Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se esses 3 itens são compatíveis entre sim (processador sei que é com a placa-mãe, mas quero saber se a memória ram é compatível com os dois)

placa-mãe

processador

memória ram

obs: estou perguntando porque na descrição do processador diz o seguinte

''Memória:
- Tamanho máximo de memória (de acordo com o tipo de memória): 64 GB
- Tipos de memória: DDR4-2666
- Nº máximo de canais de memória: 2''

ou seja, só posso colocar memória ram a partir de 2666mhz?

Postado
1 minuto atrás, vitorcosta97 disse:

ou seja, só posso colocar memória ram a partir de 2666mhz?

nao, qualquer frequencia.. 2666 seria a faixa que uma memoria entraria sem fazer overclock ou coisa do tipo.. acima disso, so alterando via xmp ou manualmente na bios

sua placa-mãe suporta até memorias de 4133, mas isso, com memorias com tal clock

Screenshot_1.thumb.png.f651ebff70fa6b31881d9336074a36be.png

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, vitorcosta97 disse:

Gostaria de saber se esses 3 itens são compatíveis entre sim (processador sei que é com a placa-mãe, mas quero saber se a memória ram é compatível com os dois)

Perguntinha rápida, para que mesmo que você disse que ia usar essas peças? É bem provável que você esteja comprando coisa errada, e sendo esse o caso, ainda dá tempo de arrumar.

Postado

@Imakuni p jogar/usar programas da faculdade de arquitetura, mas creio que não esteja montando nada errado porque eu vi essa configuração em pcs montados na pichau terabyte etc, o que eu comprei até agora foi: 1070ti aorus, i5 8600k, wc h55, cx750w, hd 1tb e gabinete, vou comprar ainda a z370, provavelmente um ssd e a memória ram

Postado
11 horas atrás, vitorcosta97 disse:

@Imakuni p jogar/usar programas da faculdade de arquitetura, mas creio que não esteja montando nada errado porque eu vi essa configuração em pcs montados na pichau terabyte etc, o que eu comprei até agora foi: 1070ti aorus, i5 8600k, wc h55, cx750w, hd 1tb e gabinete, vou comprar ainda a z370, provavelmente um ssd e a memória ram

Meus pêsames. Para o que você quer, um Ryzen teria sido melhor, e independente disso, o 8600k é uma compra ruim, a fonte está exagerada e o cooler foi quase que dinheiro jogado fora...

Mas tudo bem, agora que já comprou, paciência. A placa-mãe okay; é desnecessariamente cara, mas se você gosta da aparência, pode comprar. E quanto à RAM, você está pagando 300R$ só para ter led, o que eu acho um absurdo, já que com 150 a mais você pega um kit de 16gb.

• Curtir 1
Postado
Em 17/06/2018 às 00:45, vitorcosta97 disse:

Se o objetivo era WorkStation o ideal seria o RYZEN 7 2700x e seria possível comprar pois não precisa de watercooler e nem de Z370

Até o i7 8700 é melhor que o i5 8600k, porque possui o HT ativado

i5 8600k possui 6 core e 6 threads

i7 8700 possui 6 core e 12 threads

RYZEN 7 2700x possui 8 core e 16 threads

Core i7-8700 has double the threads, +10% raw frequency, 33% more L3 cache, and 1/3 lower TDP.

Quanto mais programas abertos ao mesmo tempo = mais núcleos em uso. Logo dependendo do seu tipo de serviço, quanto mais núcleos e threads, melhor. 

Para jogos também depende da resolução do seu monitor e hz

A única ressalva é que a Z370 não será compatível com os processadores octa core da Intel que serão lançados em 2018 junto com a Z390, no caso a sucessora da Z370.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!