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andres lemiskza

Tela azul com o HD novo

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Gente, meu Pc e meio antigo e a um tempo atrás o HD dele parou de funcionar, eu comprei um novo da Seagate, instalei e no primeiro dia ele funcionou normalmente, porém após um tempo ele começou a apresentar erros de dela azul.

Por enquanto eu só vi 3 erros diferentes, mas é porque eu não tentei ligar ele mais.

Os erros apresentados foram :

-CRITICAL PROCESS DIED

-KERNEL DATA INPAGE ERROR

-UNEXPECTED STORE EXCEPTION

Não faço ideia de como resolver esses problemas, todos os erros ocorreram logo depois de eu colocar a senha ou até uns 10 minutos depois 

Agradeço desde já a aqueles que ajudarem 

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Baixe o CrystalDiskInfo  e o HD Tune para verificar o HD na busca de erros, o Crystal só mostra como está o HD, já o HDTune verifica em buscas de bad blocks na aba Health (acho que é assim).

 

 

 

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Eu baixei os dois programas e examinei, ambos diziam que o HD tava saudável, eu executei o scan de erros e essa foi a última foto que consegui tirar, minutos depois todos os quadrados restantes ficaram vermelhos e mais uma tela azul com o erro CRITICAL PROCESS DIED

IMG_20180623_233838311_HDR.jpg

IMG_20180624_000433925_HDR.jpg

IMG_20180624_002636909_HDR.jpg

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Tem bastante bad blocks que são esses quadrados vermelhos, deveria estar tudo em verde até o final, mas como é um HD de 1tb demora quase 3 horas para verificar tudo.

Achei um tópico da própria Seagate tentando orientar com o problema: O que fazer se minha unidade reportar setores defeituosos ou Bad Block?

Ah, uma outra coisa também, se possível troque o cabo Sata e não deixe-o com muitas dobras, mude também o cabo de alimentação dele, sua fonte deve ter mais do que um, então use o outro para testar.

 

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Os erros acontecem porque o windows perde a comunicação com o hd ou tem muita dificuldade para executar tais funções, devido à quantidade de bad. No caso aí é fazer a troca do mesmo.

É bem estranho e difícil de pegar um HD novo com um problema nessa dimensão, pode ser hd refurbished.

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