Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Thales Medalha

i5 7400 e GTX 730 com baixo desempenho em alguns jogos

Recommended Posts

SALVE GALERA!! beleza?

Não tenho muita noção com PC, mas o problema é:

Tenho um core I5 7400, 8GB de Ram, GTX 730 4GB 128Bits, monitor 60 htz , Win10.

Estou tendo um desempenho baixo em jogos, como por EX: no CS GO, com 50 de FPS no LOW ...

Como arrumar isso?

ps; Já fiz limpezas de sempre, botei pra usar toda ram, ta tudo atualizadinho.. mas nem imagino o que seja =\

Alguem pode me ajudar? Obrigado rapeizess

FYAA ~

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Thales Medalha Qual a marca e modelo da fonte? Verifique o HD com Crystal Disk info

Compartilhar este post

Link para o post

Esse fraco desempenho foi sempre assim desde que você montou o PC ou começou de uma hora para outra? De fato sua VGA é bem fraca, mas para CSGO é tranquila, ainda mais com um i5 7400.

Compartilhar este post

Link para o post

@torrentman @FFmarini Manos, comprei o PC já montado, o desempenho não mudou nada mesmo feito as otimizações básicas de sistema.. acredito que a fonte é compatível pelo fato de ter comprado o PC já montado e as temperaturas permanecem smp estáveis.. =|

Grato!!

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Thales Medalha disse:

@torrentman @FFmarini Manos, comprei o PC já montado, o desempenho não mudou nada mesmo feito as otimizações básicas de sistema.. acredito que a fonte é compatível pelo fato de ter comprado o PC já montado e as temperaturas permanecem smp estáveis.. =|

Grato!!

Beleza, conseguiu ver que FONTE veio nesse PC como nosso colega @FFmarini falou acima?? 

Outra coisa, essa VGA é muito fraquinha, junta uma verba aí, venda ela e pegue uma 750ti se achar em boas condições ou uma GT1030 nova.

Essas 2 que citei são bem baratas, não sei quanto você está disposto/pode gastar com placa de vídeo... mas esse i5 seu merecia PELO MENOS uma 1050Ti 4GB ou uma 1060 6GB, claro que são bem mais caras mas aí é seu bolso que manda, veja que recomendei 2 bem baratas e mais duas mais caras e fortes, dá uma pesquisada nos preços e veja o que melhor se adapta ao seu bolso.

No mais é ver se a fonte de alimentação presta  e colocar uma placa de vídeo mais forte... futuramente quem sabe +8GB de RAM ficando com 16GB (8GB ainda dá hoje em dia, se deixar pouca coisa aberta enquanto for jogar), pois o i5 7400 é um bom CPU e tem gás para mais um bom tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não achei a marca da fonte, estou pesquisando!

uma 1050ti 4gb cabe em meu orçamento em 12x kkkkk

qual seria a fonte ideal para ela? qual programa indica pra ver as config interna do PC?

valeu

image.png

adicionado 0 minutos depois
agora, Thales Medalha disse:

qual seria a fonte ideal para ela? qual programa indica pra ver as config interna do PC?

valeu

image.png

@torrentman

Compartilhar este post

Link para o post

@Thales Medalha

Fonte é coisa pra abrir o PC e olhar pra cara dela.. Não tem software pra isso..

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Thales Medalha disse:

valeu

image.png

adicionado 0 minutos depois

@torrentman

Tire uma foto da fonte e poste amigo, que nós "matamos  a charada"...hehehe sem estresse...

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Thales Medalha disse:

Uma placa de vídeo não terá tanto impacto no desempenho do CS:GO, ele utiliza bem mais do processador. Verifica marca e modelo de sua fonte abrindo a tampa lateral e olhando a etiqueta que geralmente está no lado da fonte.

Verifica a temperatura do processador in game. (MSI Afterburner).

Item 2 e item 6.

Compartilhar este post

Link para o post

@Jasiel, estou com uma POWER X - Modelo PX 500 Swotching POWER Supply

no cs go por ex a temperatura fica 49-55..

acho q vou pegar uma gtx 1050ti 4gb.. acha q terei um bom desempenho no i5 7.400 com 8 gb em outros games como pubg por ex? devo trocar a fonte? agradeço desde já.. tm jt

@FFmarini, @simforoso

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Thales Medalha disse:

estou com uma POWER X - Modelo PX 500 Swotching POWER Supply

Recomendo trocar, a fonte parece ser genérica. Ainda possui aquela antiquada chave seletora de tensão...

7 minutos atrás, Thales Medalha disse:

acho q vou pegar uma gtx 1050ti 4gb.. acha q terei um bom desempenho no i5 7.400 com 8 gb em outros games como pubg por ex? devo trocar a fonte? agradeço desde já.. tm jt

Você já possui esse processador, certo? Não é o melhor dos processadores, mas da pra jogar bastante coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Thales Medalha disse:

@Jasiel, alguma marca boa e barata de fonte pra recomendar? obrigado!

Pega uma Corsair CX450, tenho a uns meses aqui no PC da assinatura, e é ótima, projeto moderno, estável e confiável.. e acha por 210~230 reais fácil, só pesquisar.. e qualidade garantida da Corsair né.

Compartilhar este post

Link para o post

@Thales Medalha Pega a CX450.

1 hora atrás, Thales Medalha disse:

com essa fonte tu acha que tenho um desempenho melhor em questao de fps ?

grato

Não, o desempenho é o mesmo, mas com uma fonte de qualidade evitará instabilidades e até a queima do hardware.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais