Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rádio Philco PB329BT (problema)


Posts recomendados

É o seguinte: tenho um rádio philco pb329bt, se eu ponho a chave no 220 e ligo direto na rede de 220V, ele fica ligado por 2 minutos, o display dele vai enfraquecendo a luz azul, até que ele se desliga por completo. Quando tiro da tomada, a luz azul acende forte por alguns milésimos de segundo e depois desliga.

Com a chave em 127V e ligado no transformador 220-127, ocorre a mesma coisa, mas demora mais tempo pra dar o problema, uns 10 minutos.

Ele só funciona se eu deixar a chave em 220V e ligado no trafo de 220-127V, o que não é correto, pois a tensão está muito abaixo da correta.

Qual o problema desse rádio? É fácil corrigir esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
21 horas atrás, Lucas Fuzzer Sodre disse:

Não tem um jeito mais fácil de resolver o problema, tipo só trocar a fonte interna dele, que é de 12 volts e pode estar entregando uma tensão acima de 12V?

 

Também eu achava ser fácil o reparo de um rádio portátil de pilha MotoRadio.

 

Acho que teria que fazer um cursinho focado nesses tipos de rádios para tentar consertar só para você ter uma ideia da dificuldade e depois o problema de encontrar as peças.

 

O meu mandei para o fabricante em Minas que consertou naquela época.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Ricardo S Ferreira disse:

Gente. Fui olhar o esquema desse rádio e a fonte não pode ser mais simples (linear). 

Basta verificar no C36 qual a tensão que aparece e se ela se modifica ao ocorrer o problema. 

 

 

Pois é, parece fácil mas na medida em que você vai mexendo no aparelho os fios começam a soltar das soldas e aí danou-se, você não sabe mais onde eles estavam soldados complicando o reparo. Teve até um rapaz que postou aqui no fórum perguntado de onde era um fio que havia se soltado.

 

Acho que só quem sabe e está acostumado é que conserta fácil, já munido das peças de reposição que é outro problema para achar. Se tentar importar da China corre o risco de o componente estar com defeito por ser refugo da indústria de lá.

 

É mais certo ele mandar o rádio para uma assistência técnica autorizada se houver porque até eletrônicas não estão consertando, só TVs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Henrique, não vejo dificuldade alguma em reparar uma fonte destas. O rádio em questão é um modelo dos mas simples com uma vantagem, tem esquema disponível. Esta tecnologia está na iniciação da eletrônica. Segundo o Lucas, está até funcionando com fonte externa. (cordão, chave, transformador, diodo capacitor) onde está a dificuldade nisto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, BacamarTe disse:

Olá Henrique, não vejo dificuldade alguma em reparar uma fonte destas. O rádio em questão é um modelo dos mas simples com uma vantagem, tem esquema disponível. Esta tecnologia está na iniciação da eletrônica. Segundo o Lucas, está até funcionando com fonte externa. (cordão, chave, transformador, diodo capacitor) onde está a dificuldade nisto?

 

A dificuldade está na ignorância dele. Se ele não está preparado é melhor nem mexer a não ser que queira ficar tentando para aprender, já sabendo que poderá fazer caca. Já pela necessidade de esquema se pode prever que não é assim tão fácil a não ser para quem está acostumado, profissional do ramo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...