Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD tem sensor de temperatura?


Posts recomendados

Olá, 

Alguns detalhes S.M.A.R.T. podem ser obtidos via CMD / WMIC / PowerShell e isso inclui temperaturas também, mas seria melhor usar os aplicativos criados pelo fabricante para encontrar esses detalhes, algumas ferramentas incluem explicação de erros, limites, etc. E é uma boa prática verificar nas especificações do HDD, tem sempre um detalhe chamaddo de "temperatura de operação" (operating temperatures) para certificar-se de que você não está excedendo os limites.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Grunny disse:

@Evandro

 

image.png.cae21366a4ade86c45a98ddea89d53d0.png

 

Sabe me dizer se eles possuem? os dois mostram a temperatura então acredito que sim. 50 graus é tranquilo pro um HD ainda?

 

50ºC está dentro do normal ( o limite máximo suportável geralmente é de 60ºC ). Talvez teu gabinete precise de um pouco de circulação de ar para melhorar essa temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Grunny disse:

@Henrique - RJ

 

Meu gabinete tem uma ventoinha exatamente pra circulação de ar mas, ele acaba circulando só o ar pro processador, placa de vídeo e o resto é por conta própria...

Nunca vi meu HD passando de 50%.

 

Mas são dois HDs e é bom que não estejam um sobre o outro mas espaçados.

 

Tem que saber se essa ventoinha bota o ar interno pra fora ou o contrário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/05/2018 às 23:35, Grunny disse:

@Evandro

image.png.cae21366a4ade86c45a98ddea89d53d0.png

 

Sabe me dizer se eles possuem? os dois mostram a temperatura então acredito que sim. 50 graus é tranquilo pro um HD ainda?

50ºC é muita coisa para um HD.. além de prejudicar sua vida útil, vai comprometer muito a temperatura interna do PC...

 

Eu uso um fan frontal de 200mm soprando ar frio nos HDs/SSDs e na placa de video, e um fan de 120mm atrás, jogando o ar quente para fora.

 

Agora no inverno meus 4 HDs não passam de 26~28ºC em uso intenso e no verão não passam de 38ºC, justamente pelo fan de 200mm ligado.

 

Sugiro que utilize um fan frontal jogando ar no HD se tiver lugar... caso não tenha, a compra de um gabinete com mais opções de fans para refrigeração interna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@torrentman meus HDs ficam em um local meio isolado de circulação de ar e não tem nada que posso fazer, não pretendo comprar um gabinete novo só por causa disso. Vou começar a monitorar mais as temperaturas dos HDs. Fiz uma limpeza no meu PC gigantesca, o processador deixou de trabalhar a 80 graus pra agora não passar de 48. O PC está esquentando bem menos e o calor dentro dele ta melhor. Obrigado pela ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Grunny disse:

@torrentman meus HDs ficam em um local meio isolado de circulação de ar e não tem nada que posso fazer, não pretendo comprar um gabinete novo só por causa disso. Vou começar a monitorar mais as temperaturas dos HDs. Fiz uma limpeza no meu PC gigantesca, o processador deixou de trabalhar a 80 graus pra agora não passar de 48. O PC está esquentando bem menos e o calor dentro dele ta melhor. Obrigado pela ajuda!

Beleza amigo, realmente tem uns gabinetes mal planejados que não é prevista a ventilação dos discos rígidos, uma pena pois é muito importante, ainda mais que você mora no RJ que é bem quente quase todo o ano. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!