Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Senhores, Boa Tarde

Estou montando um PC, mas no momento não vou incluir placa de vídeo, pelas pesquisas este processador já vem com placa integrada e deve me atender por enquanto, não farei overlock, nem nada, por isso escolhi as peças e opiniões que o próprio site indica como custo x benefício, dêem uma olhada se ficou certo as combinações, acredito que se comprasse separado daria menos, mas não entendo muito pra montar, atualizar bios e etc, prefiro pagar um pouquinho + caro mas receber tudo no jeito só ligar e boa hehe, o que vocês acham?

Agradeço atenção!

Processador: RYZEN 5 2600 - R$1055,68
placa-mãe:ASUS PRIME A320M-K - R$420,34
Memória: CORSAIR VENGEANCE 2 X (4GB) = 8 GB - R$497,74
HD: SEAGATE 1 TB - R$247,89
Fonte: Corsair CX750 80 PLUS BRONZE - R$396,60
Gabinete: CORSAIR CARBIDE SPEC-01 - R$260,03
LEITOR E GRAVADOR ASUS - R$74,88

Total: R$ 2.895,80 em 10 x 289,58

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Dinhodababi

O Ryzen 5 2600 NÃO tem vídeo integrado.. Quem tem é o 2400G..

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
24 minutos atrás, RS Faria disse:

@Dinhodababi

O Ryzen 5 2600 NÃO tem vídeo integrado.. Quem tem é o 2400G..

Putz, que burro eu rs.. Jurava que li que o 2600 tinha .. 

E no mais ta bom? 

Editado por Dinhodababi

Compartilhar este post

Link para o post

placa-mãe cara para uma A320 basicona. Pegue uma B350 com um R5 2400G.

adicionado 0 minutos depois

aaah, e 750W de fonte? Se ta louco?

E gravador de DVD? Em 2018?

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Dinhodababi coloque o 2400g + b350 + pcyes 430w v2 + 2x4 gb ddr4, se atente nas frequências da ram, pois para tirar maior proveito do vídeo integrado a mesma deve ser de 2600mhz pra cima, você pode pegar um pente "menor" e fazer OC ou já pegar um na frequência.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 02/06/2018 às 14:11, Dinhodababi disse:

Senhores, Boa Tarde

Processador: RYZEN 5 2600 - R$1055,68
placa-mãe:ASUS PRIME A320M-K - R$420,34
Memória: CORSAIR VENGEANCE 2 X (4GB) = 8 GB - R$497,74
HD: SEAGATE 1 TB - R$247,89
Fonte: Corsair CX750 80 PLUS BRONZE - R$396,60
Gabinete: CORSAIR CARBIDE SPEC-01 - R$260,03
LEITOR E GRAVADOR ASUS - R$74,88

Total: R$ 2.895,80 em 10 x 289,58

O seu teto de gasto é 3000 reais ? Qual o seu orçamento ?

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Srs, pesquisei melhor e estou chegando nessas opções, vejam e dentro do possível esclareçam minhas dúvidas;

- não importo com questão de monitores com excelencia na imagem já tenho um de 17 pol antigo, me atenderá super bem;

- não pretendo ter placa de video por agora, só lá pro ano que vem;

- não entendo nada de OC, para usufruir do processador sem placa de vídeo é recomendado memoria 3000mhz, na placa-mãe Gigabyte GA-AB350-GAMING 3 (A que pretendo comprar), diz que aceitam as memorias 3200(O.C.)/2933(O.C.)/2667*/2400/2133 MHz, nesse caso o que é viável comprar em "mhz"?

- eu tava pensando em por leitor de cd/dvd, pois como to montando o pc como vou instalar o windows, pois quando colocar as peças e ligá-lo como vcs fazem?

- a internet eu utilizo o repetidor da casa de baixo dos meus pais moro em cima, utilizo wifi no notebook e telefones, para pc desktop teria que a conexao do cabo net ficar direto no pc, que já é ligado em outro pc lá em baixo, nesse caso seria necessário comprar uma placa que aceita receber wifi pra funcionar minha internet?

RYZEN 5 2400G R$ 729,90 (CISSA)

placa-mãe Gigabyte GA-AB350-GAMING 3 R$ 634,23 (TERABYTE) - ainda pechichando menores preços

MEMORIA DDR4 (PESQUISANDO $$ "MHZ" E AGUARDANDO AJUDA)

FONTE CORSAIR 550 R$ 244,90 (KABUM / CISSA)

HD SEAGATE 1TB R$ 193,04 (CISSA)

GABINETE CORSAIR SPEC-01 R$ 245,47 (CISSA)

PRETENDO GASTAR NO MÁXIMO MESMO R$3000,00

OBRIGADO!

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Dinhodababi disse:

- eu tava pensando em por leitor de cd/dvd, pois como to montando o pc como vou instalar o windows, pois quando colocar as peças e ligá-lo como vcs fazem?

Dá pra instalar o Windows 7 ou 10 usando um pendrive.

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/06/como-instalar-o-windows-7-pelo-pendrive.html

adicionado 1 minuto depois

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Ahh sim, show de bola ..

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais