Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte, não encontro o item "configurações adicionais do Radeon" no painel de controle da placa de vídeo AMD.... Fica no item "preferências", conforme vídeo abaixo. No caso, eu quero deixar a taxa de hz em minha placa de vídeo igual à taxa de minha TV. Acredito que esse seja o motivo pelo qual a TV não está reconhecendo o sinal HDMI..... pois se ligo no monitor pelo mesmo cabo, dá sinal normal. E se ligo um console ps4 pro na entrada HDMI da TV o sinal aparece. Só pode ser, portanto, pelo que andei lendo, uma diferença de configuração de hz entre a placa e a TV. A placa deve estar configurada com hz superior a 60 hz.

Onde acho a resolução e hz no painel de controle da AMD???

Abraços...

Postado

@Diogo HF Não tem Hz na placa. Taxa de atualização é definida pelo aparelho, a placa tem suas limitações e lê as limitações do aparelho, fora as limitações do cabo, porta, etc. E aplica as configurações suportas.

Postado
3 minutos atrás, Atretador disse:

@Diogo HF Não tem Hz na placa. Taxa de atualização é definida pelo aparelho, a placa tem suas limitações e lê as limitações do aparelho, fora as limitações do cabo, porta, etc. E aplica as configurações suportas.

Olha, não é o que está no vídeo. E no painel de controle da NVIDIA tem um local lá que você escolhe a resolução e taxa de hz sim.

Olha o vídeo ali. Só que esse item não aparece para mim. Fica na parte de "preferência" do painel de controle da AMD. Só que o item "configurações adicionais" não aparece...

Postado

@Diogo HF Dentro dos limites do display e placa, por padrão é assim. Você pode manualmente forçar uma resolução maior ou uma taxa de atualização maior. Mas isso não vai ocorrer automaticamente.

E taxas de hz acima do suportado causam distorções na imagem, mas não o desligamento do monitor, de acordo com os testes de overclock que fiz em 5 monitores diferentes variando em DVI-D\HDMI\VGA.

Mais provavel que você esteja com um cabo com problemas ou porta com problemas. O monitor é detectado pela placa de video?

Postado

@Atretador Pode ver neste outro vídeo aqui aparece o item "configurações adicionais" dentro de "preferências". Pois bem, este item não aparece para mim. É ali que está esse lance de resolução e hz.

adicionado 2 minutos depois
4 minutos atrás, Atretador disse:

@Diogo HF Dentro dos limites do display e placa, por padrão é assim. Você pode manualmente forçar uma resolução maior ou uma taxa de atualização maior. Mas isso não vai ocorrer automaticamente.

E taxas de hz acima do suportado causam distorções na imagem, mas não o desligamento do monitor, de acordo com os testes de overclock que fiz em 5 monitores diferentes variando em DVI-D\HDMI\VGA.

Mais provavel que você esteja com um cabo com problemas ou porta com problemas. O monitor é detectado pela placa de video?

Cara, o que você está falando não tem nada a ver com o assunto. Não estou querendo forçar resolução maior alguma. Eu tenho uma TV 4K e quero eventualmente ligar meu PC nessa TV, só isso.

Não é problema algum de cabo, pois eu uso ele para ligar no monitor.... não é problema da entrada do HDMI da placa, nem da entrada da TV, pois se ligo o console nessa entrada HDMI funciona perfeitamente, como falei na primeira postagem... E se ligo a entrada HDMI da placa no monitor funciona perfeitamente também.

É um problema de não compatibilidade do hz da placa com o da TV.

Postado
3 minutos atrás, Atretador disse:

@Diogo HF Foi removido a um tempo. Resolução e hz customizados é nas opções do monitor\display.

Então o que acontece comigo é "sobrenatural", isso?

Só pode. Pois se o problema não é o cabo, nem a entrada HDMI da placa ou da TV, qual seria o problema? Como pode eu ligar o HDMI no monitor e funcionar e, ao mesmo tempo, ligar na TV e não aparecer sinal algum?

Postado
5 minutos atrás, Atretador disse:

@Diogo HF A TV esta sendo detectada pelo windows? ou pelo Radeon Settings?

Como vou saber, se nem sinal aparece?

Simplesmente não dá sinal. Agora se ligo via HDMI da placa para o monitor funciona perfeitamente.

Normalmente eu ligo via displayport o PC para ter 75 hz e freesync. Mas para testar se não seria um problema do HDMI da placa ou mesmo do cabo eu fiz o teste ligando via HDMI no monitor e dá perfeitamente. Agora quando ligo na TV 4K o sinal HDMI não reconhece.

Aí várias pessoas já disseram que isso seria porque a placa está com hz acima da taxa de hz da TV...

• Moderador
Postado

@Diogo HF nas configurações de vídeo do Windows (botão direito > resolução de tela), entre nas opções avançadas e procure por "listar todos os modos". Lá, você pode configurar diferentes resoluções e taxas de Hz.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!