Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de i5 2500K e GTX 670 ou novo computador? R$ 3.500,00 ou C$ 1.500,00?


Posts recomendados

Ola povo da CdH,

 

ha 7 anos montei meu PC aqui com ajuda do RaposaFeroz e NyanDere. Finalmente ele tem mostrado sinais de falência:exorcize:. Darei uma limpada dentro do gabinete e vou reaplicar uma pasta térmica (deve dar uma melhorada na criança). 

Estou por hora no Canada e talvez tenha acesso a peças mais baratas por aqui. Gostaria de investir no máximo ate 3500,00 reais ou 1500,00 dólares canadenses.

Minha duvida esta em salvar alguma peça ou recomeçar do zero. Será um PC para jogos online e talvez o software mais pesado que eu vá usar seja o Photoshop.

Tenho no atual, a seguinte configuração:

 

Processador: Processador Intel Core i5-2500k 3.3Ghz 6MB L3 Cache LGA 1155 Quad-Core

Placa-mãe: placa-mãe Gigabyte GA-Z77X-D3H, LGA 1155

RAM: Memória CORSAIR Vengeance 8GB (2 x 4GB) 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1600

HD: HD Seagate Barracuda 1TB, 7200 RPM, 32MB Cache, SATA 6.0Gb/s, ST31000524AS 

SSD: SanDisk SDSSDX120GG25 120Gb

Fonte: XFX ATX 850W Core Edition P1-850S-NLB9 

Placa de video: NVIDIA GeForce GTX670 PCI Express 

 

Nao preciso de periféricos ou monitor.

 

Quero colocar outro SSD, pode ser 240 ou 500Gb.

Tenho uma placa de video aqui nova: ASUS Strix Geforce GTX 1050ti  4Gb

 

Desde ja agradeço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Roberto,

o conjunto funciona bem. Graficos nos jogos ficam no medio-alto, nunca ultra. Tem um certo lag em jogos online em loading. O PC andou na ultima semana resetando sozinho, ou tela congelando. Acredito que possa ser aquecimento do processador,  por isso vou limpar ele e aplicar a pasta térmica. 

Com relação aos preços, pode recomendar peças boas com valor ai do Brasil que vejo aqui se tem.

adicionado 3 minutos depois

Atretador, 

esse AMD combat vem o conjunto das 3 peças?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais jogos você joga? A lentidão pode ter a ver com a placa de vídeo também. Você disse que tem uma GTX 1050ti ai, né? Já experimentou usar ela no seu atual?

 

 

O que o@Atretador disse é muito válido, Combat Crate da AMD tem CPU + placa-mãe + placa de vídeo com desconto. Eu nem lembrei dela, é a algo que a AMD não lançou aqui (pelo menos eu não vi vendendo aqui).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wow, nao sabia desse conjunto da AMD. Estou vendo o video aqui.

 

A historia dessa placa foi o seguinte: meu irmão veio me visitar e comprou umas peças pro PC dele. A placa de video nao chegou a tempo. Ficaria muito caro pra enviar pro Brasil pelos correios e este estava em greve na época. Ele nao aguentou esperar e comprou outra ai. Eu fiquei com essa, mas como poderia vender e investir uma 1070 ou 1080 a depender do que o povo falar. A caixa ainda esta fechada, e ja fazem 2 meses que estou com ela, mas estava estão ocupado que nem testei.

 

Se eu pegar a combat crate e mais um set de RAM, a minha atual fonte da conta, ne?

 

Precisaria de um liquid cooler? 

adicionado 2 minutos depois

Ah, jogos sao Skyrim, Guild Wars 2, Conan exiles, Overwatch e Fortnite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 minuto atrás, Josuedes disse:

Wow, nao sabia desse conjunto da AMD. Estou vendo o video aqui.

 

A historia dessa placa foi o seguinte: meu irmão veio me visitar e comprou umas peças pro PC dele. A placa de video nao chegou a tempo. Ficaria muito caro pra enviar pro Brasil pelos correios e este estava em greve na época. Ele nao aguentou esperar e comprou outra ai. Eu fiquei com essa, mas como poderia vender e investir uma 1070 ou 1080 a depender do que o povo falar. A caixa ainda esta fechada, e ja fazem 2 meses que estou com ela, mas estava estão ocupado que nem testei.

 

Se eu pegar a combat crate e mais um set de RAM, a minha atual fonte da conta, ne?

 

Precisaria de um liquid cooler? 

Sim, você reaproveitaria o HD/SSD, fonte, gabinete.

O cooler box da AMD, ao contrário dos da Intel, são muito bons. Você só precisaria comprar um cooler melhor se quiser brincar de overclock.

 

Tem outro vídeo da Combat Crate aqui, considerando que você está no Canadá, creio que você fale inglês (esse canal é sensacional):

 

https://www.youtube.com/watch?v=UsVTB6JN8lI

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma olhada no thomshardware pra ver se eles tem um benchmark comparando os modelos, mas vcs acham que faz diferença o modelo 2 que foi lançado recentemente? ....ah estou vendo o segundo video seu Roberto. O cara fala que nao faz muita diferença entre a segunda geraçao e a primeira.

E sera que faz entre o R5 e o R7?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RobertoGB disse:

@Josuedes Se você pegar a RX 580 do kit, não. Chutando por baixo, eu diria que a RX 580 tem quase o dobro da performance da GTX 670.

Chute bem baixo mesmo. A GTX 1050 tem a performance de uma GTX 680, e a RX 580 tem o dobro da performance da 1050.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive Radeon no tempo da brilhantina, na epoca Nvidia era melhor e tinha melhor compatibilidade com jogos, sabe se a Radeon tirou o atraso e esta boa quanto a NVIDIA?

adicionado 0 minutos depois
agora, ClinkLinck disse:

Chute bem baixo mesmo. A GTX 1050 tem a performance de uma GTX 680, e a RX 580 tem o dobro da performance da 1050.

 

Viiiiiixe, serio? então é muito melhor que a placa que tenho aqui na caixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Josuedes disse:

Tive Radeon no tempo da brilhantina, na epoca Nvidia era melhor e tinha melhor compatibilidade com jogos, sabe se a Radeon tirou o atraso e esta boa quanto a NVIDIA?

A nVidia ainda suborna alguns jogos pra usar tecnologia dela, hahaha.

Tecnicamente as Radeon são tão boas quanto (Exceto a 1080Ti, que não tem nada a se comparar. Mas a 1080 = RX Vega 64, 1070Ti = Vega 56, se você estiver falando de performance pura de hardware.) se você pegar os jogos que otimizam tanto pra AMD quanto pra nVidia, pegue o Far Cry 5 por exemplo.

 

Mas agora em jogos como Fortnite e PUBG, a nVidia só ganha porque a Unreal Engine otimizou tanto pra nVidia que a AMD fica pra trás.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Josuedes disse:

Tive Radeon no tempo da brilhantina, na epoca Nvidia era melhor e tinha melhor compatibilidade com jogos, sabe se a Radeon tirou o atraso e esta boa quanto a NVIDIA?

Depende, da GTX 1070 pra cima eu diria que a Nvidia não tem concorrência hoje em dia. A RX 580 está no nível da GTX 1060 6GB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck Mas acredito que nao sofra tanto quanto o sistema que eu tenho altuamente, ne?

adicionado 1 minuto depois

Levando em consideraçao o pacote da Combat crate, me parece um bom investimento.

adicionado 2 minutos depois

Ah, a memoria RAM atual que tenho, poderia ser usada na MOBO da combat crate?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Josuedes disse:

@ClinkLinck Mas acredito que nao sofra tanto quanto o sistema que eu tenho altuamente, ne?

adicionado 1 minuto depois

Levando em consideraçao o pacote da Combat crate, me parece um bom investimento.

adicionado 2 minutos depois

Ah, a memoria RAM atual que tenho, poderia ser usada na MOBO da combat crate?

Não, tanto AMD quanto Intel usam DDR4 hoje em dia. Eu sei, preço das memórias está ruim :(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Josuedes disse:

@ClinkLinck Mas acredito que nao sofra tanto quanto o sistema que eu tenho altuamente, ne?

adicionado 1 minuto depois

Levando em consideraçao o pacote da Combat crate, me parece um bom investimento.

adicionado 2 minutos depois

Ah, a memoria RAM atual que tenho, poderia ser usada na MOBO da combat crate?

Diferença de 10% nos jogos que são mais ambientados pra nVidia.

Mas em jogos que otimizam para os dois lados (Jogos que usam tecnologia Vulkan e DX12) a RX 580 até vence a GTX 1060.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Josuedes disse:

Meu irmão quando teve aqui comprou o seguinte:

Intel BX80684I78700 8th Gen Core i7-8700 Processor

CORSAIR Hydro Series H100i v2 Extreme Performance 

ASUS TUF Z270 Mark 2 LGA1151 DDR4 HDMI

o que sairia muito mais caro que o Combat crate

Ele comprou isso mesmo? 8700 + Z270? Isso não funciona..

 

E pro seu uso, acho o Crate melhor..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RS Faria disse:

Ele comprou isso mesmo? 8700 + Z270? Isso não funciona..

 

E pro seu uso, acho o Crate melhor..

desculpa, foi esse aqui Intel 7th Gen Core i7-7700K Desktop Processor (BX80677I77700K)

adicionado 2 minutos depois

ele trabalha com musica eletronica, talvez o pc dele tenha requerimentos diferentes mesmo do que eu preciso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O combat crate nao tem por aqui, mas a amazon.com envia com alguns adicionais no preço. To vendo quanto fica comprando as peças aqui separadamente ou se vale mais a pena pagar a taxa de envio dos EUA.

 

E SSD, qual vcs recomendariam? Existe alguma lista aqui no forum com SSDs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Josuedes disse:

O combat crate nao tem por aqui, mas a amazon.com envia com alguns adicionais no preço. To vendo quanto fica comprando as peças aqui separadamente ou se vale mais a pena pagar a taxa de envio dos EUA.

 

E SSD, qual vcs recomendariam? Existe alguma lista aqui no forum com SSDs?

O mais recomendado costuma ser o A400 da Kigston, de preferência 240GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!