Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, Bom dia.

Bom eu queria saber se o Upgrade de um Pentium D 945 para um C2D E6700 dará muita diferença, o C2D está por R$60, Não adianta vim me falar: - Há mas com mais 200 reais tu pega tal KIT, EU NÃO TENHO DINHEIRO SOBRANDO PARA ISSO !! 

Estou em uma Crise financeira braba, mas o Meu Computador é a Unica coisa que me distrai do meu Dia-Dia depressivo...

Eu tinha um C430, troquei pelo PD945, não conhecia muito de PC na época, Meu C430 não rodava NADA, mas com o PD945 já consegui rodar Crossfire a 20FPS, com o C2D E6700 tem estimativa ? Chegando em 30FPS já me agrada MUITO MUITO mesmo !!

HD= 161GB

FONTE= PCYes Electro V2 500w

PLACA-MÃE= Gigabyte GA-VM900M Rev 2.0

MEMÓRIA= 2x2GB 800Mhz

• Membro VIP
Postado
31 minutos atrás, Joao Victor Lindorfer disse:

Pentium D 945 para um C2D E6700 dará muita diferença

Sim, vai, especialmente em consumo de energia e ruído de cooler.

Você quer mais R$ 200 pra uma placa de vídeo, certo?

Postado

gostei do intelzinho. lembra meu amdzinho. mas o teu pc eh mais potente que o meu, por conta da placa-mãe e limitacao de memoria ram.

todo upgrade eh valido, nao importa quanto.

concordo e afirmo, quem manda eh o bolso. nao adianta vir com mil e umas configuracoes possiveis, se o orcamento eh limitado ou restrito, seja qual motivo for. nem todos sao filinhos de papai e ou jogadores de futebol, para comprarem o ultimo modelo atual de micro, da maior loja de informatica do shopping da cidade. paciencia eh a palavra. tudo ao seu tempo.

Postado
1 hora atrás, Evandro disse:

Sim, vai, especialmente em consumo de energia e ruído de cooler.

Você quer mais R$ 200 pra uma placa de vídeo, certo?

Não exatamente... mas uma placa de vídeo no máximo máximo máximo R$350... Eu estava citando pessoas que falam kit placa-mãe, processador... ou que não vale a pena investir dinheiro em plataforma velha...

adicionado 3 minutos depois
31 minutos atrás, Van Jacques disse:

gostei do intelzinho. lembra meu amdzinho. mas o teu pc eh mais potente que o meu, por conta da placa-mãe e limitacao de memoria ram.

todo upgrade eh valido, nao importa quanto.

concordo e afirmo, quem manda eh o bolso. nao adianta vir com mil e umas configuracoes possiveis, se o orcamento eh limitado ou restrito, seja qual motivo for. nem todos sao filinhos de papai e ou jogadores de futebol, para comprarem o ultimo modelo atual de micro, da maior loja de informatica do shopping da cidade. paciencia eh a palavra. tudo ao seu tempo.

Tive Muitas dúvidas sobre PC's, e SEMPRE SEMPRE tinha pessoas falando: - Mas teu PC é muito velho pega está configuração, pega essa, essa aqui é melhor... E a maioria nem respondia meu tópico...

MAS FINALMENTE ENCONTREI 2 PESSOAS QUE ME ENTENDEM !:):)

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, Joao Victor Lindorfer disse:

Não exatamente... mas uma placa de vídeo no máximo máximo máximo R$350... Eu estava citando pessoas que falam kit placa-mãe, processador... ou que não vale a pena investir dinheiro em plataforma velha...

adicionado 3 minutos depois

Tive Muitas dúvidas sobre PC's, e SEMPRE SEMPRE tinha pessoas falando: - Mas teu PC é muito velho pega está configuração, pega essa, essa aqui é melhor... E a maioria nem respondia meu tópico...

MAS FINALMENTE ENCONTREI 2 PESSOAS QUE ME ENTENDEM !:):)

Eu também te entendo passei muito por situação semelhante que só podia fazer upgrade X mas me recomendavam o tempo todo upgrade Y porque não estaria numa plataforma morta, por ter mais núcleos mesmo tendo mesmo desempenho e o upgrade X custar muito mais barato.

• Amei 1
  • Membro VIP
Postado

@Joao Victor Lindorfer a grosso modo, não acho que compense, eu segurei grana por um bom tempo pra trocar tudo, mas, se o seu caso não tem outro jeito, então, bola pra frente. :)

A GT 1030 é uma das placas mais baratas que você vai achar e com desempenho decente.

Me preocupa só a sua fonte, e talvez alguma incompatibilidade com o chipset.

Nem vi se sua placa suporta o processador, você conferiu antes?

Postado
16 horas atrás, Evandro disse:

@Joao Victor Lindorfer

Me preocupa só a sua fonte, e talvez alguma incompatibilidade com o chipset.

Nem vi se sua placa suporta o processador, você conferiu antes?

Sim já tinha conferido faz tempo, e em questão da fonte, como posso saber se é compativel ou não com meu PC ?

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-VM900M-rev-20#support-cpu

• Membro VIP
Postado
4 horas atrás, Joao Victor Lindorfer disse:

Sim já tinha conferido faz tempo, e em questão da fonte, como posso saber se é compativel ou não com meu PC ?

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-VM900M-rev-20#support-cpu

Fonte é compatível sendo ATX, 99% das fontes á venda são ATX.

O que importa não é compatibilidade e sim potência, eficiência, qualidade da energia produzida e proteções.

A grosso modo, fontes com selo 80 plus (preferencialmente o Bronze), de 400W e das marcas eVGA, Corsair e XFX atendem a estes requisitos.

Mas tem que ter o 80 Plus, pelo menos. ;)

Postado
17 minutos atrás, Joao Victor Lindorfer disse:

Mas a PCYes 430w já serve ?

A Electro 430W é uma boa fonte. A única desvantagem da PCYes é ela oferecer só 1 ano de garantia para a fonte, enquanto a Corsair CX 450 oferece 5 anos de garantia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!