Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí, pessoal. É o seguinte: comprei um ssd kingston a400 de 120gb e coloquei no meu notebook (i5 5° geração, 8gb ddr3). Gostaria de saber qual o melhor sistema operacional para o SSD e também se os parâmetros obtidos das taxas dele também estão OK.

Abaixo são a estimativa feita com o as SSD e o CrystalDiskMark, respectivamente.

as sdd.png

CrystalMark.png

Postado

Olá GabrielLP14,

De acordo com a descrição do fabricante, as leituras e gravações estão um pouco abaixo, nada para se preocupar... É sempre melhor usar as ferramentas do fabricante apenas no caso!

E sim, definitivamente, o Windows 10 é um dos melhores para não dizer o melhor sistema operacional disponível.

• Obrigado 2
Postado
3 minutos atrás, seagatesurfer disse:

Olá GabrielLP14,

De acordo com a descrição do fabricante, as leituras e gravações estão um pouco abaixo, nada para se preocupar... É sempre melhor usar as ferramentas do fabricante apenas no caso!

E sim, definitivamente, o Windows 10 é um dos melhores para não dizer o melhor sistema operacional disponível.

Isto pode ser vários fatores, pode ser também limitação da largura de banda que o notebook tem na entrada sata, pode nem ser 6Gbps.

• Obrigado 1
Postado

Entendi, deixarei o Windows 10 então. O que meu preocupou um pouco foi o tempo de acesso e a leitura e gravação em 4K mesmo.

Meu sistema está dando boot completo (terminar de carregar por completo mesmo, até os programas como o one drive) em 20s. Acredito que esteja no tempo, não?

De qualquer forma, obrigado pelas informações kk

Postado

Aproveitando o tópico do amigo, este SSD parece ser o melhor custo benefício atualmente ou estou enganado ? Ou estou com intenção de adquirir um SSD para uma maior agilidade do sistema operacional, na loja que explode está na promo por R$190,00 se não me engano o de 120GB seria um preço pagável pelo que o SSD em questão fornece ? Aconselharia outro SSD que não fosse este tendo em vista a situação atual do Brasil em questão de hardware?

Postado

Utilizo o modelo A400 a 2 meses até agora nenhum problema e meu boot leva menos de 20 segundos, porém não inicio praticamente nada com ele apenas as tarefas básicas do windows, estabeleci uma regra pra mim mesmo que não posso deixar ele abaixo de 70 GB livre, então mantenho instalado apenas um navegador, e um jogo (Fortnite) o resto deixo tudo instalado e armazenado no HD, até agora não tive nenhum problema e posso definir como maravilhoso, fico ansioso pra experimentar modelos ainda melhores pois com esse já estou completamente satisfeito, paguei 220 Reais na terabyte por conta do frete sair mais em conta que na kabum (7reais de frete na terabyte) (37 na kabum) na época era o mesmo valor nas duas lojas, hoje na kabum ta mais em conta por 189,90.

Esqueci de mencionar, uso o Windows 10 PRO 64

Postado

@GabrielLP14 Provavelmente. Acredito que seja sata III, mas não tenho certeza. Tem algum programa para identificar?

É que as taxas com o Sandisk, por exemplo, os que me enviaram, estavam 5 a 6 vezes mais baixo que essa pontuação. Tanto nesse notebook, quanto em alguns computadores novos.

Postado

Sim, isso sem dúvida. Eu li que o Sandisk tem uma leve diferença positiva nas taxas, mas como peguei dois com problemas, optei por ir no Kingston.

Mas provavelmente foi azar kk

Postado
22 horas atrás, GabrielLP14 disse:

Obrigado pelas indicações amigo, mas em todos os testes que eu vi este SSD nos comparativos o mesmo sempre era o mais lento de forma geral. Mesmo assim creio que vale a pena pelo preço tendo em vista que nunca tive qualquer tipo de experiência com um SSD.

Postado
1 hora atrás, GabrielLP14 disse:

@diogoprata Perde em que sentido? Em comparação, se você ver eu pus a taxa de leitura e escrita, estes são os modelos de entrada da Sandisk, no caso para ficar próximos das 500MB/s de escrita e leitura só mesmo o de 960GB.

Como eu disse, eu não entendo nada de SSD, apenas vi estes gráficos e por isso o meu comentário. Não sei qual seria a influencia no uso normal cotidiano do SSD que você indicou. Segue link com os gráficos dos comparativos que vi.

Postado

@diogoprata Sim, como você mesmo pode ver

Em 28/06/2018 às 14:48, GabrielLP14 disse:

A escrita do SSD de 120GB é menor pois trata-se de um bem de entrada mesmo, embora os de 240GB e 480GB tenham uma velocidade um pouco menor, você não sente diferença nenhuma, a não ser que você goste de ficar copiando e colando arquivos para tu que é lado hahah

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!