Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual dos dois PC's comprar?


Posts recomendados

Boa tarde, fórum.

 

Tem um amigo meu que esta em dúvida de qual pc pronto da pichau para comprar. Vocês podem dar uma ajuda? 

OBS: ele quer gastar ate 6 mil no pc. Se tiverem alguma outra recomendação, pode falar.

 

COMPUTADOR PICHAU GAMER RTB CNUMIS, I7-7700, GEFORCE GTX 1080 8GB GALAX EXOC, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, 600W, SPEC-04 NVIDIA

e

COMPUTADOR PICHAU GAMER RTB, RYZEN 7 2700, GEFORCE GTX 1070 TI 8GB GALAX, 8GB DDR4, HD 1TB, 600W, ELISYUM RGB

 

Desde já, valeeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Toky disse:

Dentre as duas opções apresentadas, na minha opinião, esse é o melhor. Por quê? Bom, começando pelo processador, o R7 2700 conta com 8 núcleos e 16 threads contra 4 núcleos e 8 threads do i7 7700, isso te dá uma longevidade muito boa, sem contar que o R7 é mais novo, possui um processo litográfico mais atual (12nm FinFET) e um ótimo cooler Wraith Spire com RGB LED que dá conta com folga do processador. 

Sobre a 1080 8GB contra a 1070Ti 8GB, bom, a 1080 chega a ser somente 8% mais rápida que a 1070Ti, acho que você nem perceberá a diferença em jogos, só no bolso rsrs. Comparação 1080 vs 1070Ti

E por último, a segunda opção acaba saindo mais barata te proporcionando uma plataforma com suporte até 2020. 

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for só pra jogos(se quiser streamar/renderizar/multitask pesado mantém o R7): diminui pra r5 2600x(6C+hyperthreading), coloca ram 2 x 8gb ddr4 investindo em velocidades melhores como 3000/3200mhz, pega um ssd de 240gb mantendo a 1070Ti(depende do monitor, se for fraco nem adianta, fica na 1060 6gb mesmo). Vai se sair bem melhor em jogos.

 

CORRE DE INTEL 7gen!!!!!!!!!!

Você ta comparando um processador atual atualizável até 2020, liberado pra OC com um cooler rgb bom com um antigo de uma família morta que tem metade dos núcleos(4 vs 8 cores) e não é liberado pra OC.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, theblackmage disse:

Dentre as duas opções apresentadas, na minha opinião, esse é o melhor. Por quê? Bom, começando pelo processador, o R7 2700 conta com 8 núcleos e 16 threads contra 4 núcleos e 8 threads do i7 7700, isso te dá uma longevidade muito boa, sem contar que o R7 é mais novo, possui um processo litográfico mais atual (12nm FinFET) e um ótimo cooler Wraith Spire com RGB LED que dá conta com folga do processador. 

Sobre a 1080 8GB contra a 1070Ti 8GB, bom, a 1080 chega a ser somente 8% mais rápida que a 1070Ti, acho que você nem perceberá a diferença em jogos, só no bolso rsrs. Comparação 1080 vs 1070Ti

E por último, a segunda opção acaba saindo mais barata te proporcionando uma plataforma com suporte até 2020. 

@theblackmage 2020 ou ate mais né... Acho que 8 % também não perceberia a diferença nos games. Mas obrigado por ajudar meu amigo :D:D

adicionado 0 minutos depois
16 horas atrás, Imakuni disse:

Na real, nenhum dos dois vale. Diga qual o monitor dele, e se ele já tiver um PC, a config completa deste e a gente vai poder ajudar melhor.

@Imakuni Ele vai comprar tudo do 0 mesmo. Não tem nada. Monitor acredito eu que ele vá pegar um 144 Hz 1ms como recomendei para ele...

adicionado 2 minutos depois
16 horas atrás, KisBR disse:

Eu diminuiria o processador e colocaria 16 gb de ram 2400 ou mais + um ssd para o sistema ficar rápido.

adicionado 2 minutos depois

Tipo o ryzen 5 2600x.

@KisBR Mas fica complicado mudar nas config's porque é um pc pronto nesses dois link's. Eu testei e montei na Pichau, um pc com as mesmas config's e saiu um pouco mais caro do anúncio... Pc la com 16GB de ram pelo que eu vi passava de 7k

adicionado 3 minutos depois
16 horas atrás, Player Educado disse:

Depende muito, seu amigo já tem monitor? em qual qualidade ele quer rodar?

@Player Educado Não... Vai comprar tudo do 0. Como citei ali na outras resposta, eu recomendei que ele compre um 144Hz 1ms (sem citar marcas e polegadas e qual pegar) porque não sei o capital que ele vai querer investir no monitor.

adicionado 7 minutos depois
15 horas atrás, LiOoN disse:

Se for só pra jogos(se quiser streamar/renderizar/multitask pesado mantém o R7): diminui pra r5 2600x(6C+hyperthreading), coloca ram 2 x 8gb ddr4 investindo em velocidades melhores como 3000/3200mhz, pega um ssd de 240gb mantendo a 1070Ti(depende do monitor, se for fraco nem adianta, fica na 1060 6gb mesmo). Vai se sair bem melhor em jogos.

 

CORRE DE INTEL 7gen!!!!!!!!!!

Você ta comparando um processador atual atualizável até 2020, liberado pra OC com um cooler rgb bom com um antigo de uma família morta que tem metade dos núcleos(4 vs 8 cores) e não é liberado pra OC.

@LiOoN Sooo ajudou muito também. Eu tinha um intel nada a reclamar, mas falei pro meu amigo que pra jogar eu recomendaria um AMD mesmo, porém essas comparações de núcleos e threads eu desconhecia para julgar qual processador era melhor do que o outro. Obrigado @LiOoN e @theblackmage !

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Toky disse:

@theblackmage 2020 ou ate mais né... Acho que 8 % também não perceberia a diferença nos games. Mas obrigado por ajudar meu amigo :D:D

adicionado 0 minutos depois

@Imakuni Ele vai comprar tudo do 0 mesmo. Não tem nada. Monitor acredito eu que ele vá pegar um 144 Hz 1ms como recomendei para ele...

adicionado 2 minutos depois

@KisBR Mas fica complicado mudar nas config's porque é um pc pronto nesses dois link's. Eu testei e montei na Pichau, um pc com as mesmas config's e saiu um pouco mais caro do anúncio... Pc la com 16GB de ram pelo que eu vi passava de 7k

Estranho ficar tudo isso... Com 16gb de ram 2400, ryzen 5 2600, fonte corsair 80 plus 600w, placa 1070 ou 1080... Nao esta exagerando na placa-mãe?

monitor de 1ms é mais para competidor... Cara que nao quer perder nada. Para jogar e se divertir nao faz diferença na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, KisBR disse:

Estranho ficar tudo isso... Com 16gb de ram 2400, ryzen 5 2600, fonte corsair 80 plus 600w, placa 1070 ou 1080... Nao esta exagerando na placa-mãe?

monitor de 1ms é mais para competidor... Cara que nao quer perder nada. Para jogar e se divertir nao faz diferença na minha opinião.

@KisBR Como assim ? Não entendi a parte de exagerando na MOBO. Exagerando em pegar uma do kit do pc ou exagerando dela em termos de colocar peças mais robustas para ela ? Mudar a MOBO ou deixa do jeito que ta ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Toky disse:

@KisBR Como assim ? Não entendi a parte de exagerando na MOBO. Exagerando em pegar uma do kit do pc ou exagerando dela em termos de colocar peças mais robustas para ela ? Mudar a MOBO ou deixa do jeito que ta ?

Nao comprar uma cara. Uma 350 da tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Player Educado disse:

@Toky Não vou enrolar muito :

 Vá nessa configuração : Computador Pichau Gamer RTB R7 2700, GeForce GTX 1070ti 8GB DDR4 HDD 1TB VS600W


Quanto a monitor, se há nessecidade de 144hz e 1 ms como você disse a cima: Te recomendo esse : AOC Hero 144hz 1ms  

 

 

O que não gostei nesse foi a frequencia da memoria ram abaixo de 2400 e não ter um sdd... Mas o pc é top!

A placa-mãe 350M é menor e mantem os componentes mais juntos o que pode dar um pouquinho mas de aquecimento mas nada que vá prejudicar.

adicionado 16 minutos depois

montaria algo assim:

gabinete aerocool aero 500 preto mid tower com janela 

placa-mãe gigabyte ga-ab350m-gaming 3 ddr4 usb 3.1 am4 

processador amd ryzen 5 2600x 3.6ghz / 4.25ghz max turbo yd260xbcafbox r2l six core 19mb cooler wraith spire 

2 - memória ddr4 corsair vengeance lpx cmk8gx4m1a2400c16 8gb 2400mhz 

placa de vídeo geforce asus gtx 1070 dual-gtx1070-o8g 8gb gddr5 pci-exp 

hd seagate barracuda st1000dm010 1tb 7200rpm 64mb sata iii 

ssd kingston a400 240gb sa400s37/240g sata iii leitura 500mbs gravação 350mbs  (para o windows)

fonte corsair vs600 cp-9020119-la 600w pfc ativo

 

sai por 5.800 - 6.000,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, KisBR disse:

O que não gostei nesse foi a frequencia da memoria ram abaixo de 2400 e não ter um sdd... Mas o pc é top!

A placa-mãe 350M é menor e mantem os componentes mais juntos o que pode dar um pouquinho mas de aquecimento mas nada que vá prejudicar.

@KisBR Realmente ela é pequena mesmo. Ideal seria a AB 350 G. K4 porque ela é maior... SSD acho que pode adquirir depois. Mas acho que uma RAM de 2400 já atende muito, você não acha ?

adicionado 1 minuto depois
31 minutos atrás, Player Educado disse:

@Toky Não vou enrolar muito :

 Vá nessa configuração : Computador Pichau Gamer RTB R7 2700, GeForce GTX 1070ti 8GB DDR4 HDD 1TB VS600W


Quanto a monitor, se há nessecidade de 144hz e 1 ms como você disse a cima: Te recomendo esse : AOC Hero 144hz 1ms  

 

 

@Player Educado Valeu mano obrigado. To levando em consideração todas as respostas aqui no post. Mas recomendei já pro meu amigo ficar com essa config. Só o monitor que ainda não... Vou mostrar pra ele esse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Toky disse:

Mas acho que uma RAM de 2400 já atende muito, você não acha ?

Velocidade de RAM não vai importar se você vai usar uma placa de vídeo dedicada... A conversa seria outra caso você usasse uma APU, um ryzen 5 2400G por exemplo, nas APUs a velocidade da RAM realmente ajuda e muito, mas como não é o caso então tanto faz.. 

2 horas atrás, Toky disse:

SSD acho que pode adquirir depois

SSD é luxo, sem pressa. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Toky disse:

 

3 horas atrás, Player Educado disse:

@Toky Não vou enrolar muito :

 Vá nessa configuração : Computador Pichau Gamer RTB R7 2700, GeForce GTX 1070ti 8GB DDR4 HDD 1TB VS600W


Quanto a monitor, se há nessecidade de 144hz e 1 ms como você disse a cima: Te recomendo esse : AOC Hero 144hz 1ms  

 

 

Valeu mano obrigado. To levando em consideração todas as respostas aqui no post. Mas recomendei já pro meu amigo ficar com essa config. Só o monitor que ainda não... Vou mostrar pra ele esse

Só corrigindo que este monitor citado NÃO é 144hz! Ele é 75hz!

O 144hz da AOC é o g2460pf que custa por volta de R$1230 à vista.

 

O melhor custo benefício de monitores 144hz 1ms é o Acer gn246hl, que já apareceu por R$ 950 recentemente mas fica na casa dos R$1100.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, theblackmage disse:

Velocidade de RAM não vai importar se você vai usar uma placa de vídeo dedicada... A conversa seria outra caso você usasse uma APU, um ryzen 5 2400G por exemplo, nas APUs a velocidade da RAM realmente ajuda e muito, mas como não é o caso então tanto faz.. 

SSD é luxo, sem pressa. 

@theblackmage Eu particularmente nunca usei ssd, nem para o S.O . Fica a critério de cada um né, mas sei que ssd ajuda muito... Valeu black, vai manter a mesma config do anúncio la hehe

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, LiOoN disse:

Só corrigindo que este monitor citado NÃO é 144hz! Ele é 75hz!

O 144hz da AOC é o g2460pf que custa por volta de R$1230 à vista.

 

O melhor custo benefício de monitores 144hz 1ms é o Acer gn246hl, que já apareceu por R$ 950 recentemente mas fica na casa dos R$1100.

@LiOoN Eu vi que o amigo ali se equivocou na informação kkkk. Mas valeu pela dica, vou dar uma pesquisada pra ver se acho esse monitor mais barato. valeeu.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LiOoN Obrigado pela correção!

   Na verdade, eu quis dizer este daqui CLIQUE AQUI PARA VER (Foi um erro de link)

Desculpa ai o erro @Toky

De qualquer forma, continuo recomendando aquela configuração que te passei e o monitor AOC 144hz 1ms . E como já foi dito, futuramente colocar um SSD

 

Mais uma vez, desculpa pelo erro @Toky e obrigado pela chamada@LiOoN .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Player Educado disse:

@LiOoN Obrigado pela correção!

   Na verdade, eu quis dizer este daqui CLIQUE AQUI PARA VER (Foi um erro de link)

Desculpa ai o erro @Toky

De qualquer forma, continuo recomendando aquela configuração que te passei e o monitor AOC 144hz 1ms . E como já foi dito, futuramente colocar um SSD

 

Mais uma vez, desculpa pelo erro @Toky e obrigado pela chamada@LiOoN .

@Player Educado Sem problemas meu amigo kkkk Sim pode deixar que vou ver essa parada ai hehe. Erros acontecem, de boas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/06/2018 às 16:31, Toky disse:

Boa tarde, fórum.

Tem um amigo meu que esta em dúvida de qual pc pronto da pichau para comprar. Vocês podem dar uma ajuda? 

OBS: ele quer gastar ate 6 mil no pc. Se tiverem alguma outra recomendação, pode falar.

 

6 mil no PC com monitor junto ?????

 

Caso o monitor seja separado, quanto seria o orçamento?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!