Ir ao conteúdo

Adaptador USB wireless não reconhecendo redes

Ir à solução Resolvido por Bráulio Fazolo Viana,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, recentemente eu usava um adaptador de rede WI-FI simples que utiliza chip Mediatek MT7601 e era emprestado e funcionava bem,

Decidi comprar um e acabei comprando um com o mesmo chip mas com algumas funções extras e capacidade um pouco melhor e de uma marca diferente.

Depois que o adaptador chegou e instalei todos os drivers, o windows reconheceu ele e tudo estava perfeito, na primeira tentativa de conexão ele deu erro e se recusou a conectar e quando fui tentar pela segunda vez me apareceu a seguinte mensagem "Nenhuma rede WI-FI pode ser encontrada".

então fiquei intrigado e refiz o processo e o maldito X continuava ali, o windows reconhece perfeitamente o driver do adaptador e reconhece o adaptador, fiz todos os processos de alterações no roteador principal e o problema no é nele, quando eu faço algumas alterações no adaptador nas configurações ele raramente aparece uma rede reconhecida e depois volta a dizer a mesma mensagem "Nenhuma rede WI-FI pode ser encontrada".

Já tentei todos os métodos possíveis, já resetei os adaptador usando CMD e para o windows o adaptador aparece funcionando bem e até de vez em quando ele mostra alguma rede se ficar alterando as configurações dele, mas no é regra "as vezes funciona e na maioria das vezes no funciona".

Alguém poderia me ajudar com algum método desconhecido por mim ? Já abri pedido de suporte com a empresa e eles são mais perdidos que cachorro na chuva.5b0f35577befa_adaptador4.png.f7b6c31b0ba994dfac63599626588be0.png

5b0f3560a57bf_adaptador1.png.f4f077ee71f311a7b844034666e3ef86.png

5b0f3561d3c5e_adaptador2.png.3f0ebea86ac878f9752bf2dd8c9a0fcb.png

5b0f3563108f0_adaptador3.png.40b676f3445cafc8fef5ff54487e584c.png

• Membro VIP
Postado

@italo.souza09,

Você já tentou instalar outros drivers?

O assistente de solução de problemas do Windows ás vezes consegue reparar esse tipo de problema.

Painel de Controle\Rede e Internet\Central de Rede e Compartilhamento\Solução de problemas. Procure na lista por "Adaptador de rede" e siga o assistente.

Postado

@Viny MODEL : RALINK LV-UW10S "esse modelo é fabricado por duas empresas usando o mesmo chip MT7601"

Os drivers são bem aceitos pelo windows e a fabricante ainda coloca o windows 10 como suportado,

O assistente no encontra nenhum erro, Como está nos prints tudo parece normal exceto pelo fato de no encontrar nenhuma rede, Sendo que o adaptador anterior encontrava algo em torno de 20 redes sendo 8 minhas, Ontem quando terminei o post aqui ele chegou a reconhecer uma e até ameaçou a se conectar, Mas deu erro e voltou a dizer que no existia redes.

Desconfio da antena do adaptador, Mas acho que se fosse ela o windows acusaria o erro e no ocorreria o caso de aparecer algumas vezes as redes.

adicionado 12 minutos depois

@ciro-mota Ralink LV-UW10S chip MT7601

No foi possível testar em outra maquina porque estou me preparando para viajar e acompanhar a E3 e meus notebooks já foram enviados.

Estou desconfiado que o windows esteja brincando com minha paciência também, No log de eventos ele diz que o dispositivo no foi migrado.

5b108ac3b6cab_INDICAO3.png.cee9880e5c4ae62fd632ec34caf94ea4.png

5b10896d539fa_INDICAO.png.88b3297283b72d42f5f83b157a29d882.png5b1089743a234_INDICAO2.png.fc72d4ee340935ddeccaffc0c37a2ecc.png

Postado

@ciro-mota é justamente estre driver que estou utilizando, ele vem junto ao CD e tem no site da Mediatek, instalei tanto por CD desinstalei e instalei o do site, no faz diferença nenhuma.

Para no dizer que no tentei instalei o driver que me passou, mas continua com o mesmo resultado.

alguém poderia me dizer uma forma de apagar o históricos de drivers por dispositivo no windows ? mesmo que eu escolha apagar os arquivos do driver e faça uma limpeza no sistema com direito a limpar registros e tudo, o sistema ainda guarda registros de instalação e etc.

desconfio que esse seja o que o windows quer dizer com "dispositivo no migrado"

ele pode está pegando as características da antena anterior e tentando aplicar a essa.

Postado

Clique com o botão direito no ícone do Menu Iniciar, em seguida clique em Gerenciador de Dispositivos. Localize a placa de rede, clique com o botão direito e em seguida Propriedades.

Clique na guia Driver -> Atualizar driver -> Procurar driver no computador -> Permitir que eu escolha em uma lista...

Poste uma imagem desta tela se possível.

Postado

@ciro-mota Sim, a própria empresa já está enviando outro Adaptador.

Mas ainda pelo que entendi do que a empresa falou o defeito é software no chip do próprio aparelho, até porque no parece falha nem da antena e nem do sistema, já que em alguns momentos ele ameaça funcionar.

fiquei intrigado, por isso queria saber se alguém já passou por isso e encontrou solução.

• 1 ano depois...
  • Solução
Postado

SOLUÇÃO - Depois de me deparar com o mesmo problema comecei a minha saga procurando uma explicação técnica para o problema, a solução é simples embora tenha perdido varias horas tentando as mais variadas alterações na minha rede, ao me deparar com mesmo problema ao instalar um adptador Wifi LV-UW06 e ver que ele não apresentava erro algum mais que por algum motivo não encontrava as redes da minha residencia e tambem em outra oportunidade o meu dispositivo ChromeCast também não visualizava as mesma rede ao tentar fazer sua configuração descobri que ao colocar existe um grande problema em colocar o Canal do roteador em números como 9 , 10 , 11, 12 e 13, pois existe uma gama de aparelhos que não reconhecem a rede quando elas estão configuradas neste canal, quando coloquei o canal 8 todos os dispositivos inclusive o adptador Wifi LV-UW06 e o meu ChromeCast comprado nos Estados Unidos começara a visualizar a rede a conexão foi de forma automatica. PROBLEMA SIMPLES, MAIS QUE FOI RESOLVIDO! Caso não saiba acessar as configurações do seu roteador para alterar o canal em que ele trabalha, procure postes aqui para fazer, coloque canal 6, 7 ou 8 e tudo ficara bem, esses canais são amigaveis com todos o dispositivos praticamente.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!