Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
LucasVini

Computador para Game Engines e Animação

Recommended Posts

Olá, primeiramente queria pedir desculpas (antecipadas) se estiver cometendo algum erro, é o meu primeiro tópico.

Estou começando a trabalhar com animações e jogos e queria montar um computador "bom e barato" para isso. Venho trabalhando em um Lenovo surrado com essas configurações:

Gabinete Lenovo ThinkCentre M58
Intel Pentium E2180 Dual-Core
placa-mãe - Lenovo (Desconhecida)
Kingston 2x2 GB RAM DDR2 800Mhz
Galax GeForce GT 710 2GB
Fonte Genérica 250w

HD Western 500 GB
HD Samsung 160 GB

Como dá pra imaginar, é bastante complicado trabalhar nesse fóssil de computador (pra não dizer que é milagre :exorcize:), a placa de vídeo é o que ainda me deixa fazer alguma coisa (o problema é para renderizar...)
Com o dinheiro que recebi de um trabalho comprei de um amigo um kit com o AMD FX-8300; ASUS M5A97 le r2.0; Kingston Fury Hyperx 2x4 GB DDR3. Tenho disponível R$ 800,00 para comprar a fonte, gabinete, coolers, placa de vídeo e hd's e por isso queria a ajuda de vocês para saber o que encaixa nesse valor.

Obs.: Sei que o AMD FX-8300 não é top de linha, mas tenho certeza que é melhor que a bomba que uso atualmente :D 

Eu estava avaliando as seguintes peças

Gabinete Bluecase BG-009
Kit 5 Coolers Bluecase
Fonte Corsair VS500
HD Seagate Video (Futuramente eu compro um SSD :))

É isso, não posso comprar um kit muito melhor pois sem um PC ao menos médio não dá para trabalhar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você conseguir um bom preço, pode optar por uma fonte menor, entre 350 a 400w já será mais que suficiente.

Pegue um gabinete mais simples e que já venha com cooler, ou até mesmo reuse o seu gabinete.

Nisso você economiza um pouco e consegue uma placa de vídeo ou um processador melhor; porque cá entre nós FX é muito fraco...

Editado por T1000_2015
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

10 horas atrás, T1000_2015 disse:

Se você conseguir um bom preço, pode optar por uma fonte menor, entre 350 a 400w já será mais que suficiente.

Pegue um gabinete mais simples e que já venha com cooler, ou até mesmo reuse o seu gabinete.

Nisso você economiza um pouco e consegue uma placa de vídeo ou um processador melhor; porque cá entre nós FX é muito fraco...

Obrigado @T1000_2015 , alguma sugestão de processador "bom e barato"? A ideia é pegar um que eu possa trabalhar por um tempo e com o dinheiro do trabalho ir montando um melhor depois, porque não tá dando para trabalhar nesse que estou. Infelizmente não posso reutilizar meu gabinete porque é um micro-atx muito mal desenhado pela Lenovo, fica tudo muito apertado nele.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@LucasVini Hoje em dia, quem se destaca nesse ramo de processamento e multithreading são sem duvida a linha Ryzen da AMD, então lhe recomendo ir com um Ryzen 3 2200G.

AMD Ryzen 3 2200G

Editado por Jasiel
Colocar nome no link.
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Internet Meme Obrigado! (Vou cancelar a compra do FX :)), Qual placa-mãe boa e barata para ele?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, LucasVini disse:

@Internet Meme Obrigado! (Vou cancelar a compra do FX :)), Qual placa-mãe boa e barata para ele?

Fez muito bem em cancelar a compra desse FX! A mobo mais recomendada é a B350, se o orçamento estiver bem apertado pegue uma a320.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Esse gabinete é bom? (Achei feio, mas parece ser útil :D)

Minha primeira opção é esse aqui, com esses coolers, mas só se sobrar dinheiro.

adicionado 10 minutos depois

Outra pergunta, vale mais a pena investir em um kit Ryzen 3 ou pegar um Pentium G4560 para depois fazer um upgrade?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai logo de Ryzen, é perda de tempo e dinheiro ficar comprando tecnologia medíocre (como é o caso do G4560) então pode ir de R3 2200G sem medo, se caso preferir ficar mais tranquilo, vá com o R5 2400G

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, LucasVini disse:

Esse gabinete é bom? (Achei feio, mas parece ser útil :D)

Minha primeira opção é esse aqui, com esses coolers, mas só se sobrar dinheiro.

adicionado 10 minutos depois

Outra pergunta, vale mais a pena investir em um kit Ryzen 3 ou pegar um Pentium G4560 para depois fazer um upgrade?

Tente investir em performance primeiro antes de começar a investir em estética.

Mesmo que esteja apertado esse gabinete, eu recomendo tentar investir em uma GTX 1050. Se realmente não quiser investir em placa de vídeo agora, recomendo pegar 2 pentes de 4GB 2666MHz  no Mercado Livre.

Para gabinete, recomendo o Aerocool Aero 500, está na mesma faixa de preço que esses daí. Ele já vem com 1 coolerzinho, mas não tem problema não, esse processador é bem frio, então o gabinete não precisa de tanta refrigeração.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais