Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor não alcança a resolução máxima


Posts recomendados

Boa Tarde,

 

Possuo um monitor samsung S22C300H e uma R7 260x... Usava um adaptador VGA/DVI padrão que veio na placa de vídeo, ele era do modelo 18x5 pinos, só que o monitor estava "piscando" toda hora e descobri que era o adaptador que estava sem alguns pinos e isso ocasionava o mal contato.

 

Eu comprei um adaptador DVI-I Dual Link (24x5) pinos, coloquei na placa de vídeo e tal, o monitor parou de dar mal contato, porém não está alcançando a resolução máxima de 1920x1080, chegando apenas em 1600x1200.

 

Qual seria a solução para esse problema?

 

Obrigado a quem responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá 'alyssinsilva13' , Boa tarde.

São varias ocasiões que ocorre este erro , o mais provável é problema nos drivers ou no conector de vídeo , tente testar outro conector de vídeo e veja se funcionou.

Eu tinha o mesmo problema , mas com cabo VGA e decidi trocar até que funcionou.

Também pode ser que o computador não reconheça o monitor por causa do conector de vídeo.

Um abraço!:thumbsup:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, LúcioTech disse:

Olá 'alyssinsilva13' , Boa tarde.

São varias ocasiões que ocorre este erro , o mais provável é problema nos drivers ou no conector de vídeo , tente testar outro conector de vídeo e veja se funcionou.

Eu tinha o mesmo problema , mas com cabo VGA e decidi trocar até que funcionou.

Também pode ser que o computador não reconheça o monitor por causa do conector de vídeo.

Um abraço!:thumbsup:

@LúcioTech O cabo está normal, o problema é a resolução que não chega ao máximo... Tem alguma diferença entre o 24x5 e o 18x5?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

No Painel Nvidia tem uma opção de Resolução personalizada que pode mudar manualmente a resolução do monitor para qualquer uma. Como sua placa é AMD acho que o nome diferencie um pouco, procure por Super resolução ou Resolução Virtual, se encontrar veja se é possível ciar a resolução do seu monitor por lá.

 

Espero ter ajudado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, diogoprata disse:

Tente reinstalar/atualizar o driver da VGA, talvez funcione.

Vou tentar, valeu.

adicionado 0 minutos depois
8 minutos atrás, .Solutionn. disse:

Olá.

No Painel Nvidia tem uma opção de Resolução personalizada que pode mudar manualmente a resolução do monitor para qualquer uma. Como sua placa é AMD acho que o nome diferencie um pouco, procure por Super resolução ou Resolução Virtual, se encontrar veja se é possível ciar a resolução do seu monitor por lá.

 

Espero ter ajudado.

@.Solutionn. Na hora que eu tava fuçando vi essa opção mesmo... Vou testar pra vê se dá certo rs...

adicionado 1 minuto depois

Mas qual o melhor adaptador para a R7 260x? Ela vem com a saída 24x5 pinos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, .Solutionn. disse:

Olá.

No Painel Nvidia tem uma opção de Resolução personalizada que pode mudar manualmente a resolução do monitor para qualquer uma. Como sua placa é AMD acho que o nome diferencie um pouco, procure por Super resolução ou Resolução Virtual, se encontrar veja se é possível ciar a resolução do seu monitor por lá.

 

Espero ter ajudado.

@.Solutionn. Fiz isso e consegui colocar na resolução máxima, valeu! Só que às vezes o monitor continua apagando e mostrando tela novamente, não sei o que pode ser =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!