Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Procedimento para instalar corretamente SSD


Posts recomendados

Pessoal, estou querendo colocar um SSD na minha máquina. Duas dúvidas:

 

1) 120 GB seria suficiente para Windows, word, Excel? 

 

2) Qual o procedimento correto para transferir o sistema operacional, Word e Excel do meu HD para o SSD? Instalando tudo novamente? Ou poderia usar o procedimento descrito no link abaixo? Parece mais simples este procedimento aí. Mas é seguro e igualmente eficiente? 

 

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/08/aprenda-como-transferir-um-sistema-operacional-do-hd-para-o-ssd.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 minutos atrás, Diogo HF disse:

1) 120 GB seria suficiente para Windows, word, Excel? 

 

Isso tudo mais Diablo III, CS Source, Civilization IV, Kerbal Space Program e sobra espaço. ;)

 

9 minutos atrás, Diogo HF disse:

2) Qual o procedimento correto para transferir o sistema operacional, Word e Excel do meu HD para o SSD? Instalando tudo novamente? Ou poderia usar o procedimento descrito no link abaixo? Parece mais simples este procedimento aí. Mas é seguro e igualmente eficiente? 

 

Eu não consegui transferir, instalei tudo, mas o bicho é muito rápido e o processo não é tão tedioso (e odioso) quanto em um HD Mecânico.

 

Só configure certinho, pela BIOS, o disco que será o primário do boot.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Evandro disse:

@Diogo HF sim, só escolher a unidade onde você vai instalar o SO e seguir adiante, bem tranquilo. eu

 

Ah, uma dica pós instalação, se você tiver 8 GiB ou mais de RAM, é desativar a memória virtual e o superfetch.

Tenho 16 GB de ram. Essa seria minha última dúvida: além disso que você referiu, andei lendo que não se deve desfragmentar o SSD, como fazemos com o HD. Correto?

 

Além desses dois aí, existe outro cuidado ou procedimento que devo tomar para melhorar a eficiência e vida útil do SSD? Ou esses dois aí já estão bons? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 minutos atrás, Diogo HF disse:

Correto?

 

Sim, o SSD é um material que, quanto menos usar (especialmente escrever), melhor, já que a vida útil dele é limitada (você vai levar uns 10 anos pra matar o SSD, mesmo se caprichar no uso)

 

E, como ele funciona de forma diferente do HD, não precisa desfragmentar, o leitor não precisa esperar outra volta do disco e mover a cabeça para buscar a informação.

 

16 minutos atrás, Diogo HF disse:

Além desses dois aí, existe outro cuidado ou procedimento que devo tomar para melhorar a eficiência e vida útil do SSD? Ou esses dois aí já estão bons? 

 

Tinha uma conversa de trim/trimmer, mas era pro Windows XP, não lembro de outro cuidado extra a se ter com SSD no momento. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema será realmente o tamanho dele pois eu acho 120GB (113GBGB utilizáveis) muito pouco. Terá que poupar espaço onde puder:
- Desative a Hibernação: powercfg /hibernate off
- Desative a Memória Virtual no SSD e ative ela no HDD
- Desative os Pontos de Restauração
- Pode ir no caminho da Desfragmentação que o sistema irá apenas Otimizar
- Use o CCleaner semanalmente para limpar arquivos temporários
- Regularmente limpar a pasta das atualizações: C:\Windows\SoftwareDistribution\
- Se habitue a guardar seus arquivos pessoais no HDD 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!