Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I7 7700k com cooler master hyper 212x ou Corsair h45?


Posts recomendados

Ola, tenho a configuração:  i7 7700k + asus prime b250 plus + memória hyperX 8gb dd4  + EVGA Gtx1070 SC... Ainda não comprei o cooler, estou estudando se pego um Hyper 212x ou um WC Corsair h45.

OBS: Não vou fazer overclock, esse processador meu tio trouxe sem querer o i7 7700k em vez do i7 7700 quando esteve nos EUA. Vocês acham que algum desses coolers vão segurar o i7k nos games? Se não, quais outros coolers até 250$/300$ vocês recomendariam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... Comprei um maelstron 240t, meu gabinete é um cougar mx310 e não coube... Levei em uma especializada que refez alguns furos e instalou o WC em questão... Funcionou tranquilo durante 3 semanas e estourou na minha máquina sozinho, molhou tudo, por sorte só a minha fonte se foi... Então por medo, estou com tendência para um Air cooler... Mas aceito sugestões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, xGroovin disse:

Então... Comprei um maelstron 240t, meu gabinete é um cougar mx310 e não coube... Levei em uma especializada que refez alguns furos e instalou o WC em questão... Funcionou tranquilo durante 3 semanas e estourou na minha máquina sozinho, molhou tudo, por sorte só a minha fonte se foi... Então por medo, estou com tendência para um Air cooler... Mas aceito sugestões

Trágico amigo. Para este processador que tende a ser muito quente eu não sei o que lhe indicar, mas digo que o 212x não é muito eficiente pelo preço que se paga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xGroovin 99% de chance de o cara ter danificado o water cooler na hora de fazer a gambiarra e ele estourou na sua mão. É raro um vazamento de water cooler. Mas você pode fazer o RMA com a DeepCool (se o water cooler não foi danificado pelo técnico) e vender depois que chegar.

 

O i7-7700K é uma CPU que já vem com overclock de fábrica (o turbo é alto) e a sua placa-mãe não deve ter controle de vocre manual. Tem que ver a altura máxima do cpu cooler no seu gabinete. Sem isso, não dá para indicar um air cooler, até porque TX3 e Hyper 212X não vão dar conta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa não sei o q é vocre kkkk quanto ao espaço do gabinete ele tem 21cm e da placa-mãe até a tampa lateral tem 17cm... Estou c muito medo de WC no momento, estou pesquisando muito sobre algum Air cooler q suporte esse i7 7700k sem overclock. Contudo se WC for a solução... O q me diz do Corsair h45? 

Obs: não uso Pc para nada pesado a não ser jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, xGroovin disse:

Contudo se WC for a solução... O q me diz do Corsair h45?

 

muito mais ou menos.. eu tive um 7700k e usava nele um coolermaster masterliquid pro 120.. aguentava, apesar desse 7700k ser uma pequena filial do inferno dentro do seu computador (entre outros motivos, esse foi um deles pra me desfazer o quanto antes)

 

eu particularmente acho esse h45 esquisito e complicado pois aquela bomba junto do radiador pode causar uma série de problemas na hora de instalar principalmente com gabinetes medios.. algo grande e desajeitado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xGroovin se tem 17cm até a tempa (desconte 1cm do soquete), o DeepCool Neptwin é uma opção interessante. Eu acho que não vai bater na HyperX, mas é um risco. Também pode colocar o fan da frente atrás. Ou então um Frio Silent 14 (não bate nas memórias). 

 

O H45 é muito forte (regula com o H100i), mas a bomba dele é bem barulhenta. E a bomba no radiador faz com que ele não caiba em gabinetes apertados. Teria que conferir aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!