Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Desculpa qualquer erro pois sou leigo e queria tirar essa dúvida.

Recentemente meu provedor vendeu a sua distribuição de internet na minha região para outra empresa. Então eu fiquei sem internet na minha casa e essa nova empresa veio aqui e configurou para a ''rede dela''.

Até ae tudo bem. Mas na minha cidade a CEMIG que é a companhia de distribuição de energia do estado distribui Wifi Grátis em locais públicos olhei meu wifi e o host é o mesmo que o host da CEMIG. E essa empresa vi que é especializada em internet de fibra e não via rádio.

Isso está certo? ou eu que não estou entendendo mesmo?

Segue o print das redes.

Untitled-1.jpg

Postado

Está certo. A CEMIG Telecom oferece sinal de internet para vários segmentos :

A CEMIGTelecom dispõe de soluções especialmente desenhadas para provedores de acesso à Internet (ISPs), oferecendo conexão com acesso dedicado e simétrico para Sistemas Autônomos (AS) com capacidade escalável, através de um backbone extremamente robusto.

http://www.cemigtelecom.com/atuacao/provedores/

A CEMIGTelecom oferece soluções competitivas para órgãos do governo, nas esferas municipal, estadual e federal, possuindo diversos clientes desse segmento em sua carteira, com contratos oriundos de licitações públicas. A empresa possui expertise no atendimento aos rígidos requisitos técnicos exigidos pelos órgãos públicos e dispõe de ferramentas modernas para acompanhar o cumprimento das metas e dos acordos de níveis de serviço (SLAs) assumidos em contrato.

http://www.cemigtelecom.com/atuacao/governo/

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!