Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Derik Martins

Qual investir: Processador ou Placa de Vídeo

Recommended Posts

Meu PC é uma Pentium G4560, GeForce Galax GT 1030, Corsair Hyper X 8GB 2400,  HD 1TB, SSD 250GB Samsung 860 EVO. Até aí tudo bem, são até que novos, mas quero investir num futuro próximo em mais uma peça para performance em Games. Qual seria melhor, pegar uma processador bom, ex: I5 8400 ou I5 7600k ou uma placa de vídeo, ex: GTX 1050ti ou GTX 1060.

 

Agradeço

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Derik Martins Para pegar o i5 8400 tem que trocar a mobo, pois o processador é de 8ª Geração, dependendo da sua placa-mãe nem é compatível, e mesmo que não dependa dela, não sera.

 

O i5 7600K não compensa, é 7ª Geração ainda.

 

Pegar uma placa de vídeo melhor vai depender também da sua fonte.

 

Note que na configuração que forneceu falta 2 informações, que é a fonte com marca e modelo e a placa-mãe.

 

Também depende do seu orçamento e de quanto tempo vai demorar para pegar essa peça nova, pois se for algo lá para final do ano não adianta nada pedir recomendação agora, pois daqui até lá vai mudar.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A placa-mãe é uma MSI H110 PRO-VH PLUS e a fonte é uma 600w da One Power 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Derik Martins disse:

A placa-mãe é uma MSI H110 PRO-VH PLUS e a fonte é uma 600w da One Power 

Já pode começar trocando a fonte, a mobo é boa que dá para manter, mas a fonte é péssima e se engana se dizer que é boa.

 

Independente do que pegue sendo processador ou placa de vídeo, troque de fonte o quanto antes, pois a sua é ruim.

 

Sua configuração não gasta 600W, uma CX450 da corsair irá suportar tudo.

 

Para gpu melhor começar por uma 1050.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Derik Martins Colocando uma boa fonte seu processador levaria, com algum gargalo em certos jogos, a 1060, é um bom investimento se já pensa em mais pra frente trocar a CPU também, contudo a 1050Ti é a que "casa" melhor -- o que não quer dizer muita coisa -- então vai do bolso. As duas te darão um belo up. Saindo da 1030 recomendaria ir direto para uma 1050Ti para cima. O up para uma 1050 2GB será relevante, porém não acho o custo/benefício tão bom assim.

 

Fonte a CX450 indicada aguentará a 1060 muito bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×