Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
matehuos

PC reiniciando sozinho sem motivo

Recommended Posts

Olá pessoal,

Faz uma semana que o meu pc começou a reiniciar sozinho sem motivo nenhum. Primeiro ele desligava e não voltava, tinha que ir na fonte e desligar e ligar ela manualmente; pensando que era algum problema de mal contato ou algo do tipo limpei alguns conectores da vga e a memoria ram, também troquei a ordem dos cabos da fonte, agora o pc reinicia propriamente dito, desliga e volta no windows com um tempo. 
Hoje foi diferente, o pc desligou e ficou dando aquela mensagem da bios que as configurações eram incompatíveis ( foto em baixo), sendo que eu não mudei nada. Ficou desligando e ligando tentando iniciar o windows mas deu em nada. Acabei de retirar a vga com medo dela queimar.

Alguém sabe o qual seria o motivo? não nenhuma mudança de hardware e software só as atualizações do windows. 

As configurações do meu pc: Core i5 4460 | GTX 970 G1 Gaming |Gigabyte H97M-D3H | Ripjaws X 8gb | WD 1TB Blue Sata III | SSD Kingston 120GB | XTR 550 Full Modular 

20180603_010832.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá...

Aceita a 1opção da foto, depois faz atualização de todos os drives mais recentes.

Caso continue o problema, talvez pode ser: Problema na memoria ou placa de video.

Espero ter ajudado e até...

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente a pasta termica do seu processador esta seca ou nem tem isso causa desligamento e reinicia sozinho mesmo

verifique isto, coloque uma nova pasta termica e se puder troque de cooler, se não resolver deve ser as memorias ram que esta bem desgastada passe uma borracha na parte dourada delas [onde encaixa na placa-mãe, e passe borracha e coloque de volta na placa-mãe. Mais na maioria das vezes é a pasta termica seca do processador e isso faz esquentar ele e nisso causa reinicialização.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
52 minutos atrás, LuisOPsum disse:

Olá...

Aceita a 1opção da foto, depois faz atualização de todos os drives mais recentes.

Caso continue o problema, talvez pode ser: Problema na memoria ou placa de video.

Também pensava que podia ser a vga, mas tirei ela e continuou a reiniciar do mesmo jeito :/

42 minutos atrás, Banherista disse:

Provavelmente a pasta termica do seu processador esta seca ou nem tem isso causa desligamento e reinicia sozinho mesmo

verifique isto, coloque uma nova pasta termica e se puder troque de cooler, se não resolver deve ser as memorias ram que esta bem desgastada passe uma borracha na parte dourada delas [onde encaixa na placa-mãe, e passe borracha e coloque de volta na placa-mãe. Mais na maioria das vezes é a pasta termica seca do processador e isso faz esquentar ele e nisso causa reinicialização.

Espero ter ajudado.

Troquei a pasta térmica, apesar dela não está seca, talvez por causa da temperatura(?). Também passei a borracha nos conectores.

Se continuar a reiniciar eu aviso aqui. Obrigado pela ajuda de todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 03/06/2018 às 12:48, matehuos disse:

Também pensava que podia ser a vga, mas tirei ela e continuou a reiniciar do mesmo jeito :/

Troquei a pasta térmica, apesar dela não está seca, talvez por causa da temperatura(?). Também passei a borracha nos conectores.

Se continuar a reiniciar eu aviso aqui. Obrigado pela ajuda de todos!

Só queria agradecer a quem ajudou, o meu pc parou de reiniciar! Muito obrigado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@matehuos Boa tarde, pode me dizer quanto tempo de utilização essa maquina tinha quando começou a dar esse problema? e você já tinha realizado a troca da pasta ou a limpeza da ram alguma vez?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 03/06/2018 às 11:15, matehuos disse:

Olá pessoal,

Faz uma semana que o meu pc começou a reiniciar sozinho sem motivo nenhum. Primeiro ele desligava e não voltava, tinha que ir na fonte e desligar e ligar ela manualmente; pensando que era algum problema de mal contato ou algo do tipo limpei alguns conectores da vga e a memoria ram, também troquei a ordem dos cabos da fonte, agora o pc reinicia propriamente dito, desliga e volta no windows com um tempo. 
Hoje foi diferente, o pc desligou e ficou dando aquela mensagem da bios que as configurações eram incompatíveis ( foto em baixo), sendo que eu não mudei nada. Ficou desligando e ligando tentando iniciar o windows mas deu em nada. Acabei de retirar a vga com medo dela queimar.

Alguém sabe o qual seria o motivo? não nenhuma mudança de hardware e software só as atualizações do windows. 

As configurações do meu pc: Core i5 4460 | GTX 970 G1 Gaming |Gigabyte H97M-D3H | Ripjaws X 8gb | WD 1TB Blue Sata III | SSD Kingston 120GB | XTR 550 Full Modular 

20180603_010832.jpg

Caramba cara, minha conf é quase idêntica à sua, só a placa-mãe que é da MSI e as memórias Corsair. Tb tenho um HD de 1tb e ssd samsung.

Liguei o PC sem a vga e continuou reiniciando. Amanhã trocarei a pasta térmica da cpu (apesar da temperatura da cpu, vga e placa-mãe não ultrapassar 35 graus). Uso um watercooler da coolermaster. E limparei as memórias também, espero que resolva.

Estava achando que era a fonte ou placa-mãe.

Esse problema começou ontem, estava só baixando um torrent maroto, e o pc reiniciou porém não dava sinal de vídeo, e as ventoinhas na velocidade total (qual eu não sei, tem varios fans meu gabinete). E se eu não desligasse no botão, ficava reiniciando ad eternum.

Amanhã posto se deu certo. Meu pc tem 3 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá...

Computador é parecido com carro, dev se feito checkUP acada 3 meses... mesmo que não precize, olhe e veja qualquer coisa, para nâo deixar na mão.

Espero ter ajudado...

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente não deu certo, continuou reiniciando.

Troquei pasta térmica, limpei contatos das memórias, liguei com apenas 1 pente de cada vez, troquei os pentes de slot, aí apareceu mensagem pra carregar configuração default da bios, carreguei e nada, continua reiniciando.

Nao sei mais o que fazer, froid é comprar outra fonte ou placa-mãe e problema persistir, mesmo que consiga devolver.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá...

Atualize a Bios no site do fabricante. Não tinha olhado a Msg de erro.

Na messagem diz: a bios não é compativel com as configurações do hardware atual.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz mais uns testes, desconectei o hd e ssd, e subi com um live do Ubuntu e mesmo assim reiniciou. Vou atualizar a bios e testar as memórias again.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vamos lá:

Atualizei a bios, e tentei subir com apenas 1 dos pentes de memória (utilizo 2x 4GB Corsair). Com o primeiro pente, ligava mas não dava sinal de vídeo e as ventoinhas do watercooler aparentemente em velocidade alta. Testei com o outro pente e ligou normal, PC conseguiu ficar ligado por 25 minutos, aí depois reiniciou sem dar sinal de vídeo e com a ventoinha do WC do mesmo jeito citado anteriormente.

Poderia pensar que temperatura está alta, mas no Aida e na bios a temperatura tá extremamente baixa.

Nao sei o que pode causar esse reboot após certo tempo do pc ligado, e quando reinicia a primeira vez, quando consigo ligar o pc novamente o pc não fica ligado o mesmo tempo que antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá...

Complicadissimo...

Essa placa ta com cheiro de problematica que só traz dor de cabeça. Leve ela a uma loja de informática e comenta sobre o assunto, talvez acredito que pela placa PCI de diagnostico,  eles vejám qual é o codego de erro, só assim eles diz e resolve.

Espero ter ajudado....

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser a placa mesmo. Encontrei um tópico no anadtech que um user tinha o mesmo problema, ele trocou a fonte e após o pc ficar bom por quase 1 dia, voltou a apresentar problema.

Segue tópico:

https://forums.anandtech.com/threads/no-more-video-signal-on-msi-z97-g45-rig-not-solved.2438306/

Vou procurar alguma loja de informática pra levar a placa, mas sem muita esperança já rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais