema em colocar o Canal do roteador em números como 9 , 10 , 11, 12 e 13, pois existe uma gama de aparelhos que não reconhecem a rede quando elas estão configuradas neste canal, quando coloquei o canal 8 todos os dispositivos inclusive o adptador Wifi LV-UW06 e o meu ChromeCast comprado nos Estados Unidos começara a visualizar a rede a conexão foi de forma automatica. PROBLEMA SIMPLES, MAIS QUE FOI RESOLVIDO! Caso não saiba acessar as configurações do seu roteador para alterar o canal em que ele trabalha, procure postes aqui para fazer, coloque canal 6, 7 ou 8 e tudo ficara bem, esses canais são amigaveis com todos o dispositivos praticamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...