Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kit novo não da boot no win7. Gigabyte H310M+i7 8700+16gb ram


FabioML

Posts recomendados

Prezados,

Fiz um upgrade no meu Kit de mobo+processador, wc gabinete e memórias. Mas o Windows não inicia nem *****.

Passei umas 3h montando tudo e chateado porque o gabiente não cabe o Maelstroom 240T.
Deixei tudo torto e deitado, liguei o sistema, de início não quis ligar.. mas ficou reniciando e foi após uns 4 boot no sistema.
Só que ele não reconhece nenhum SO nos HDs, tenho 1x hd de 250 gb, 1x TB e o SSD 240GB. Todos estão com windows instalados com boot.

Fui na bios, ela reconhece os HDS, mas não deixa dar boot em nenhum, as opções de boot ficam desativadas.
E o WC está esquisito, ligou certinho e na bios mostra o processador em 90ºC.

Alguém sabe se eu tenho de formatar algum destes HD pra funcionar? possível conflito de drivers? o WIN 7 não funciona nesta geração do i7 8ºgeração?? ME AJUDEM!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, FabioML disse:

Alguém sabe se eu tenho de formatar algum destes HD pra funcionar? possível conflito de drivers? o WIN 7 não funciona nesta geração do i7 8ºgeração?? ME AJUDEM!!!

Não é surpresa o Win 7 não funcionar, isso já era esperado: processadores mais novos só tem compatibilidade com Win 10. Até dá para fazer gambiarra e conseguir que ligue o 7, mas na moral, é bem mais simples pensar que só o 10 funciona.

 

2 minutos atrás, FabioML disse:

E o WC está esquisito, ligou certinho e na bios mostra o processador em 90ºC.

Sinal de que está mal montado, tire o bloco e tente de novo.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Imakuni disse:

Não é surpresa o Win 7 não funcionar, isso já era esperado: processadores mais novos só tem compatibilidade com Win 10. Até dá para fazer gambiarra e conseguir que ligue o 7, mas na moral, é bem mais simples pensar que só o 10 funciona.

 

Sinal de que está mal montado, tire o bloco e tente de novo.

Vou verificar a montagem novamente.

 

Citação

Além disso, você não vai conseguir dar boot de um HD que já estava com Windows configurado da placa-mãe antiga na placa-mãe nova. O chipset é diferente e a  BIOS muito provavelmente é diferente.


 Pensei nesta hipótese, mas uma vez consegui ligar meu hd com windows em outro pc, dar boot normalmente. Provavelmente a mobo era parecida. Agora fiz caca porque não tenho como baixar o win10 nesse pc já q não consigo bootar, e nem sei se ele é pago.

 

Citação

Poderia postar uma foto de como ficou montado esse WC?

Quando chegar em casa tiro foto, a princípio não há indícios dele estar instalado errado, mas  há o grave do radiador estar solto no canto da cpu.. já que o gabinete não coube o miserável rs.


 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue o SSD por exemplo e na máquina recem montada tente instalar o Windows 10, não o 7. Em 2016 quando montei o 6700k+Z170 da Asus o Win7 ficou uma porcaria, tive que mudar forçado para o Win10 atual.

 

Crie um pendrive bootável com o Win10 e dê boot por ele e instale o Win10 no SSD. Se ficar reiniciando, tire tudo do gabinete e monte tudo sobre a caixa da placa-mãe, com o mínimo de coisa ligada. Deixe o cooler padrão da Intel (box), 1 pente de memória e vídeo onboard...

 

Faça esse teste e diga o que aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, FabioML disse:

Quando chegar em casa tiro foto, a princípio não há indícios dele estar instalado errado, mas  há o grave do radiador estar solto no canto da cpu.. já que o gabinete não coube o miserável rs.

Veja como você instalou o cooler que vem com o WC.. é ele que resfria o radiador.. 

 

9 minutos atrás, FabioML disse:

 Pensei nesta hipótese, mas uma vez consegui ligar meu hd com windows em outro pc, dar boot normalmente. Provavelmente a mobo era parecida. Agora fiz caca porque não tenho como baixar o win10 nesse pc já q não consigo bootar, e nem sei se ele é pago.

E você não tem a mídia de instalação nem do Windows 7 pra tentar reinstalar do zero? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, bngomes disse:

Veja como você instalou o cooler que vem com o WC.. é ele que resfria o radiador.. 

 

E você não tem a mídia de instalação nem do Windows 7 pra tentar reinstalar do zero? 

Tenho do win7, mas pelo visto não vai adiantar muito se tiver de formatar, se não terei de fazer novamente com win10 :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, FabioML disse:

Tenho do win7, mas pelo visto não vai adiantar muito se tiver de formatar, se não terei de fazer novamente com win10 :/

Nem perde tempo instalando o Win7 no i7 8700 LGA1151... não vai ficar legal... se no meu skylake de 2016 ficou um lixo, um festival de bugs, imagina no seu que é 2 gerações mais moderno. Pegue outro PC e baixe a ferramenta da Microsoft de criação de pendrive bootável com o Win10 e manda brasa fora do gabinete, com o cooler da Intel, como te recomendei acima... imagino que se você montou tudo certo, vá subir o sistema numa boa. Se não der, teremos que investigar qual peça está ruim.

 

Mas como disse, nem perca tempo com o Win7... ele é um belo SO sem dúvida, usei por muito tempo ele, mas para o hardware atual ele dá muito bug e o Win10 a cada atualização que passa fica mais estável com hardware moderno e dificilmente dá algum tipo de problema. 

 

Para baixar a ferramenta da Microsoft para criar o pendrive bootável simplesmente digite "download Windows 10" no Google (sem aspas) e o primeiro resultado já é o link da Microsoft... lembre-se que você precisará de uma LICENÇA para o seu Win10. Caso não tenha, terá 30 dias para adquirir uma e ativar seu Win10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[resolvido] para concluir e fechar o tópico

Por sorte um amigo meu estava com windows 10 bootavel num pendrive, catei com ele e fui instalar por cima da partição do windows 7. Antes de começar, mexi na bios e conseguir a fazer dar boot no win7, mas ao carregar dá tela azul e renicia o pc, acho que é algo com drivers e memória...como eu estava com win10 em mãos nem liguei.

Instalei bonitinho, rodou liso.. mas o WC está com temperaturas altas, média de 77c em jogos... esse i7 8700 é bem esquentadinho ou não fixei o wc direito.  Sobre o camarada que pediu uma foto, não lembrei kkkk  o WC está solto dentro do gabinete já que o gabinete bluecase BG 015 não tem suporte pra ele.... vou ter de vender o gabinete ou deixar o wc solto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, FabioML disse:

[resolvido] para concluir e fechar o tópico

Por sorte um amigo meu estava com windows 10 bootavel num pendrive, catei com ele e fui instalar por cima da partição do windows 7. Antes de começar, mexi na bios e conseguir a fazer dar boot no win7, mas ao carregar dá tela azul e renicia o pc, acho que é algo com drivers e memória...como eu estava com win10 em mãos nem liguei.
 

É normal, pelos motivos já citados.

 

3 horas atrás, FabioML disse:

Instalei bonitinho, rodou liso.. mas o WC está com temperaturas altas, média de 77c em jogos... esse i7 8700 é bem esquentadinho ou não fixei o wc direito.  Sobre o camarada que pediu uma foto, não lembrei kkkk  o WC está solto dentro do gabinete já que o gabinete bluecase BG 015 não tem suporte pra ele.... vou ter de vender o gabinete ou deixar o wc solto.

Talvez a dissipação de calor não esteja eficiente por esse WC estar solto.

Vi que esse gabinete tem um espação na frente. Você não consegue instalar o WC frontal?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!