Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de monitor por tv, muito gasto de energia?


Posts recomendados

Eu to trocando meu monitor AOC E2043FK por uma tv LG 32la613b.
Eu queria saber se o aumento na energia seria muito grande, levando em conta o tamanho das telas, afinal tudo que indica é que LED é mais econômico que LCD, mas como uma tela é de 20 polegadas(se não me engano) e a outra é de 32, saber que a energia vai aumentar eu sei, mas quanto? é um aumento considerável? coisa de 50 reais no mês?
Será que vocês poderiam me ajudar com isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa primeira é a da tv.

777826007693094.jpg.1a1285cce972750a36a73e1c880b1826.jpg

E esse segundo é do monitor.780915-MLB25339216658_022017-O.thumb.jpg.e0e859eebdbb58ba9bae8708c3f31cc9.jpg

Eu falei uns 50 reais, por que justamente vi os valores de 12V comparado com 240V, sim sou leigo e não manjo disso, mas se for o que estou pensando a proporção é absurdamente alta, e é por isso que estou aqui perguntando se vale a pena.
Por que, ou eu uso uma tv como monitor para fazer umas coisas aqui, ou eu tenho que comprar outro monitor e usar 2 monitores, o que eu acho que também geraria em um aumento de energia proporcional, certo? ou errado? plz, ajuda aí. xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tv consome 80w, seu monitor consome 36w mas ele usa uma fonte externa que também tem um consumo então o consumo total deve focar entre 40~50, (não sei bem, mande uma foto da fonte se der).

Essa tv terá o consumo no mês de:

80W×24h=19200w×30dias= 57,600W/1000=

57,6Kw/h multiplique esse valor pelo preço que é cobrado pelo o consumo de sua região e terá o valor em reais do gasto por mês. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui tirar a foto da fonte, mas ta aqui as especificações que tem nela.
Input: 100-240  --  50/60Hz

ouput: 12V ---- 3-0A

 

Se eu colocar o monitor em modo econômico, esses 57,6Kw/h diminui por quanto?