Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Circuito Simples com Ampop


Posts recomendados

Boa tarde amigos, estou tentando simular um circuito com ampop no MultiSIM. O circuito é o da imagem abaixo.

 

image.png.3cb52ebe63a7787544f3c0b497f3a06e.png

 

Adicionei os componentes no MultiSIM, e obtive o seguinte resultado.

 

image.png.1dbaa10b27a024ccdfd304d18aaa3209.png

 

 

Pelos meus cálculos a tensão de saída teria que dar 20 Volts, porém no meu circuito simulado a tensão de saída está dando 9.97 Volts. Abaixo estão os paramêtros de configuração do ampop.

 

image.png.802c7f5c4380c453f8830d18c4b1e297.png

 

 

Alguém poderia me dizer qual a fórmula para calcular a tensão de saída deste ampop?????? Se a tensão calculada estiver certa, alguém poderia me dizer o que está errado na minha simulação?????

 

Grato desde já.

 

 

 

 

 

image.png

image.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ganho em malha fechada da configuração não-inversora com um amp-op ideal seria:

 

 

 

7YnBPUE.gif

 

 

 

Em termos de sistemas de controle, o fator de realimentação K = β do sistema então é GbhmuXl.gif:

 

 

 

wBkEadx.gif

 

 

 

A configuração real com um ganho de malha aberta A = AOL = 10, conforme a simulação, teria o seguinte ganho em malha fechada, pela Regra de Mason:

 

 

 

qm1yyqz.gif

 

 

 

Portanto, o ganho em malha fechada total do circuito elétrico é, usando o princípio da divisão de tensão F5Rua4D.gif:

 

 

 

PPpFpRD.gif

 

 

 

E esse é o porquê de você obter 10 V ao aplicar 5 V na entrada do sistema. Um amp-op só é ideal quando A = AOL aproxima-se matematicamente do infinito.

 

 

 

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!