Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu gostaria de saber se é possível passar de 64 bits para 32?

Porque o notebook tem somente 2GB de RAM e qualquer jogo ou abrir o Browser ele trava, o Notebook é um Windows 8.1 com processador 1.10Ghz 1.10Ghz e ele veio nessa configuração (eu acho) de fábrica com 64 bits, até onde eu saiba nunca foi formatado (o notebook é da minha namorada).

Então gostaria de saber se é possível mudar ou só formatando?

Postado

Só formatando/reinstalando outra versão. Não tem como "mudar" sem formatar/reinstalar o sistema pois as arquiteturas são diferentes. O recomendado seria ter passado para o Windows 10 que vai ser mais eficiente. Porém o Windows 8.1 não é muito pesado e, mesmo 64 bits, já está bem otimizado para o seu computador. Mudando para 32 bits você provavelmente não terá uma grande diferença.

No caso, como você está reclamando do desempenho, pode ser que reinstalar o sistema resolva. O Windows tem uma ferramenta que permite voltar para o padrão de fábrica: vá em Iniciar > Configurações > Geral > Restaurar o PC (as opções podem mudar, não tenho certeza se o caminho é esse).

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Boa noite sr @YoshinoTakigawa,

Como mencionado pelo nosso colega acima.

Não há como realizar esta opção, devido a termos de contrato microsoft.

Ao instalar um SOW, você obrigatoriamente tem que aceitar os termos e condições para prosseguir instalação, dentro destes termos (não me recordo em que clausula) possui os impeditivos de alteração de sistema.

Quanto a estes jogos, vide se as configurações do notebook realmente são compatíveis com os requisitos mínimos dos jogos.

Jogos antigos de necessidades gráficas, como por exemplo NFS1 ou 2, são restritamente 32 bits, e conseguem rodar sem muito gargalo, visto o notebook ser em razoável entendimento de tecnologia recente.

Agora, se tentares rodar jogos fps ou mmo, com taxas de frames pesadas, eles podem até autorizar a instalação, mas em algum momento ocorrerá problemas.

Se estes jogos que menciona for o próprio spider, freecell dentre outros do próprio Windows, que não seja da loja, então, pode acontecer de que algum driver esteja corrompido, ou algum recurso instalado no notebook esteja interferindo na qualidade do shade do desktop.

Termino meu comentário, onde, em teu comentário diz que o equipamento nunca foi formatado. Faça uma manutenção preventiva no hardware e no software. Poderá solucionar, sem a necessidade de formatação.

adicionado 2 minutos depois
9 minutos atrás, Menko disse:

Desculpe a discordância, mas eu fiz isso num note de 2GB de ram e achei melhor, roda mais solto em 32bits

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_7-windows_install/downgrade-do-windows-7-da-versão-64-bits-para/b6bf2b0e-5d92-422f-872c-30e5bf7ae7cc

Foi isso o realizado sr @Menko???

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Tá bom, obrigado à todos, terá que ficar assim mesmo porque eu não sei formatar PC e muito menos Note. Tem tutoriais na internet mas tenho medo de dar algo errado e estragar a máquina.

Postado

@YoshinoTakigawa

Acho que poderia seguir a sugestão do @mattaus

"No caso, como você está reclamando do desempenho, pode ser que reinstalar o sistema resolva. O Windows tem uma ferramenta que permite voltar para o padrão de fábrica: vá em Iniciar > Configurações > Geral > Restaurar o PC"

Vai melhorar muito a máquina e você vai ganhar pontos com a namorada.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, YoshinoTakigawa disse:

@Menko Onde eu iria salvar os jogos e arquivos?

Arquivos seria no PenDrive, tenho 3

Mas o jogo é 14GB (LoL)

Hd externo ou nuvem...

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!