Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc gamer até r$ 4.600,00


Posts recomendados

E aí galera beleza?

Eu queria a ajuda de vocês pra montar um PC para jogos com valor de até 4.600,00 reais. 

Dou preferência pra AMD por causa do custo x benefício. 

Também não saberia qual fonte comprar pra suprir a demanda das peças, então peço ajuda pra isso também.

E também eu mesmo que quero montar meu PC quando as peças chegarem, se existir algum tutorial aqui no fórum que possam me indicar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tormentor96 Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, com este orçamento você consegue montar um desses:

Ryzen 5 2600 - R$870

A320M-HD2 - R$340

GTX 1070 Galax - R$2250

CX-550w - R$270

8GB DDR4 2400MHz - R$430

GABINETE AEROCOOL 500 - R$190

HD 1 TB  - R$220

 

Total: R$4570 aproximadamente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck Aparentemente os preços estão bons. Compensa comprar as peças em diversas lojas diferentes? Por causa do frete

 

@O Monge Não consegui encontrar esse pc que você mencionou, amigo. Se puder mandar o link.

 

@GabrielLP14 Valeu mano! Essa placa-mãe que você indicou é boa ou é mediana? Eu poderia fazer um upgrade futuramente? Sempre vejo pessoal falando muito de uma placa-mãe chamada b350.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, tormentor96 disse:

@ClinkLinck Aparentemente os preços estão bons. Compensa comprar as peças em diversas lojas diferentes? Por causa do frete

 

@O Monge Não consegui encontrar esse pc que você mencionou, amigo. Se puder mandar o link.

 

@GabrielLP14 Valeu mano! Essa placa-mãe que você indicou é boa ou é mediana? Eu poderia fazer um upgrade futuramente? Sempre vejo pessoal falando muito de uma placa-mãe chamada b350.

 

Ela é uma placa-mãe básica, porém se você comprar 1 pente de 8GB você ainda tem mais 1 slots sobrando,ela só não faz overclocking más isso também não compensa muito

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2018 às 18:06, tormentor96 disse:

Eu poderia fazer um upgrade futuramente? Sempre vejo pessoal falando muito de uma placa-mãe chamada b350.

 

Eu recomendo B350 por um motivo

 

A320 só tem 4 pinos de energia e a B350 tem 8 pinos de energia (algo assim)

 

ASUS B350 PRIME PLUS e a GIGABYTE GAMING B350 MATX seriam opções baratas

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal. Eu não queria criar outro tópico só para perguntar isso então vou usar esse mesmo. Se eu estiver errado me avisem que daí crio um separado. 

 

Eu fui informado por um técnico amigo meu, que os processadores Ryzen adquirem um aumento de desempenho ao utilizar RAM de frequências mais altas 3000mhz+. Mas eu queria uma segunda opinião de vocês, eu estava pensando em comprar um pente de 8gb 2400mhz, pelo preço ser mais em conta. O quanto isso influenciaria no desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, tormentor96 disse:

Bom dia pessoal. Eu não queria criar outro tópico só para perguntar isso então vou usar esse mesmo. Se eu estiver errado me avisem que daí crio um separado. 

 

Eu fui informado por um técnico amigo meu, que os processadores Ryzen adquirem um aumento de desempenho ao utilizar RAM de frequências mais altas 3000mhz+. Mas eu queria uma segunda opinião de vocês, eu estava pensando em comprar um pente de 8gb 2400mhz, pelo preço ser mais em conta. O quanto isso influenciaria no desempenho?

O ganho é mínimo! 

O que você vai gastar a mais por uma memória de maior frequência, compensa mais investir no 2600x e numa b350m de entrada! Estão muito caras as memórias de alta frequência!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, tormentor96 disse:

Entendo. Estou mais aliviado, pois uma memória 2900mhz aumenta 300 reais no orçamento.

 

Depende do local onde compra e do seu orçamento

 

A diferença do 2400 mhz mais barata para 3000 mhz em lojas grandes é de 100 reais a 50 reais, isso de 8 GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, brender disse:

 

Depende do local onde compra e do seu orçamento

 

A diferença do 2400 mhz mais barata para 3000 mhz em lojas grandes é de 100 reais a 50 reais, isso de 8 GB

@brender tem razão! Depende de onde será feito o orçamento!

 

Mas melhor explicando sua dúvida! A memória de alta frequência (3000mhz ou superior) só traria ganho significativo caso você fosse utilizar a iGPU video integrado do processador o que não é o caso! Desta forma seu ganho em desempenho em jogos seria quase nulo. Deste modo, seria muito melhor investir estes R$ 100,00 a mais num upgrade de CPU do Ryzen 2600 em questão pro 2600x pois em muitas lojas a diferença entre eles está na casa dos R$ 100 - 150, e desta forma sim você teria um ganho de desempenho real em todas as tarefas inclusive os games que é o seu foco. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Marcel.phellipe disse:

@brender tem razão! Depende de onde será feito o orçamento!

 

Mas melhor explicando sua dúvida! A memória de alta frequência (3000mhz ou superior) só traria ganho significativo caso você fosse utilizar a iGPU video integrado do processador o que não é o caso! Desta forma seu ganho em desempenho em jogos seria quase nulo. Deste modo, seria muito melhor investir estes R$ 100,00 a mais num upgrade de CPU do Ryzen 2600 em questão pro 2600x pois em muitas lojas a diferença entre eles está na casa dos R$ 100 - 150, e desta forma sim você teria um ganho de desempenho real em todas as tarefas inclusive os games que é o seu foco. 

 

O ganho que falam de utilizar a iGPU seria o dual channel

 

Memória de 3000 mhz dá ganhos de FPS tanto nos RYZEN como na INTEL

 

cs0MH0O.png

 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ganho de FPS ainda é mínimo, 2666MHz é coisa de 20 reais mais caro e vai ter muita diferença. Mas de 2666 pra 3000 não vale tanto a pena.

Não vejo porque investir 100 reais em memória sendo que como o amigo ali falou, dá pra pegar um 2600X, que vai ter turbos mais eficientes, e não precisa dar overclock pra conseguir o máximo de potencial que ele tem. Além de um cooler melhor

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ClinkLinck disse:

O ganho de FPS ainda é mínimo, 2666MHz é coisa de 20 reais mais caro e vai ter muita diferença. Mas de 2666 pra 3000 não vale tanto a pena.

Não vejo porque investir 100 reais em memória sendo que como o amigo ali falou, dá pra pegar um 2600X, que vai ter turbos mais eficientes, e não precisa dar overclock pra conseguir o máximo de potencial que ele tem. Além de um cooler melhor

 

2666 mhz é uma boa ideia também

 

Dependendo da loja é o mesmo preço do 2400 mhz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, ClinkLinck disse:

O ganho de FPS ainda é mínimo, 2666MHz é coisa de 20 reais mais caro e vai ter muita diferença. Mas de 2666 pra 3000 não vale tanto a pena.

Não vejo porque investir 100 reais em memória sendo que como o amigo ali falou, dá pra pegar um 2600X, que vai ter turbos mais eficientes, e não precisa dar overclock pra conseguir o máximo de potencial que ele tem. Além de um cooler melhor

 

Lembrando que as memórias 3000mhz de baixo custo normalmente carregam a alta frequência como marketing, logo sua latência é muito elevada o que praticamente a torna equivalente a uma 2666mhz . As memórias nobres de alta frequência que preservam a baixa latência tem sim ganho significativo mas são inviáveis em custo benefício (geralmente são as utilizadas em testes de Benchmarks).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, brender disse:

 

O ganho que falam de utilizar a iGPU seria o dual channel

 

Memória de 3000 mhz dá ganhos de FPS tanto nos RYZEN como na INTEL

 

cs0MH0O.png

 

 

Esse vídeo foi bem explicativo mas o comparativo foi de quase 1000mhz de diferença. Será que de 2400mhz para 2666mhz daria diferenças visíveis? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, tormentor96 disse:

Esse vídeo foi bem explicativo mas o comparativo foi de quase 1000mhz de diferença. Será que de 2400mhz para 2666mhz daria diferenças visíveis? 

 

O ideal é procurar vídeos no youtube e analisar diferenças

 

Tem vários testes assim

 

 

Como já disseram entre memória e CPU melhor, fique com CPU melhor

 

Memória varia conforme o orçamento da pessoa, você pode fazer overclock na memória

adicionado 1 minuto depois

O melhor Custo x Benefício é 2666 mhz, pois dependendo da loja está com o mesmo preço de 2400 mhz

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...