Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de monitor por tv, muito gasto de energia?


Posts recomendados

Eu to trocando meu monitor AOC E2043FK por uma tv LG 32la613b.
Eu queria saber se o aumento na energia seria muito grande, levando em conta o tamanho das telas, afinal tudo que indica é que LED é mais econômico que LCD, mas como uma tela é de 20 polegadas(se não me engano) e a outra é de 32, saber que a energia vai aumentar eu sei, mas quanto? é um aumento considerável? coisa de 50 reais no mês?
Será que vocês poderiam me ajudar com isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa primeira é a da tv.

777826007693094.jpg.1a1285cce972750a36a73e1c880b1826.jpg

E esse segundo é do monitor.780915-MLB25339216658_022017-O.thumb.jpg.e0e859eebdbb58ba9bae8708c3f31cc9.jpg

Eu falei uns 50 reais, por que justamente vi os valores de 12V comparado com 240V, sim sou leigo e não manjo disso, mas se for o que estou pensando a proporção é absurdamente alta, e é por isso que estou aqui perguntando se vale a pena.
Por que, ou eu uso uma tv como monitor para fazer umas coisas aqui, ou eu tenho que comprar outro monitor e usar 2 monitores, o que eu acho que também geraria em um aumento de energia proporcional, certo? ou errado? plz, ajuda aí. xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tv consome 80w, seu monitor consome 36w mas ele usa uma fonte externa que também tem um consumo então o consumo total deve focar entre 40~50, (não sei bem, mande uma foto da fonte se der).

Essa tv terá o consumo no mês de:

80W×24h=19200w×30dias= 57,600W/1000=

57,6Kw/h multiplique esse valor pelo preço que é cobrado pelo o consumo de sua região e terá o valor em reais do gasto por mês. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui tirar a foto da fonte, mas ta aqui as especificações que tem nela.
Input: 100-240  --  50/60Hz

ouput: 12V ---- 3-0A

 

Se eu colocar o monitor em modo econômico, esses 57,6Kw/h diminui por quanto?
E como posso saber o preço de consumo da minha região?
Tem algum site que mostra isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Johann Sebastian Oliveira Bandeira de Lima disse:

Se eu colocar o monitor em modo econômico, esses 57,6Kw/h diminui por quanto?

essa informação deve esta informada no manual do aparelho. 

 

14 minutos atrás, Johann Sebastian Oliveira Bandeira de Lima disse:

E como posso saber o preço de consumo da minha região?

é informado no boleto, procure nele que estará informando o preço do kw/w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Johann Sebastian Oliveira Bandeira de Lima disse:

O que daria R$: 36,28 reais mais ou menos, certo?

mas esse valor é se ela for ligada por 24 horas durante 30 dias, com certeza você não usará tudo isso. 

 

 

6 minutos atrás, Johann Sebastian Oliveira Bandeira de Lima disse:

E o monitor? Como ficaria ele?

como não sei o consumo da fonte, vou arredondar para 45W, que daria 21,41 reais. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, lucas35 disse:

Essa fonte tem uma corrente de entrada de 1,2A. Com certeza essa fonte tem um consumo acima de 20W

Essas correntes informadas na carcaça das fontes não é a corrente real que elas consomem.

Eu já fiz testes com outras fontes usando amperímetro, é a corrente gasta não é nem a metade. Inclusive já até publiquei aqui no fórum, pois teve outro usuário com a mesma dúvida.

 

Essa fonte aí tem provavelmente uma corrente de 400mA, ou até menos pois o monitor nem deve consumir a corrente total.

O mesmo deve acontecer com a TV, não deve nem chegar perto dos 80W marcados aí.

 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, isso complica mais ainda as coisas. xD
Mas eu entendo que não deve ser um matemática exata.
O problema é que eu queria saber os números exatos para ver se valeria mesmo a pena e tal, mas tudo bem.
Pelo que o Lucas deu a entender, a tv deve gastar por volta de 36 enquanto o monitor uns 30, seja pra mais ou para menos.
Mas eu meio que queria saber se de fato essa diferença é valida, ou muito errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Johann Sebastian Oliveira Bandeira de Lima disse:

Mas eu meio que queria saber se de fato essa diferença é valida, ou muito errada.

Sim, de fato a tv irá consumir um pouco mais que a tv. Porém como sua duvida era se o uso da tv Íria gastar mais de 50 reais no consumo da energia, já se sabe que não,  vai ser bem menos ate daqueles 30 reais que falei.

Os cálculos que foi feito, foi com a potência indicada pelo fabricante, porém o consumo verdadeiro é difícil saber. Como o @Mestre88 disse, eles consomem bem menos do que é dito. Então pode ficar tranquilo quanto a conta de energia. :)

adicionado 1 minuto depois
47 minutos atrás, Mestre88 disse:

Essas correntes informadas na carcaça das fontes não é a corrente real que elas consomem.

Eu já fiz testes com outras fontes usando amperímetro, é a corrente gasta não é nem a metade. Inclusive já até publiquei aqui no fórum, pois teve outro usuário com a mesma dúvida.

 

Essa fonte aí tem provavelmente uma corrente de 400mA, ou até menos pois o monitor nem deve consumir a corrente total.

O mesmo deve acontecer com a TV, não deve nem chegar perto dos 80W marcados aí.

 

 

Mestre então essas potências informadas seria as de pico né, ou no consumo máximo 

adicionado 3 minutos depois
43 minutos atrás, Johann Sebastian Oliveira Bandeira de Lima disse:

tv deve gastar por volta de 36 enquanto o monitor uns 30, seja pra mais ou para menos.

Essa diferença será bem menos , dependendo do uso chegue nem a 20 para a tv.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, lucas35 disse:

Mestre então essas potências informadas seria as de pico né, ou no consumo máximo 

Penso que seja potência pico a pico e com o máximo de corrente a drenar do aparelho. No caso da TV seria com o brilho no máximo e o som no último volume.

 

No caso da fonte que vem com esse valor de corrente absurdo, deve ser com a carga no máximo e a menor tensão de alimentação possível.

 

Para saber o valor exato, somente com um amperímetro e depois calcular a potência.

  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!