Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador e placa-mãe para montar um pc


Posts recomendados

Bom dia!

 

Estou querendo montar um computador, mas eu estou com duvida referente ao processador e placa-mãe.

Eu quero comprar o processador Intel Core i7-8700k Coffee Lake 8a Geração e a Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX PRIME H310M-A, DDR4.

A duvida é se a placa-mãe pode reduzir o desempenho do processador, pois essa placa é a que eu achei com o preço mais em conta.

E por enquanto eu pretendo usar uma memoria de 8gb ddr3 que eu já tenho junto com a gtx 750ti 4gb, mas daqui pro final do ano eu pretendo também fazer um upgrade desses itens.

 

Itens que eu quero comprar inicialmente:

 

Processador Intel Core i7-8700k Coffee Lake 8a Geração, Cache 12MB, 3.7GHz (4.7GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel UHD Graphics 630 - BX80684I78700K

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX PRIME H310M-A, DDR4

 

Gabinete Sharkoon ATX BW9000 Glass Black

Fonte Corsair 600W 80 Plus White VS600 - CP-9020119

Drive ASUS Gravador e Leitor de CD/DVD, SATA, 24X, Preto - DRW-24F1MT/BLK/B/AS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa-mãe nao suporta OC que é o unico motivo pra você pegar o 8700k.

Memoria DDR3 nao vai funcionar na placa-mãe, tem que ser DDR4

Placa de video totalmente desbalanceada com o resto do kit.

Fonte que ja saiu de linha, os modelos CX tem os componentes internos melhores e são mais atuais.

 

Qual o seu orçamento e quais peças você ja possui? Fica bem mais fácil te ajudar a montar uma configuração balanceada porque essa está pessima.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoNP57 Fora que você pode montar um sistema com AMD ryzen 2600x, mais barato, cooler box eficiente e muito bonito, placa-mãe barata, roda qualquer game de mundo aberto com folga, segura qualquer VGA do mercado, enfim só alegria e vai gastar bem menos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, O Monge disse:

@BrunoNP57 Antes de pensar na placa-mãe, deveria pensar na forma que você vai refrigerar esse processador. Depois nos debatemos a MOBO para ele.

Esqueci, esse aqui: WaterCooler CoolerMaster Masterliquid Lite 120 MLW-D12M-A20PW-R1

adicionado 1 minuto depois
agora, Math.Pi disse:

Bom dia.

Você vai pagar 300 reais a mais em um processador desbloqueado (K) pra usar em uma placa-mãe básica?

 

Então, essa é a duvida. Se tem alguma desvantagem. Eu não entendo muito dessa área. 

adicionado 4 minutos depois
3 minutos atrás, rusty1 disse:

placa-mãe nao suporta OC que é o unico motivo pra você pegar o 8700k.

Memoria DDR3 nao vai funcionar na placa-mãe, tem que ser DDR4

Placa de video totalmente desbalanceada com o resto do kit.

Fonte que ja saiu de linha, os modelos CX tem os componentes internos melhores e são mais atuais.

 

Qual o seu orçamento e quais peças você ja possui? Fica bem mais fácil te ajudar a montar uma configuração balanceada porque essa está pessima.

Eu sei disso, por isso que eu pretendo comprar uma placa de video até o final do ano, essa é só pra ir usando, é a que eu tenho no momento, poderia ficar até sem placa de video. Agora a memoria, mesmo que não tendo o melhor desempenho possível, n da pra ir usando? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, BrunoNP57 disse:

Eu sei disso, por isso que eu pretendo comprar uma placa de video até o final do ano, essa é só pra ir usando, é a que eu tenho no momento, poderia ficar até sem placa de video. Agora a memoria, mesmo que não tendo o melhor desempenho possível, n da pra ir usando? 

Memoria incompativel, mais uma vez, que peças você ja possui e qual o orçamento?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, O Monge disse:

@BrunoNP57 Fora que você pode montar um sistema com AMD ryzen 2600x, mais barato, cooler box eficiente e muito bonito, placa-mãe barata, roda qualquer game de mundo aberto com folga, segura qualquer VGA do mercado, enfim só alegria e vai gastar bem menos. 

Você pode recomendar 

 

7 minutos atrás, rusty1 disse:

placa-mãe nao suporta OC que é o unico motivo pra você pegar o 8700k.

Memoria DDR3 nao vai funcionar na placa-mãe, tem que ser DDR4

Placa de video totalmente desbalanceada com o resto do kit.

Fonte que ja saiu de linha, os modelos CX tem os componentes internos melhores e são mais atuais.

 

Qual o seu orçamento e quais peças você ja possui? Fica bem mais fácil te ajudar a montar uma configuração balanceada porque essa está pessima.

Eu vou ter que montar um pc basicamente do zero, eu tenho hd, a memoria ram que é ddr3, mas eu pretendia trocar futuramente, era só pra ir quebrando o galho. Qual configuração você recomenda junto com a fonte e que não saia tão caro?

adicionado 2 minutos depois
10 minutos atrás, Math.Pi disse:

Bom dia.

Você vai pagar 300 reais a mais em um processador desbloqueado (K) pra usar em uma placa-mãe básica?

 

Então, por isso a duvida, dependendo da situação não teria problema em comprar a outra versão. Mas que placa-mãe você recomenda junto com esse processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoNP57 O I7 8700K é um excelente processador, todavia tem um custo elevado para deixar o mesmo correr frio, tem que ter uma estrutura boa para colocar o bichinho para rodar. Fora que a Intel já já mata essa arquitetura e o mesmo se tornará obsoleto para upgrade, eu investiria em um Ryzen você vai ter desempenho similar a 8700 e va sair bm mas barato para equipar. Fora a liberdade de upgrade etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, BrunoNP57 disse:

Eu vou ter que montar um pc basicamente do zero, eu tenho hd, a memoria ram que é ddr3, mas eu pretendia trocar futuramente, era só pra ir quebrando o galho. Qual configuração você recomenda junto com a fonte e que não saia tão caro?

Amigo sem você informar o valor que tem pra gastar sinceramente fica difícil, mas vamos la na boa vontade. As peças que você está escolhendo deve chegar perto dos ~3000 reais.

 

Processador Ryzen 2600x

placa-mãe B350

RAM 8GB DDR4

Fonte Corsair CX 550

Total: R$ 2200~

 

Te falta o gabinete e o resto você guarda e junta pra comprar uma placa de video nova.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoNP57 Ontem eu tava aq na loja com dois PC ligado, um com Ryzen 2600x com a GTX 1070 TI e outro cm I7 8700K tmb com a GTX 1070 TI, o cliente tava para escolher, os dois rodando BF1 em FULLHD, o 8700K d 15 FPS a mais, todavia o 2600X rodava a todo momento acima de 90 FPS, tinha pequenas quedas para 85 FPS, a Config da Intel era quase 1000 reais mais cara. O cliente ficou com o Ryze e ta super satisfeito. Com a diferença ele economizou e guardou a grana na poupança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, diogoprata disse:

@BrunoNP57 Responde a pergunta pra podermos te ajudar ? Qual a configuração do seu computador atual? Placa-mãe, processador, memória RAM e monitor ?

Meu computador atual é uma *****, já está nas ultimas, na verdade ele está com um técnico atualmente para ver se resolve o problema. Não da pra reaproveitar quase nada, por isso eu quero montar um basicamente do zero. A configuração é: I3 / 8gb de ram ddr3 / P8h61-LX2 R2 / GTX 750ti 4gb. O monitor eu não lembro muito bem, mas é 23 pol da LG, mas é normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, BrunoNP57 disse:

Processador Intel Core i7-8700k

Bom processador, desbloqueado, porém aquece muito. 

15 minutos atrás, BrunoNP57 disse:

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX PRIME H310M-A, DDR4

Se você pegar esta placa, não pague mais por processadores com sufixo K. Elas não permitem overclock (motivo do preço mais alto dos K). 

17 minutos atrás, BrunoNP57 disse:

pretendo usar uma memoria de 8gb ddr3

Essa memória só serve com 5ª geração da Intel e com AM3 da AMD. Não serve para a plataforma que você está querendo. 

18 minutos atrás, BrunoNP57 disse:

gtx 750ti 4gb

Essa fica desbalanceada com este processador, mas como você disse que vai trocar, vai usando ela mesmo.

19 minutos atrás, BrunoNP57 disse:

Fonte Corsair 600W 80 Plus White VS600

Troca por uma CX550.

 

E eu trocaria o conjunto por um Ryzen também. Por questão de possibilidade de upgrades futuros. Quem comprar Intel de 8ª, morre na 8ª, tendo que trocar toda a plataforma para fazer upgrade.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Bom processador, desbloqueado, porém aquece muito. 

Se você pegar esta placa, não pague mais por processadores com sufixo K. Elas não permitem overclock (motivo do preço mais alto dos K). 

Essa memória só serve com 5ª geração da Intel e com AM3 da AMD. Não serve para a plataforma que você está querendo. 

Essa fica desbalanceada com este processador, mas como você disse que vai trocar, vai usando ela mesmo.

Troca por uma CX550.

 

E eu trocaria o conjunto por um Ryzen também. Por questão de possibilidade de upgrades futuros. Quem comprar Intel de 8ª, morre na 8ª, tendo que trocar toda a plataforma para fazer upgrade.

Conforme o amigo recomendou lá em cima, atualizei a configuração ficando assim:

 

Gabinete Sharkoon ATX BW9000 Glass Black

 

Processador AMD Ryzen 5 2600X c/ Wraith Spire Cooler, Six Core, Cache 19MB, 3.6GHz (Max Turbo 4.25GHz) AM4 - YD260XBCAFBOX

 

Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 - CP-9020121

 

 

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-GAMING 3 DDR4

 

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8

 

O que acham?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BrunoNP57 disse:

Conforme o amigo recomendou lá em cima, atualizei a configuração ficando assim:

 

Gabinete Sharkoon ATX BW9000 Glass Black

 

Processador AMD Ryzen 5 2600X c/ Wraith Spire Cooler, Six Core, Cache 19MB, 3.6GHz (Max Turbo 4.25GHz) AM4 - YD260XBCAFBOX

 

Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 - CP-9020121

 

 

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-GAMING 3 DDR4

 

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8

 

O que acham?

Bom, bem mais balanceado. Mas fique ciente que o limitador será a sua GPU e ate você fazer um upgrade nao espere milagre do processador (em jogos).

adicionado 45 minutos depois
2 horas atrás, BrunoNP57 disse:

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-GAMING 3 DDR4

você vai comprar na Kabum certo? Olhe no anuncio da placa-mãe se ela suporta a 2ª geração de processadores Ryzen. Se no anuncio nao tiver nada sobre isso significa que a placa-mãe precisa de update da BIOS pra reconhecer o processador e a Kabum nao atualiza a BIOS pra você. Pichau e Terabyte atualizam a BIOS caso você faça o pedido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, rusty1 disse:

Bom, bem mais balanceado. Mas fique ciente que o limitador será a sua GPU e ate você fazer um upgrade nao espere milagre do processador (em jogos).

adicionado 45 minutos depois

você vai comprar na Kabum certo? Olhe no anuncio da placa-mãe se ela suporta a 2ª geração de processadores Ryzen. Se no anuncio nao tiver nada sobre isso significa que a placa-mãe precisa de update da BIOS pra reconhecer o processador e a Kabum nao atualiza a BIOS pra você. Pichau e Terabyte atualizam a BIOS caso você faça o pedido.

Mas se eu fizer a atualização poderia dar algum problema? Qual placa-mãe não precisa de atualização para reconhecer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, BrunoNP57 disse:

Mas se eu fizer a atualização poderia dar algum problema?

Nao, se estiver tudo atualizado nao vai ter problema nenhum de compatibilidade.

 

12 minutos atrás, BrunoNP57 disse:

Qual placa-mãe não precisa de atualização para reconhecer?

Somente as que no anuncio diz que estão atualizadas pra reconhecer processadores Ryzen 2ª geração, mas como eu disse, algumas lojas atualizam a BIOS pra você montando PC completo ou a peça separada (Pichau/Terabyte) e outras que se nao estiver no anuncio que reconhece processadores Ryzen 2000 elas nao atualizam mesmo assim (Kabum).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...