Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esta configuração é bem equilibrada?


Posts recomendados

 Pessoal, não manjo muito,estou procurando uma configuração boa pra jogar Minecraft com um modpack,talvez um dia eu consigo um Pc bom,quero que aguente pelo menos uns 35 mods,dentre eles mods de novas dimensões, mobs,coisas modeladas em 3d,e quem sabe uma shaders leve,e quero gravar ainda.Vi essa configuração no MercadoLivre e quero saber se ela é bem equilibrada.Digo,sem incompatibilidade de uma peça com outra.

 

placa-mãe:Msi h110m pro vh-plus

Processador: i3 6100 3,7 GHz

Placa de vídeo: GTX 1050 

Memória ram: 8g

Fonte: 500w

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@MrAbrahan Compatível é (assumindo que placa-mãe e memória sejam DDR4), mas não é boa. Sexta e sétima geração não são uma boa compra hoje em dia e jamais compre um PC sem saber marca e modelo da fonte pois isso pode trazer muita dor de cabeça.

 

Por quanto viu e qual seu orçamento máximo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Não está definido ainda o orçamento máximo,pois é algo q será comprado em média no final do ano(estou vendo a melhor opção de Pc antes  por curiosidade, aí já saberei qual será a melhor opção  para o que eu preciso).Mas o Pc está lá por uns 2500.E pra jogar Minecraft,mesmo que seja com muitas modificações,creio q não precise de um Pc mais potente.Além do mais são muito caro.

adicionado 7 minutos depois

 Tem também uma configuração parecida na Americanas só que com o Gabinete e placa-mãe diferente.Preço quase o mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrAbrahan Engraçado que o mais importante o vendedor nunca diz e é ai que corre o risco.

 

A marca e modelo da fonte é a parte mais importante.

 

 

Consultar pc agora é uma coisa, comprar pc final do ano é outra, não resolve fazer consulta agora se não tem o orçamento para investir, pois o mercado muda e até final do ano pode aparecer coisa melhor.

 

4 horas atrás, MrAbrahan disse:

 Tem também uma configuração parecida na Americanas só que com o Gabinete e placa-mãe diferente.Preço quase o mesmo

Esqueça a Americanas, passe longe de comprar pc me loja da Americanas, Casas bahia, extra, magazine luiza e afins, o motivo ?

 

Simples, essas lojas não são especializadas na venda de pcs, se quer comprar algo decente vá na pichau, kabum, terabyte ou chipart, são as melhores lojas e que pelo menos sabem lhe explicar algo se for preciso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@MrAbrahan Por R$2.500 você compra um PC melhor que esse, com processadores mais atuais e mais fortes e com sorte até uma GPU melhor. Isso, é claro, vendo em lojas especializadas, lojas como Americanas você não vai conseguir um bom negócio e geralmente vem com fontes bombas.

 

Porém, como dito, é irrelevante. Até final do ano muita coisa muda. Só quando tiver o dinheiro em mãos dá para pesquisar verdadeiramente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Nesse caso,se realmente diminuir , é mais fácil comprar essa mesma configuração com um preço mais baixo, talvez em um lugar q fala a marca da fonte.

 Não vou jogar jogos atuais,apenas o Minecraft com muitas modificações,gravando.E nas lojas especializadas só tem Pc atual,nunca acho i3 6100 com gtx 1050 .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, MrAbrahan disse:

@Kris Wannieg Nesse caso,se realmente diminuir , é mais fácil comprar essa mesma configuração com um preço mais baixo, talvez em um lugar q fala a marca da fonte.

 Não vou jogar jogos atuais,apenas o Minecraft com muitas modificações,gravando.E nas lojas especializadas só tem Pc atual,nunca acho i3 6100 com gtx 1050 .

Um Ryzen 3 2200G com GTX 1050 tem por menos de 2500. E vai ser bem melhor pra gravações, já que ele tem 4 núcleos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!