Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa noite, queria tirar uma dúvida, eu recentemente coloquei fibra ótica em minha casa de 60mb, fiz o teste no meu PC via cabo deu 60mb normal, porém quando você faz o teste em qualquer outro computador conectado via wi-fi, a velocidade atinge o máximo de 40mb isso é normal ou é limitação do roteador?

• Moderador
Postado

O roteador tem que ser bem ruinzinho para não conseguir mandar 40MB por wifi. Qual é o modelo dele?

Provavelmente deve ter alguma outra coisa te limitando (sinal fraco causado por longa distância do dispositivo com as antenas - ou obstruções muito próximas das mesmas -, adaptador USB de baixa qualidade, drivers...).

Postado

Ele manda 40mb de internet, só que minha internet é de 60mb, ele é um modelo da TP link de 3 antenas, já fiz o teste com celular/notebook/computador quase encostados nele, e mesmo assim nenhum deles chegou ah 60mb por wi-fi, mais no meu computador que uso cabo direto do roteador chega os 60mb normais

Postado

Então sr Mateus. 

Respondendo a pergunta título. 

R: Não

R, alt: Mas tem como limitar. 

Respondendo a pergunta post. 

R: Sim. 

R, alt: No entendimento de que existe diversos fatores que influenciam na taxa de transferência via wireless. 

Não só os 40Mbps quanto para menos e para mais. 

Uma coisa que você pode fazer é teste de transferência local. 

Por exemplo. Compartilhe uma pasta no desktop ou notebook,, e através de um arquivo grande, acima de 150Mb, copie de um equipamento para o outro. 

Com o gerenciador de tarefas aberto, acesse a aba redes e monitores a taxa de transferência. 

Se persistir livre os 40Mbps vide as configurações de desempenho wireless do roteador e verifique se o desempenho wireless do notebook tb está no máximo.

Sugiro o sr baixar o manual do roteador e do notebook,, pois assim ficará mais fácil identificar tais causas. 

Ou se desejar, nos passe o modelo de cada um para podermos analisar em sua ampla causa. 

Postado

Caso seus equipamentos sejam compatíveis com o padrão AC, que opera a 5 GHz, substitua seu roteador por um roteador padrão AC. Verifique nas especificações de cada equipamento se são compatíveis com essa tecnologia.

Exemplo de especificação de celular compatível com o padrão :

802.11 a/b/g/n/ac

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!