Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Avell é robusto? Debate sobre durabilidade


gbbusato

Posts recomendados

Não encontro informações referente à robustez e durabilidade de um Avell. Normalmente, o que encontro é se a máquina é melhor na hora da compra, e só. Apenas comparativos de desempenho. Mas para mim, desempenho é tão importante quanto robustez.

 

Porque escrevo isso?

 

Sempre tive Dell. Anos atrás tinha um Vostro. Uso para trabalhar, preciso de uma máquina que inicialize programas rapidamente, e como tenho bastante uso móvel, preciso também de robustez. O Vostro era uma máquina maravilhosa. Ocorre que na troca da máquina, a linha Vostro perdeu a tela Full HD (que para mim é essencial) e acabei trocando por um Inspiron. Que decepção. O touchpad não funciona direito, as teclas se soltam, a carcaça está rachando perto do conector Ethernet. Não tive estes problemas com o Vostro.

Então parti para pesquisar sobre alternativas e encontrei a Avell. Configurações parecidas com a Dell, somente na linha Inspiron. Na linha Vostro não tem Full HD, e na linha Latitude há limitações de HD e ainda conseguem ficar mais caras. Pensava que Avell seria uma alternativa ao Inspiron, tendo o mesmo desempenho mas com uma robustez maior.

Ocorre que recentemente recebi um feedback negativo referente à robustez da Avell. O notebook está molenga e com a tela perdendo cor no lado direito. Peças demoram para chegar.

 

Pergunto:  Alguém consegue informar se nesta marca há problemas de touchpad, teclado, carcaça rachando, tela perdendo cor, entre outras?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gbbusato Todo notebook independente da marca vai ter uma durabilidade limitada ao uso do consumidor desse produto, eu mesmo aqui na loja tenho um notebook da AVELL linha gamer bem robusto com processador I7 + SSD no sistema operacional, ele vai para caso dos 5 mil, eu tenho um enorme cuidado com ele e os outros funcionários tmb, mesmo sendo um notebook robusto ele as vezes apresenta alguns problemas em sua carcaça como arranhões, problema no RGB do teclado que fica a mercê de configuração de sofware, enfim. Eu gosto muito dos produtos da DELL e na minha opinião tem uma durabilidade muito boa a AVELL também eu recomendo, agora a questão é o cuidado e o zelo que você vai ter com o aparelho, lembrando sempre que ele não é um PC de mesa, não comer em cima do aparelho, tem cuidado onde coloca ele por causa da refrigeração, enfim quanto mais robusto o notebook maior deverá ser o cuidado com ele.

 

Em relação a lentidão a unica forma de resolver é adquirir um notebook com SSD, sinceramente tmb qe você usa um desktop ou note com SSD nunca mais você vai querer regredir para um HD convencional e para você que trabalha com o aparelho um SSD é sem duvidas essencial.

 

Resumo: Para lentidão um SSD resolve.

               Durabilidade, a unica forma é ter cuidado mesmo com o note e saber que com o tempo ele vai se desgastar, isso vai depender muio da forma de como você utiliza. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já tive dois notebooks da Avell e não tenho do que reclamar, porém nunca precisei utilizar a assistência técnica deles então não sei como são nesse quesito. 

 

Com foco na mobilidade os fabricantes estão utilizando materiais mais leves e consequentemente mais frágeis para diminuir o peso dos notebooks. Cabe ao usuário cuidar bem do notebook, usar uma capa ou case de neoprene, não chacoalhar muito, manter as entradas de ar livres e realizar limpezas regulares.

 

Quanto ao trackpad ruim normalmente são problemas de determinados modelos e versões, não do fabricante todo. Pode ser que exista notebooks da Dell com trackpad bom e versões com trackpad ruim, ambos sendo da Dell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao desempenho, meu Inspiron não deixa a desejar. Apenas citei que preciso de desempenho para contextualizar minha decisão por máquinas potentes. Com o hardware que tenho no meu Inspiron, ele vai muito bem.

Quanto à robustez, me refiro à robustez mecânica. Arranhou, descascou? Tudo bem, acontece. Quebrar com o uso normal é que não vale. 

 

É meu segundo Inspiron. O primeiro que tive ainda está em uso, só apresentou problemas no touchpad (neste também). Teclado está 100%, bem como a carcaça. Foi comprado em 2007. 

 

Cuido bem do meu notebook. Acho até que o Vostro foi o que mais sofreu. Me refiro a este problema https://www.dell.com/community/Inspiron-Notebooks/Dell-5547-Problema-Carcaça-Dobradiça/td-p/5445212

vejam que não é exclusivo do meu PC.

 

Há quem sugira o uso de um prendedor como solução 

 

Porém, utilizo a porta Ethernet com frequencia, esta solução não me serve.

 

Lamentável. Dell nunca mais. Por isso pergunto da Avell.

 

Em tempo: entrei em contato com a Dell e há um recall para este problema, desde que a máquina tenha menos de 3 anos de uso, o que não é meu caso. Valores em torno de R$580 para conserto. Basicamente, eles estão assumindo que a durabilidade de um Dell é de até 3 anos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ótimo tópico.

 

Tenho percebido essa tendência em fabricantes de notebooks por optar por plásticos e materiais de baixa qualidade para economizar. Mesmo com hardware bom e buscando uma configuração com baixa obsolescência, não raro vejo gente trocando de notebook porque o mesmo quebrou travas e deixou de ficar "apresentável". Lamentável mesmo. Esse problema no Dell eu ainda não tinha visto, impressionante algo de tão baixa qualidade ter sido lançado. Na linha popular, tenho gostado de alguns modelos da Samsung, acho a qualidade da carcaça bem honesta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu comprei o meu Avell em 2011 (i5 2410m + GT555M) (outubro senão me engano) e durante esses 7 anos só troquei HD uma vez (com mais de 15 mil horas de uso) devido a bad blocks. De resto é uma máquina bem robusta, como falaram aqui desde que você cuide, não use em cima da cama por exemplo tapando os coolers, não deixe cair etc. 

 

O Meu eu atualizei ainda com SSD e mais 8 GB de ram, até tempos atrás rodava BF1 e Battlefield 4, por isso fui adiando a troca dele. Agora que finalmente decidi trocar pois a memória da Nvidia  está apresentando erros então tive que desativa-la. 

 

Mas de resto pode comprar sem medo, o suporte da Avell é de primeira, sempre que fui lá para fazer uma limpeza de coolers etc ou fazer um update eles sempre foram atenciosos (eu moro perto de uma autorizada deles então facilita também).

 

Atualmente a única coisa em relação aos Avell é o preço, antigamente eles eram o melhor custo benefício do mercado, mas atualmente acho que Dell/Samsung estão na frente. Eu vou esperar a black friday para pegar o Dell 7567 ou o Samsung Odyssey.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!